08 agosto 2011

Dicas e Regras

Como diria o minikage "Olá amiguinhos", hoje eu vou falar um pouco, mas só um pouco mesmo sobre uma das cartas mais versátil dos últimos tempos, se você precisa de algo pra parar aquele combo safado que seu oponente está prestes a iniciar usando algum efeito de monstro, ou se você precisa evitar que ele use algum efeito no turno dele pra que no seu você possa dar cabo dele esta é a carta que você precisa :



Tipo de carta : Monstro
Level : 1
Atributo: luz
Atk/Def : 0/0
Raça : Mago
Velocidade de efeito: 2
Tipo do efeito: Quick
Texto: Durante a Main Phase do oponente, você pode descartar esta carta da sua mão para o cemitério para selecionar um monstro face para cima que seu oponente controle. Negue o(s) efeito(s) do monstro até a End Phase.







Rullings

This card will negate effects that active or apply on the field. It will not negate an effect that activates in the graveyard.

Está carta pode negar efeitos que ativam ou se aplicam no campo. Ele não pode negar efeitos que ativam no cemitério.

If you control the targeted monster when the effect of Effect Veiler resolves, the targeted monster's effect(s) will not be negated.

Se você controla o monstro quando o efeito de Veiler se resolve, o efeito do monstro não será negado.

If the targeted monster is no longer face-up on the field when Effect Veiler's effect resolves, the targeted monster's effect(s) will not be negated.

Se o monstro selecionado não está mais face pra cima no campo quando o efeito de Veiler se resolver, o efeito do monstro não será negado.

If the effect of Effect Veiler resolves, and the targeted monster is then flipped face-down, its effect(s) will no longer be negated, even if it is flipped face-up again later that turn.

Se o efeito de Veiler resolve, e o monstro selecionado é setado, seu efeito não será mais negado, mesmo que ele seja virado face pra cima no mesmo turno.

If you target Exiled Force with Effect Veiler and your opponent Tributes Exiled Force to activate its effect later in the turn, the effect of Exiled Force will be negated.

Se você seleciona Exiled Force com o efeito de Veiler e seu oponente ativa o efeito mais tarde durante o mesmo turno , o efeito de Exiled Force será negado.

Bem como podemos constatar aí estão os motivos que levaram o Veiler a ser a carta do momento, praticamente boa parte dos decks de atualmente está utilizando um ou dois deles no main deck ou mesmo no side deck.

O Veiler propicia ao seu usuário a vantagem do elemento surpresa e por ser Spell Speed 2 pode ter seu efeito ativado em resposta a ativação do efeito do oponente, dando mais uma vantagem caso o efeito do oponente tenha custo, visto que ele paga-rá o custo e terá seu efeito negado.

Seu efeito pode ser ativado tanto na main phase 1 como na main phase 2, o danadinho ainda é tuner e o que poucos sabem é que você não precisa descartar o Veiler desesperadamente na main phase 1 de seu oponente antes que ele entre na batlle phase no caso de monstros com efeitos que se ativam nessas fase, pois mesmo que o oponente tenha um Catastor em campo você pode esperar até ele lhe avisar que vai entrar na fase da batalha para ativar o efeito de Veiler, alguns podem se perguntar como assim?

E lhes responderei de maneira simples você tem direito de ativar o efeito de Veiler assim que o oponente disser que vai entrar na fase de batalha, entretanto se você o fizer seu adversário poderá entrar na fase de batalha ou continuar com a main phase dele.

Esta na minha singela opinião é uma das melhores cartas da atualidade já que entra fácil em qualquer deck(eu mesmo uso dois) e sem querer ser repetitivo, uma das melhores coisas que este card game pode nos oferecer é o prazer de estragar aquela jogada fodástica que o adversário ia fazer seja com um brionac ou com um Superancient Deepsea King Coelacanth e como dizia um sábio "quem nunca negou um efeito de um monstro com veiler não saber o que é trollar."



Olá amiguinhos

Vou confessar uma coisa (estou usando essa sessão como confessionário, já perceberam?), eu uso essa sessão inocente para extravasar toda a frustação e raiva que se segue a uma segunda feira. Assim, o nome da sessão não poderia ser diferente. Assim, direciono isso tudo para o Yugioh por dois simples motivos: porque o blog é sobre Yugioh (dã!) e porque eu gosto de escrever.

Pronto, confissão feita. Agora vamos ao que interessa, falar mal das coisas. =)



Há duas épocas do ano em que os praticantes de Yugioh ficam com o orifício anal nas mãos. Que são os dias anteriores à famosa e maldita lista de restrição da Konami. “Por que?” perguntaria um leitor que caiu nesse blog por acidente. Aliás, se você caiu nesse blog por acidente e só conhece o desenho, saia daqui e vá para o site da TV Globinho, seu burro!

Voltando o assunto. Nós lutamos para montar um deck de cartas maneiro, gastando o nosso rico dinheirinho. Investimos sangue, suor e lágrimas nessas malfadadas cartas. Compramo-las a preços, às vezes, estupidamente elevados. No fim do caminho trilhado, temos os nosso deck completo! Para que? Para a Konami vir tal qual um Felipe Melo desembestado e quebrar as nossas pernas!


Ela solta a lista de restrição que proíbe justamente àquela carta matadora do seu deck! Àquela a qual é o alicerce, a base, o núcleo que mantém todo o universo grudado. Todo o esforço e dinheiro são desvalorizados por decisões arbitrária dessa organização do mal a qual somos reféns.

E aí amiguinhos, não adianta espernear. Seu deck foi para o saco. Nunca mais será o mesmo. Um deck Starter com um Man-Eater Bug nas mãos de um pirralho de 10 anos será o suficiente para ganhar do seu malfadado deck. Logo, há duas opções: ou você se desfaz do deck ou o guarda para fins nostálgicos.


Mas a feladaputagem não para por aí. Como ninguém tá no mundo para fazer filantropia e como costuma dizer uma pessoa mais sábia do que eu “em chuva de pica, pega a menor e senta”, o cara quer se desfazer a.k.a. vender do deck para assim começar o martírio de montar outro que seja tão bom quanto o antigo. Então vamos novamente ao sangue, suor e lágrimas.

Então, não mais que de repente, na exata semana que você vendeu o deck, o que acontece?! A porra da Konami libera a carta matadora novamente! A sensação é muito parecida com os investidores da bolsa em 1929.

- Meudeusdocéu! Investi tudo na Varig! 

A Troll Master LTDA, em seu reino de maldade, novamente acaba com a chance de você ser feliz na vida. E não é tudo, adivinha qual é o deck que a vil empresa vai mudar na mesma lista? AQUELE QUE VOCÊ ESTAVA MONTANDO!

É nesse momento que agradeço pelo porte de armas sem documentação ser proibido nesse país.

E essa porra já aconteceu com todo mundo. Aí levanta a mão um puto para dizer “nunca aconteceu comigo”. E eu respondo: “Mas vai acontecer! Tão certo como 2 mais 2 nem sempre é 4 e tão certo como a bola pode ser quadrada!”

Thats all, folks!