19 agosto 2011




Olá amiguinhos!

Que bom que vocês voltaram. Vamos continuar com a história que inspirou na construção d’Os Monarcas.

Como vimos na primeira parte desse post, Os Monarcas foram inspirados nos 7 reis de Roma. Mas aí me disseram que, no começo, foram criados apenas seis Monarcas. Só depois foi adicionado mais um.

O que faz que Os Monarcas sejam relacionados aos Reis da Roma Antiga é mais profundo. Para isso, vamos analisar cada monarca.


Raiza, Monarca da Tempestade 


"Raiza, Monarch the Storm" pode ser relacionado ao primeiro rei de Roma, Rômulo. Pois foi quando um círculo de pássaros pairou sobre Rômulo, uma antiga profecia afirmava que aquele a qual esse fenômeno acontecesse, seria o rei. Explicando por que "Raiza" tem um pássaro como crista na cabeça.  No fim da vida, a comitiva em que Rômulo fazia parte foi tomada por uma tempestade, e o rei desapareceu sem explicações.


Kuraz, Monarca da Luz


"Kuraisu", seu nome na OCG, é uma abreviação de "Kuraisuto", uma tradução fonética de Jesus Cristo. Isso também pode ser apoiado por este monstro ter uma posição semelhante à de Cristo pregado na cruz verdadeira, bem como a peça circular em volta Kuraz é semelhante a um halo. Numa Pompílio, o segundo rei de Roma foi conhecido como o rei mais justo e religioso de todos eles. A personalidade justa de Numa Pompílio se apresenta também em seu efeito, onde o adversário perde uma carta no campo, mas compra uma também. Equilibrando os danos.


Zaborg, Monarca do Trovão


"Zaborg a Monarch Thunder" poderia ser derivado de Tulio Hostilio, o terceiro rei de Roma. Pois, diz-se que o rei foi atingido por um raio devido ao seu orgulho, morrendo por essa causa. Não obstante, Zaborg é o Monarca do Trovão.


Mobius, Monarca do Gelo 


Esse Monarca é um dos mais difíceis de fazer uma relação com um dos reis de Roma. Contudo, sendo o Monarca da Água, é possível liga-lo ao quarto rei de Roma, Anco Márcio. O Rei foi o responsável por levar o reino de Roma ao litoral europeu. Ou seja, foi o responsável a levar o reino romano ao mar.


GranMarg, Monarca da Rocha 


GranMarg é considerado por todos o monarca mais inútil. O que é uma injúria. Esse monstro é importantíssimo, tanto é que... não... quem eu quero enganar, esse monstro é inútil mesmo. Podemos ligar essa bomba ao Tarquínio Prisco, quinto rei romano. Tarquínio foi o responsável pelo maior evolução infraestruturial (?!) da cidade. Ele construiu os maiores monumento de Roma. Rocha, construção, monumentos. Pegaram?


Thestalos, Monarca do Fogo


"Thestalos" pode ser derivada de Servio Tulio.  Diziam que ele tinha um anel de fogo ao redor da cabeça quando ele tinha uma tenra idade, um sinal de que ele iria se tornar rei.


Caius, Monarca Sombrio



O último rei de Roma foi o Tarquínio, o Soberbo. O feladamãe foi tão escroto que tocou o terror em Roma, a verdadeira Era do Caos. Tanto fez que foi assassinado em um golpe de Estado, pelo Estado que tinha acabado de surgir. Pois o reinado foi substituído pela república. Foi reconhecido como o Rei do período mais negro do reino, o Monarca Sombrio.

E aí você me pergunta: E o Delg? Onde fica?



Então amiguinhos, o novo monarca foi desenvolvido há pouco tempo. E logicamente, não pode ser remetido a nenhum dos sete Reis de Roma. Contudo, na bíblia há uma passagem no livro do Apocalipse que fala de um oitavo rei de Roma, que procede dos 7 antigos e vai para a destruição.

Logo, todos os Monarcas são historicamente relacionados a Roma. E isso é lindo.

Então, até a próxima aula.

That’s all, folks!