08 novembro 2012

[NEWS] Cartas Exclusivas Abyss Rising

E ai galera,

segue abaixo as Exclusivas do Abyss Rising:


Abyss Rising
Lançamento: 09/11/2012

ABYR-EN081 - Mermail Abyssmander (Rare)

Efeito: Você pode banir essa carta do seu cemitério para ativas um dos seguintes efeitos:
1 - Aumente o level em 1 de todos os monstros "Mermail" que você controla;
2 - Aumente o level em 2 de todos os monstros "Mermail" que você controla;

ABYR-EN082 - Red Dragon Ninja (Super Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada: Você pode banir 1 carta "Ninja" ou "Ninjutsu Art" do seu cemitério para selecionar uma carta setada do seu oponente; revele a carta setada, então retorne a carta ou para o topo do deck ou para o fundo do deck. Seu oponente não pode ativar a a carta selecionada em resposta a ativação deste efeito. Você só pode usar o efeito do Red Dragon Ninja uma vez por turno.

ABYR-EN083 - Slushy (Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada de forma normal, você pode enviar 1 "Slushy" do seu deck para o cemitério. Se você tiver 3 cópias do "Slushy" ou removidas ou no cemitério, ao mesmo tempo: você pode banir esta carta do seu cemitério para selecionar 1 monstro level 5 ou maior do tipo Sea Serpent no seu cemitério; invoque o monstro selecionado de forma Special. Você só pode usar o efeito de invocação de forma Special do "Slushy" uma vez por turno.

ABYR-EN084 - Abyss Dweller (Super Rare)

2 monstros Level 4
Efeito: Enquanto esta tiver materiais Xyz que eram originalmente do atributo WATER, todos os monstros do atributo WATER que você controla ganham 500 pontos de ataque. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer um dos jogadores, você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; qualquer efeito de cartas que ativem no cemitério do seu oponente não podem ser ativadas neste turno

ABYR-EN085 - Giant Soldier of Steel (Secret Rare)

2 monstros Level 3
Efeito: Esta carta não é afetada por efeitos de outros monstros. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; ela ganha 1000 pontos de defesa até a End Phase, e caso isso aconteça, você não leva nenhum dano por efeito de cartas do seu oponente neste turno. 

ABYR-EN086 - Noble Arms - Arfeudutyr (Rare)

Efeito: Você pode controlar apenas 1 cópia de "Noble Arms - Arfeudutyr" virada para cima. Equipe apenas em um monstro do tipo Warrior. Uma vez por turno: Você pode selecionar uma carta setada que seu oponente controla; o monstro equipado nesta carta perde 500 pontos de ataque, e caso isso aconteça, destrua a carta selecionada. (O monstro continua com o ataque perdido mesmo que essa carta deixe o campo ou o monstro fique passa a não ser afetado por efeito de cartas.) Se esta carta for destruída enquanto estava vidada para cima e for enviada ao cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" do tipo Warrior que você controle; Equipe esta carta no monstro selecionado. Você só pode usar o efeito do "Noble Arms - Arfeudutyr" uma vez por turno.

ABYR-EN087 - Spellbook Library of the Heliosphere (Secret Rare)

Efeito: Se você tiver 5 ou mais cartas mágicas "Spellbook" no seu cemitério: Revele as duas primeiras cartas de seu deck; Adicione a sua mão qualquer carta mágica "Spellbook" entre as reveladas, e embaralhe a restante no seu deck. Você só pode ativar 1 cópia de "Spellbook Library of the Heliosphere" por turno. Você não pode ativar nenhuma carta mágica que não seja "Spellbook" no turno que você ativou esta carta. 

ABYR-EN088 - Spellbook Star Hall (Rare)

Efeito: Toda vez que uma carta mágica "Spellbook" for ativada, coloque 1 Spell Counter nesta carta. todos os monstros do tipo Spellcaster que você controla ganham 100 pontos de ataque por cada Spell Counter nesta carta. Quando esta carta com Spell Counter(s) for destruída e enviada ao cemitério: Você pode adicionar 1 monstro do tipo Spellcaster do seu deck para sua mão, com o level menor ou igual ao número de Spell Counter(s) que tinham nesta carta.

ABYR-EN089 - Attack the Moon! (Super Rare)

Efeito: Uma vez por turno, quando a posição de batalha de um monstro do tipo Rock que você controla é mudada: Você pode selecionar 1 carta mágica ou armadilha que seu oponente controla; destrua a carta selecionada.

ABYR-EN090 - Electromagnetic Bagworm (Comum)

Efeito: FLIP: Selecione 1 monstro do tipo Machine virado para cima que seu oponente controle; Tome o controle do monstro selecionado até a sua End Phase. Se esta carta é destruída em batalha: O monstro que a destruiu perde 500 pontos de ataque e de defesa.

ABYR-EN091 - Rage of the Deep Sea (Comum)

Efeito: Esta carta ganha 500 pontos de ataque e defesa por cada monstro do tipo Fish, Sea Serpent e Aqua no seu cemitério.

ABYR-EN092 - Ape Magician (Comum)

Efeito: Não pode ser invocado de forma Special. Uma vez por turno, se esta carta está virada para cima em modo de ataque: Você pode enviar um monstro da sua mão para o cemitério para selecionar um monstro em modo de defesa virado para cima que seu oponente controle; até a End Phase, tome o controle da carta selecionada, mas ela não pode mudar a posição de batalha.

ABYR-EN093 - Snowdust Dragon (Comum)

Efeito: Você pode invocar esta carta de forma Special (de sua mão) removendo 4 Ice Counters de qualquer lugar do campo. Outros monstros com Ice Counters não podem atacar ou mudar suas posições de batalha.

ABYR-EN094 - Snow Dragon (Comum)

Efeito: Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Coloque 1 Ice Counter em cada monstro virado para cima no campo.

ABYR-EN095 - Uminotaurus (Raro)

Efeito: Se um monstro do tipo Fish, Sea Serpent ou Aqua que você controle ataque um monstro em modo de defesa, infrinja dano perfurante no seu oponente.

ABYR-EN096 - Fishborg Launcher (Comum)

Efeito: Durante sua Main Phase, se no seu cemitério só existirem monstros do atributo WATER, excluindo o "Fishborg Launcher": Você pode invocar de forma Special esta carta do seu cemitério. Se esta carta for invocada de forma Special por esse efeito, ela será removida quando sair do campo. Esta carta não pode ser utilizada como monstro material de sincronização, exceto para a invocação de monstro Synchro do atributo WATER. Você só pode usar o efeito do "Fishborg Launcher" uma vez por turno.

ABYR-EN097 - Papa-Corn (Rare)

Efeito: Enquanto tiver uma carta de campo ativa no campo, esta carta ganha 1000 pontos de ataque.

ABYR-EN098 - Thunder Sea Horse (Secret Rare)

Efeito: Você pode descartar esta carta; Adicione 2 monstros Level 4 do atributo Light e do tipo Thunder com o mesmo nome e com 1600 pontos de ataque ou menos do seu deck para sua mão. Você só pode usar o efeito do "Thunder Sea Horse" uma vez por turno. Você não pode fazer nenhuma invocação de forma Special durante o turno de ativação deste efeito.

ABYR-EN099 - Bahamut Shark (Secret Rare)

2 monstros level 4 do atributo WATER
Efeito: Uma vez por turno: você pode retirar 1 material Xyz desta carta; Invoque de forma Special um monstro Xyz de Rank 3 ou menor do atributo WATER do seu Extra Deck. Esta carta não pode atacar pelo resto deste turno.

[NEWS] Abyss Rising Special Edition

E ai galera, 

foram reveladas hoje as promos da Special Edition do Abyss Rising, segue abaixo as informações:


Abyss Rising Special Edition
Data Lançamento: 11/12/2012
Contém: 03 Boosters Abyss Rising
              01 entre 02 Cartas Super Rare

ABYR-ENSE1 - Gagaga Girl

ABYR-ENSE2 - Dark Smog

[NEWS] Playmat Regional Abyss Rising Season

E ai pessoal,

hoje trago pra vocês a imagem do novo playmat da temporada dos regionais do Abyss Rising.


06 novembro 2012

YTéC – Pan pan paaaannn pan pan paaaaaannnn




Era assim: Quando eu ainda era um infante, lá pelos meados dos anos 90, o brasileiro tinha uma ritual dominical. Acordavam, os recatados iriam para as missas, os impuros reclamavam da ressaca. Uma vez em casa, juntavam-se todos na frente da televisão e juntos, assistíamos o Galvão Bueno narrar os maiores pilotos do mundo (Schumacher, Senna, Alan Prost, Damon Hill, etc, etc e muitos outros) desbravando as pistas ao redor do mundo, disputando o campeonato da Fórmula 1. Torcendo para ouvirmos o hino da vitória. 

A paixão do brasileiro pela Fórmula 1 tem nome. Melhor, tem nomes. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e, o herói maior, Ayrton Senna (do Brasil!). Mas, o amor por esse esporte é compartilhada por MILHÕES de pessoas ao redor do mundo. Tanto é, que até no nosso jogo yugiohzístico, uma das melhores cartas de monstro já produzidas é uma referência direta ao esporte dominical: o Formula Synchron!

[Mais rápido que fofoca, mais chato que moedas.]

O esporte teve início nas décadas de 1920 e 1930. A Europa sediou as primeiras disputas automobilísticas de que se tem notícia. As competições, porém, foram interrompidas pela II Guerra Mundial. Como correr com risco de levar bala perdida é um esporte tipicamente brasileiro, só em 1945 as provas voltaram a ser realizadas. Daí veio um nerd, uniformizou as regras dessas corridas e esse foi a origem da Fórmula 1.

[1 luxo!]


O campeonato mundial que reuniu o conjunto de grand prix (os GPS, “grandes prêmios”) disputado na época sob a autoridade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que provavelmente já tinha o Bernie Ecclestone como membro da organização (não sabe quem é? Perdeu a piada! Besta!).  A primeira temporada teve início em maio de 1950, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e acabou sete corridas mais tarde, no mesmo ano, em Monza, na Itália. Dois circuitos clássicos que são utilizados até hoje na F1. Nino Farina sagrou-se campeão, pela Alfa Romeo, com três vitórias, mesmo número obtido pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe, o argentino Juan Manuel Fangio. 

[Esse tipo de carro é chamada de "Baratinhas"]


 Fangio, por acaso, é considerado o primeiro grande “herói” da Fórmula 1. No segundo ano da F1, Fangio inaugurou sua série histórica de cinco títulos, recorde que só seria superado quatro décadas mais tarde, pelo Dick Vigarista Michael Schumacher.

Naquela época, os motores dos carros eram localizados na parte dianteira do veículo.  O piloto australiano Jack Brabham I, piloto da equipe Cooper, modelou o que se tornaria um marco na Fórmula-1. A grande inovação do carro era a posição do motor, na parte traseira, o que lhe rendeu uma melhor distribuição de peso. Consequentemente, seu equilibro, estabilidade e velocidade também se aprimoraram. 

Outra lenda da categoria, o escocês Jackie Stewart protagonizou um dos episódios que ajudariam a escrever a história do esporte em termos de segurança, já que naquela época o máximo de proteção durante a corrida era a ajuda de Chessus. No circuito belga de Spa-Francorchamps, seu carro rodopiou durante uma tempestade, indo parar em uma vala. Quando tentou sair do veículo, Stewart percebeu que estava preso nas ferragens. E pior: seu macacão estava ensopado de gasolina. Ou seja, o escocês estava FUDIDO. Só Chessus na causa mesmo. Ele conseguiu se salvar com a ajuda de outros pilotos (se fosse o Schumacher, a galera o tinha deixado virar churrasquinho alemão). Mas o Stewart jurou, debaixo de um pé de jequitibá, que só voltaria a correr se os automóveis se tornassem mais seguros. Assim, com sua participação e estímulo, foram criados o capacete que protege todo o crânio do piloto e o macacão antichamas. 

[I believe i can fly!]


Foi com o brasileiríssimo nome Fittipaldi, que as terras tupiniquins descobriram a Fórmula 1. Não foi um Ayrton Senna, mas foi o primeiro brasileiro a se sagrar campeão da categoria, duas vezes. A carreira de Emerson começou na Lotus, em 1970 de uma maneira peculiar. Naquele ano seu companheiro de equipe, o austríaco Jochen Rindt, liderava o campeonato, até aí tudo certo. Nos treinos do GP de Monza, porém sofreu um acidente fatal, que o matou, vindo a falecer, perdendo, assim, a vida. No penúltimo GP da temporada, Emerson venceu a primeira prova de sua carreira e, de quebra, assegurou a Rindt o título póstumo de campeão. 

[Fittipaldi e suas costeletas da vitória!]


Dois anos mais tarde, em 1972, o brasileiro sagrou-se o mais jovem vencedor da categoria de todos os tempos, aos 25 anos, oito meses e 29 dias — recorde que ficaria de pé por três décadas (agora moleques de 20 anos é campeão... aff...). O feito repetido em 1974, dessa vez pela McLaren. Das três vitórias que lhe garantiram o segundo título, uma delas aconteceu no Brasil, no primeiro GP realizado no país. 

Não dá para dissertar sobre o esporte mais luxuoso do mundo nesse post. Porém, espero que tenhamos a oportunidade voltar ao assunto, cobrindo os anos de glória do Nelson Piquet, McLaren e do inesquecível Ayrton Senna. 

That’s all for now, folks.

02 novembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 06 - O Aníbal, o Arco e o Ladrão de Sherwood.


      Sei que vai parecer um pouco mórbido, mas sou fã de guerras. 

      Claro, digo isso sem nunca ter estado em uma. Porque, convenhamos deve ser uma merda foda estar num lugar onde sua vida num vale mais do quê uma bala juquinha. Mas, ainda assim, gosto de ouvir as histórias das pessoas que foram para as guerras, histórias dos veteranos que caçaram nazistas, documentários sobre as trincheiras da primeira guerra, as batalhas ganhas e perdidas por Napoleão na Europa. Repito, deve ser uma merda estar num lugar desses. Mas ainda assim causa um fascínio em minha pessoa.

Uma baioneta contra um tanque... Fascinaaaante.

          Um dos pontos que aguçam minha curiosidade é a variedade de armas que são usadas nos combates. Além de táticas de guerras e quantidade de exércitos, um diferencial enorme para vencer uma guerra são as armas que estão a sua disposição. Na antiguidade, por exemplo, por mais que nós táticos que caras como Anibal Barca davam em seus inimigos fossem a chave para vitória, e que essas táticas ainda sejam usados até hoje, o que fazia a diferença era a espadas e o escudos, as lanças longas e a coragem.

Raul!!!

     Na época de Aníbal já se usavam uma das armas mais legais já inventadas até hoje, mas ela só vai ficar famozona mesmo nas mãos dos ingleses um pouco mais tarde na história: o arco e flecha. O arco inglês foi responsável por várias vitórias em batalhas travadas contra franceses, bárbaros vindos das terras escandinavas, entre outros povos que ameaçavam a coroa britânica. Naquela época diziam que todo inglês sabia usar um arco e flecha e que poderiam acertar o seu alvo a léguas de distância. Tanto que é da Inglaterra o conto que relata os feitos do maior dos arqueiros: o Robin Hood. 

O melhor Robin Hood ever!!

     Claro que boa parte do """romantismo""" de se usar o arco e flecha foi pro saco com a utilização massiva da pólvora. Quem iria continuar fazendo setas choverem quando tem um canhão pronto pra explodir você e todo seu batalhão? Por isso os arcos foram deixados de lado por exércitos e cidadãos. Mas contos como o do jovem ladrão de Sherwood continuavam a ser contadas, não deixando que o arco e a flecha fossem esquecidos. Virou até esporte olímpico. E, tenho que confessar, acho mó legal a competição do arco e flecha nas olimpíadas. É uma das competições mais tensas de todos os jogos. Acho que só rivaliza com o Curling <3.

Curling <3

     E hoje o que não faltam são ícones pop de filmes, séries, quadrinhos que usam do bom e velho arco e flecha para realizar suas desventuras.

     Quem assistiu Os Vingadores viu o estrago que algumas flechas podem fazer em um porta-aviões planando no céu. Ou quem viu Jogos Vorazes sabe o que uma boa mira com seu arco pode salvar sua vida (e acabar com o suprimento de comida do inimigo). QUANDO os mortos se levantarem, quem não iria querer um cara com as habilidades de um Daryl na equipe? ("mas Daryl usa uma Besta, não um arco mimimi mimimi" o princípio é o mesmo, oh pá...). E o que melhor para lutar contra um exercito de orcs que uma centena de elfos e suas flechas? ( um elfo e seu arco já são suficientes para derrubar um Olifante, imagina um exército?!)

     Uma tropa de arqueiros bem treinados faria um estrago danado até mesmo hoje. E imagina só se alguns deles fossem como:


Grandes arqueiros...

    Qualquer guerra estaria ganha!!

31 outubro 2012

[Kit Newbie] Primeiros Passos (Parte 03-01)

E ai pessoal,

hoje daremos continuidade ao nosso Kit Newbie, nessa terceira parte vamos falar das cartas  que compõem o jogo, mais especificamente das cartas de Monstros. 

Primeiramente o que é uma carta de Monstro?



Cards de Monstro são as cartas principais utilizadas durante o duelo, são as batalhas entre suas cartas e as de seu oponente que melhor caracteriza este jogo (até por que o nome do jogo é Duel Monster). 


Como se deve Ler as Cartas?



1 - Nome da Carta: Aqui esta escrito o nome da carta, cada carta tem um nome diferente, independente da arte da carta ou sua versão, caso tenha o mesmo nome é considerado a mesma carta.

2- Level (Nível): Aqui pode-se encontrar o Level´s dos monstros, basta contar o número de estrelas para se saber qual é o Level do Monstro (vale lembrar que no caso dos Monstros Xyz, explicados abaixo, o Rank corresponde ao Level do Monstro e que as estrelas são posicionadas no lado oposto do representado nos demais Monstros).

3 - Atributos: Existem 6 atributos diferentes no jogo, cada um deles possui suporte específico e são importantes para ativar alguns efeitos de cartas, segue abaixo a lista dos atributos do jogo.



4 - Tipos: Atualmente existem 23 tipos diferentes de monstros no jogo, conhecer o tipo do monstro é importante pois alguns efeitos de outras cartas influenciam diretamente monstros de tipos específicos. São tipos de monstros atualmente: 

- Aqua
- Beast
- Beast-Warrior
- Creator God
- Dinosaur
- Divine-Beast
- Dragon
- Fairy
- Fiend
- Fish
- Insect
- Machine
- Plant
- Psychic
- Pyro
- Reptile
- Rock
- Sea Serpent
- Spellcaster
- Thunder
- Warrior
- Winged Beast
- Zombie 

5 - Número da Carta: Aqui é achado o número de identificação de cada carta, este número informa a coleção que a carta pertence e serve também para ajudar a organizar a sua coleção.

6 - Pontos de ataque e Pontos de Defesa: Aqui se encontra os Pontos de Ataque e de Defesa de cada monstro. Estes pontos servem para se determinar os resultados das batalhas entre monstros, Quanto maior o ataque e a defesa dos monstro melhor durante a batalha.

7 - Descrição da Carta / Efeito da Carta: Aqui pode ser encontrada uma breve história sobre a carta, caso ela seja um monstro Normal (explicado abaixo), ou o efeito do monstro, caso o monstro seja um monstro de efeito (explicado abaixo).


Tipos de Monstros


Aqui serão listados os tipos dos Monstros existentes atualmente no jogo, irei deixar para aprofundar cada tipo de monstro no próximo artigo. 


Monstros Normais (Normal Monster)



Monstros que não possuem nenhum efeito, nenhuma habilidade especial. A maioria dos monstros normais possuem alto ataque e alta defesa em comparação com monstros de efeito. Mesmo sem possuírem habilidades especiais, não devem ser desprezados, deve-se procurar o melhor conjunto para formar seu deck.


Monstros de Efeito (Effect Monster)



São monstros que possuem habilidades especiais, cada efeito se comporta de forma diferente, possuem condições específicas para que sejam ativados. Existem 5 tipos diferentes de efeitos (cada um será explicado de uma forma mais clara no próximo artigo): 

- Efeitos de Virada (Flip Effect)
- Efeitos Contínuos (Continuous Effect)
- Efeitos de Ignição (Ignition Effect)
- Efeitos de Gatilho (Trigger Effect)
- Efeitos Rápidos (Quick Effect)


Monstros de Fusão (Fusion Monster)



São monstros que necessitam de condições especiais para que eles possam vir para o campo de duelo, são colocados no Extra Deck (não ficam junto das demais cartas no Main Deck), representam a junção de dois ou mais monstros (irei explicar a mecânica de invocação do monstro de fusão no próximo artigo).


Monstros de Ritual (Ritual Monster)



São monstros especiais que só podem ser invocados a partir da ativação de Ritual Spell Cards específicas (irei explicar melhor em um próximo artigo). São monstros encontrados nos Main Decks e eles necessitam de um tributo para que possam ser invocados (irei explicar a mecânica de invocação do monstro Ritual no próximo artigo).


Monstros Synchro (Synchro Monster)



São monstros que possuem uma mecânica muito particular para sua invocação (irei explicar no próximo artigo), ficam localizados no Extra Deck e são facilmente identificados pela cor branca ao redor da imagem do monstro. Necessitam de um ou mais monstros do tipo Tuner (irei abordar sobre eles melhor no próximo artigo) mais um ou mais monstros não-Tuner.


Monstros Xyz (Xyz Monster)



Monstros Xyz (ou Exceed´s) são o mais novo tipo de monstro do jogo, devem ser guardados no Extra Deck e tem como particularidade a necessidade de utilização de monstros de mesmo nível para que eles possam ser invocados (irei explicar melhor sobre a forma de invocação no próximo artigo).

é isso ai pessoal, encerro aqui a primeira parte desse novo tópico do nosso Kit Newbie, não deixem de comentar qualquer dúvida e não deixem de acessar nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/SummonYugioh

nos vemos no próximo artigo.

abraços

30 outubro 2012

YTéC – O Reino das Caveiras de Cristal




Há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia. 

Por que, jovem mancebo, comecei com esse clichê da nossa amada língua portuguesa? Porque quero enfatizar que nosso planetinha é, tal qual o futebol e a vida, uma caixinha de surpresa. Não faz muito tempo, li um livro documentário chamado “Eram os Deuses Astronautas?”. O texto fazia a ligação verídica entre os deuses cultuados entre nossos ancestrais a visitantes vindos das profundezas do mais obscuro espaço sideral. Uma das provas mais incontestáveis dessa relação antigos-aliens foram imortalizadas no novo deck yugiohzístico, o Chronomaly. Não há espaço para dissertarmos sobre todos os elementos do deck, então vamos nos concentrar naquele que até o Indiana Jones acharia a mais emblemática: Chronomaly Crystal Skull

[Miserável!] 

Sim, amiguinhos de aventuras, as caveiras de cristal realmente existem! Ok, não são exatamente de cristal, mas como o quartzo é conhecido como “cristal de rocha”, então, né? No final dos anos 1890 apareceram no México duas caveiras de quartzo transparente. Tratava-se de duas peças únicas no seu gênero, supostamente descobertas por mercenários que obtiveram as caveiras de camponeses locais, que por sua vez, roubaram de tumbas da região. Já havia relatos do aparecimento de pequenas caveiras de cristal, mas essas duas eram de tamanho um pouco menor que o crânio de um humanoide adulto. Essas duas peças são conhecidas atualmente como a “Caveira de Cristal Britânica” e a “Caveira de Paris”, exposta atualmente no Museu Britânico e no Museu Trocadero, respectivamente. 

[Olhaí, o Chronomaly Crystal Skull de verdade. Ninguém tá brincando em serviço.]

Muitos crânios de cristal são reivindicadas como sendo pré-colombianos, geralmente atribuídos aos astecas ou maias. A arte mesoamericana (palavra do dia) tem numerosas representações de crânios, mas nenhuma dessas coleções de museus vem de escavações documentadas. Motivo pela qual a originalidade das peças ser abertamente contestada. O que também é abertamente discutida é a origem extraterrena dos artefatos. Muitos malucos estudiosos teóricos da conspiração acreditam que são crânios reais, de visitantes espaciais. 

Talvez o crânio de cristal mais famoso tenha sido o descoberto em 1924 por Anna Mitchell-Hedges, filha adotiva do aventureiro Frederick Albert Mitchell-Hedges. Não por acaso, vejam só, a caveira é conhecida como o Crânio de Mitchell-Hedges. Anna alegou ter encontrado o artefato em um altar do templo de Lubaantun, que fica em Belize. Tanto quanto pode ser determinado, Fred não fez nenhuma menção à alegada descoberta em qualquer um dos seus escritos sobre Lubaantun, assim não há registros ou testemunhas tanto a descoberta do crânio, como a presença de Anna, na época com 17 anos, na escavação. Ou seja, pode ser tudo uma imensa pegadinha do Malandro ou uma das maiores descoberta arqueológicas do século passado. Tome você também seu partido. Eu sou Time Mitchell-Hedges. 

[Crânio de Mitchell-Hedges, uma bela de uma cabeça]

O Crânio de Mitchell-Hedegs é feito de uma chaprosca de quartzo transparente, com o tamanho de um crânio humanoide pequeno, medindo cerca de 13x18x5 cm. A mandíbula inferior é desanexada.  No início de 1970, ficou sob os cuidados temporários do restaurador de arte Frank Dorland, que ao inspecioná-la reivindicou que tinha sido "esculpida" sem respeito aos eixos naturais do cristal, portanto sem o uso de ferramentas de metal.  Dorland relatou ter sido incapaz de encontrar qualquer marca na peça, e especulou que ela foi esculpida de forma rudimentar, provavelmente com diamantes, e as mais finas formações, afiação e polimento foram conseguidas através do uso de areia ao longo de um período de 150 a 300 anos. Ele alegou que o crânio poderia ter até 12.000 anos de idade. O Crânio de Mitchell-Hedges foi estudado até pela galera da HP, mas os resultados foram tão misteriosos quando ao de Dorland. 

Anna Mitchell-Hedges viveu toda sua vida na aba do crânio misterioso, sempre procurada para dar entrevistas. Assim como bandas de uma música só e ex-BBBs. Logo, tal qual integrantes de bandas de uma música só e ex-BBBs, começou a falar merdas.  Ela dizia que o crânio que ela supostamente descobrira poderia produzir visões, curar do câncer, trazer a pessoa amada em três dias e conseguir um Camaro amarelo. Uma vez, vejam só, ela disse que usou suas propriedades mágicas para matar um homem e, em outra instância, viu nele uma premonição do assassinato de John F. Kennedy. Um claro estratagema para colocar em xeque o poder místico do artefato. Em resumo, confessou um crime, omitiu informações sobre outro e não foi presa. Pode isso, Arnaldo?   

[Não se enganem com essa carinha gentil, ela é uma assassina fria e sem escrúpulos]

A despeito da saúde mental da Anninha, o consenso geral de quem investigou o mistério, é que possivelmente uma ou várias Civilizações Antigas, dotadas de grande sabedoria e avançados conhecimentos cósmicos - se não forem de origem Extraterrestre, claro - introduziram as caveiras de cristal com a intenção de nos proporcionar uma poderosa ferramenta. Tal instrumento seria capaz de ajudar a humanidade a aumentar seu nível de consciência. Muito se tem a falar sobre estes enigmáticos crânios, pois as conclusões não são ainda definitivas. Tudo o que se pode dizer é que muitas Culturas Indígenas - Incas, Índios Norte-Americanos, Maias, Astecas, Aborígenes Africanos, etc - conheciam sua existência. 

That’s all, folks.