08 novembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 07 - A Crise de 29, a Vadia Louca e os MILHÕES!!!!


     1929. Esse ano foi deveras interessante para o mundo. Muitos vão dizer que foi um ano bom. Ano do nascimento de personalidade como Martin Luther King Jr. e do Yasser Arafat, além da gracinha da Hebe Camargo. Outros vão dizer que foi um ano ruim, pelas mortes prematuras do João Franco (Quem??) e da Rainha consorte da Espanha, Maria Cristina da Áustria (WTF?!?!). Porém, o ano de 1929 vai ficar conhecido nos anais (bicht, please...) da história como sendo o ano da Grande Depressão.


Não essa depres.......... Nevermind....

     A grande depressão foi uma crise financeira nunca antes vista na história do, como vou explicar.... do MUNDO!! Começou nos Estados Unidos e se alastrou pelos outros continentes como uma praga de gafanhotos nórdicos do Tibet. Em 1929 choveu mais empresário das torres de Nova York do que no ano todo no interior de Alagoas. Essa crise financeira foi causada, beeeeem resumidamente (professores de história relaxem), pelo simples fato da "demanda ser maior que a procura". Tinha muita, mas muita, coisa sendo produzida e o dinheiro pra comprar tais coisas estava acabando e a galera tava pouco se fud........ Não estavam ligando pra isso. Deu no que deu. Parafraseando o Tomas e o Rick Grimes: "shit happens".


Pois é...

     Mas essa grande depressão da economia mundial (que só foi sanada graças à Segunda Guerra Mundial) ensinou muita gente como lidar com suas finanças. As pessoas afetadas pela Crise de 29 ficaram mais cautelosas no que se refere a gastar o seu rico dinheirinho. Algo que, nós jogadores de YuGiOh deveríamos aprender um pouco com os sobreviventes da Depressão.


Tin?!? Pfffff... Bitch, please....

     Nosso inocente desporto não é uma coisa lá muito barata. Isso todo mundo que joga sabe. Um deck REALMENTE competitivo vale no mínimo uns 400 contos. Isso contando main deck, side deck, extra deck (esse sim, lhe arranca todos os olhos que você têm). Alguns vão dizer que isso não é nada. Pfff... 400 dilmas não é nada comparada a diversão, bla bla bla e mimimi... Cara, o problema é que quem joga YuGiOh raramente tem apenas um deck. Entusiastas do jogo têm pelo menos dois deck jogáveis e um monte de cartas avulsas guardadas dentro da lata de panetone do último natal. E o somatório dos valores dessas cartas é algo realmente depressivo para alguns... Tanto que conheço alguns jogadores (valtchhhiinnnn, ufa essa gripe né, ui...) que não fazem as contas de quanto gastou para não sofre um derrame.


Qualquer semelhança é pura coincidência... ( '-' ) 

     E a dinâmica dos valores, compras e vendas das cartas de YuGiOh se assemelha bastante ao caos econômico das bolsas de valores. Sim, aquelas que quebraram em 1929 e se ergueram apenas 10 anos depois. Muitas cartas são lançadas pela nossa querida Konami custando MILHÕES!!!!! Aquela ultra rara patati patata que todo campeão tem no deck e que todo mundo quer ter também. Cartas que tem valor de decks inteiros. Aí então um dia, aaah que dia magnífico, cartas que valem num dia 100 passam a valer 2!!! Porque, isso amigos, é o que acontece. A Konami é uma bitch! Nós entregamos nossos corações e ela nos corresponde em forma de escárnio e maldade. Ela faz cartaz irem de um preço “x” para o décimo dele em INSTANTES! Época de lista de restrição então... Já vi gente chorando... Triste...


Como diria Seu Omar: "Trágico..."

     Mas assim como a bolsa de valores é uma vadia louca o comércio de cartas também o é. Aquela carta que um dia você ganhou de presente daquele seu amigo fanfarrão pode se tornar a carta mais cobiçada no formato de amanhã. E ela valoriza mais que ações da Hering e das Casas Bahia juntas!! E isso é mais comum de acontecer do que se imagina. O finado deck Frog OTK que o diga. Cartas NOJENTAS que juntas fodiam o dia de qualquer um...


#saudades 

     E essa montanha russa alucinante de preços de cartas ocasiona um efeito colateral dos mais pantomimeiros. Jogadores colocando preços absurdos em cartas desvalorizadas. Um ano atrás ele adquiriu uma carta por 150 dilmas, hoje essa carta vale 30, mas ele só passa a mesma pelas 150 dilmas investidas. Tipo, POR QUÊ??? É para não ficar com a impressão de que foi passado para trás?? Afrodescendentes, por favor... Todos que jogam esse jogo já levaram prejuízo, faz parte da ""brincadeira"". Vai querer ainda vender a carta por 150 dilmas? Ok, nunca, NUNCA, você vai vende-la. Passar bem.


     Se bem que meu primeiro Penguin Soldier eu só venderia por MILHÕES!!!!!!!!!!!!

[NEWS] Cartas Exclusivas Abyss Rising

E ai galera,

segue abaixo as Exclusivas do Abyss Rising:


Abyss Rising
Lançamento: 09/11/2012

ABYR-EN081 - Mermail Abyssmander (Rare)

Efeito: Você pode banir essa carta do seu cemitério para ativas um dos seguintes efeitos:
1 - Aumente o level em 1 de todos os monstros "Mermail" que você controla;
2 - Aumente o level em 2 de todos os monstros "Mermail" que você controla;

ABYR-EN082 - Red Dragon Ninja (Super Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada: Você pode banir 1 carta "Ninja" ou "Ninjutsu Art" do seu cemitério para selecionar uma carta setada do seu oponente; revele a carta setada, então retorne a carta ou para o topo do deck ou para o fundo do deck. Seu oponente não pode ativar a a carta selecionada em resposta a ativação deste efeito. Você só pode usar o efeito do Red Dragon Ninja uma vez por turno.

ABYR-EN083 - Slushy (Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada de forma normal, você pode enviar 1 "Slushy" do seu deck para o cemitério. Se você tiver 3 cópias do "Slushy" ou removidas ou no cemitério, ao mesmo tempo: você pode banir esta carta do seu cemitério para selecionar 1 monstro level 5 ou maior do tipo Sea Serpent no seu cemitério; invoque o monstro selecionado de forma Special. Você só pode usar o efeito de invocação de forma Special do "Slushy" uma vez por turno.

ABYR-EN084 - Abyss Dweller (Super Rare)

2 monstros Level 4
Efeito: Enquanto esta tiver materiais Xyz que eram originalmente do atributo WATER, todos os monstros do atributo WATER que você controla ganham 500 pontos de ataque. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer um dos jogadores, você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; qualquer efeito de cartas que ativem no cemitério do seu oponente não podem ser ativadas neste turno

ABYR-EN085 - Giant Soldier of Steel (Secret Rare)

2 monstros Level 3
Efeito: Esta carta não é afetada por efeitos de outros monstros. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; ela ganha 1000 pontos de defesa até a End Phase, e caso isso aconteça, você não leva nenhum dano por efeito de cartas do seu oponente neste turno. 

ABYR-EN086 - Noble Arms - Arfeudutyr (Rare)

Efeito: Você pode controlar apenas 1 cópia de "Noble Arms - Arfeudutyr" virada para cima. Equipe apenas em um monstro do tipo Warrior. Uma vez por turno: Você pode selecionar uma carta setada que seu oponente controla; o monstro equipado nesta carta perde 500 pontos de ataque, e caso isso aconteça, destrua a carta selecionada. (O monstro continua com o ataque perdido mesmo que essa carta deixe o campo ou o monstro fique passa a não ser afetado por efeito de cartas.) Se esta carta for destruída enquanto estava vidada para cima e for enviada ao cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" do tipo Warrior que você controle; Equipe esta carta no monstro selecionado. Você só pode usar o efeito do "Noble Arms - Arfeudutyr" uma vez por turno.

ABYR-EN087 - Spellbook Library of the Heliosphere (Secret Rare)

Efeito: Se você tiver 5 ou mais cartas mágicas "Spellbook" no seu cemitério: Revele as duas primeiras cartas de seu deck; Adicione a sua mão qualquer carta mágica "Spellbook" entre as reveladas, e embaralhe a restante no seu deck. Você só pode ativar 1 cópia de "Spellbook Library of the Heliosphere" por turno. Você não pode ativar nenhuma carta mágica que não seja "Spellbook" no turno que você ativou esta carta. 

ABYR-EN088 - Spellbook Star Hall (Rare)

Efeito: Toda vez que uma carta mágica "Spellbook" for ativada, coloque 1 Spell Counter nesta carta. todos os monstros do tipo Spellcaster que você controla ganham 100 pontos de ataque por cada Spell Counter nesta carta. Quando esta carta com Spell Counter(s) for destruída e enviada ao cemitério: Você pode adicionar 1 monstro do tipo Spellcaster do seu deck para sua mão, com o level menor ou igual ao número de Spell Counter(s) que tinham nesta carta.

ABYR-EN089 - Attack the Moon! (Super Rare)

Efeito: Uma vez por turno, quando a posição de batalha de um monstro do tipo Rock que você controla é mudada: Você pode selecionar 1 carta mágica ou armadilha que seu oponente controla; destrua a carta selecionada.

ABYR-EN090 - Electromagnetic Bagworm (Comum)

Efeito: FLIP: Selecione 1 monstro do tipo Machine virado para cima que seu oponente controle; Tome o controle do monstro selecionado até a sua End Phase. Se esta carta é destruída em batalha: O monstro que a destruiu perde 500 pontos de ataque e de defesa.

ABYR-EN091 - Rage of the Deep Sea (Comum)

Efeito: Esta carta ganha 500 pontos de ataque e defesa por cada monstro do tipo Fish, Sea Serpent e Aqua no seu cemitério.

ABYR-EN092 - Ape Magician (Comum)

Efeito: Não pode ser invocado de forma Special. Uma vez por turno, se esta carta está virada para cima em modo de ataque: Você pode enviar um monstro da sua mão para o cemitério para selecionar um monstro em modo de defesa virado para cima que seu oponente controle; até a End Phase, tome o controle da carta selecionada, mas ela não pode mudar a posição de batalha.

ABYR-EN093 - Snowdust Dragon (Comum)

Efeito: Você pode invocar esta carta de forma Special (de sua mão) removendo 4 Ice Counters de qualquer lugar do campo. Outros monstros com Ice Counters não podem atacar ou mudar suas posições de batalha.

ABYR-EN094 - Snow Dragon (Comum)

Efeito: Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Coloque 1 Ice Counter em cada monstro virado para cima no campo.

ABYR-EN095 - Uminotaurus (Raro)

Efeito: Se um monstro do tipo Fish, Sea Serpent ou Aqua que você controle ataque um monstro em modo de defesa, infrinja dano perfurante no seu oponente.

ABYR-EN096 - Fishborg Launcher (Comum)

Efeito: Durante sua Main Phase, se no seu cemitério só existirem monstros do atributo WATER, excluindo o "Fishborg Launcher": Você pode invocar de forma Special esta carta do seu cemitério. Se esta carta for invocada de forma Special por esse efeito, ela será removida quando sair do campo. Esta carta não pode ser utilizada como monstro material de sincronização, exceto para a invocação de monstro Synchro do atributo WATER. Você só pode usar o efeito do "Fishborg Launcher" uma vez por turno.

ABYR-EN097 - Papa-Corn (Rare)

Efeito: Enquanto tiver uma carta de campo ativa no campo, esta carta ganha 1000 pontos de ataque.

ABYR-EN098 - Thunder Sea Horse (Secret Rare)

Efeito: Você pode descartar esta carta; Adicione 2 monstros Level 4 do atributo Light e do tipo Thunder com o mesmo nome e com 1600 pontos de ataque ou menos do seu deck para sua mão. Você só pode usar o efeito do "Thunder Sea Horse" uma vez por turno. Você não pode fazer nenhuma invocação de forma Special durante o turno de ativação deste efeito.

ABYR-EN099 - Bahamut Shark (Secret Rare)

2 monstros level 4 do atributo WATER
Efeito: Uma vez por turno: você pode retirar 1 material Xyz desta carta; Invoque de forma Special um monstro Xyz de Rank 3 ou menor do atributo WATER do seu Extra Deck. Esta carta não pode atacar pelo resto deste turno.

[NEWS] Abyss Rising Special Edition

E ai galera, 

foram reveladas hoje as promos da Special Edition do Abyss Rising, segue abaixo as informações:


Abyss Rising Special Edition
Data Lançamento: 11/12/2012
Contém: 03 Boosters Abyss Rising
              01 entre 02 Cartas Super Rare

ABYR-ENSE1 - Gagaga Girl

ABYR-ENSE2 - Dark Smog

[NEWS] Playmat Regional Abyss Rising Season

E ai pessoal,

hoje trago pra vocês a imagem do novo playmat da temporada dos regionais do Abyss Rising.