06 novembro 2012

YTéC – Pan pan paaaannn pan pan paaaaaannnn




Era assim: Quando eu ainda era um infante, lá pelos meados dos anos 90, o brasileiro tinha uma ritual dominical. Acordavam, os recatados iriam para as missas, os impuros reclamavam da ressaca. Uma vez em casa, juntavam-se todos na frente da televisão e juntos, assistíamos o Galvão Bueno narrar os maiores pilotos do mundo (Schumacher, Senna, Alan Prost, Damon Hill, etc, etc e muitos outros) desbravando as pistas ao redor do mundo, disputando o campeonato da Fórmula 1. Torcendo para ouvirmos o hino da vitória. 

A paixão do brasileiro pela Fórmula 1 tem nome. Melhor, tem nomes. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e, o herói maior, Ayrton Senna (do Brasil!). Mas, o amor por esse esporte é compartilhada por MILHÕES de pessoas ao redor do mundo. Tanto é, que até no nosso jogo yugiohzístico, uma das melhores cartas de monstro já produzidas é uma referência direta ao esporte dominical: o Formula Synchron!

[Mais rápido que fofoca, mais chato que moedas.]

O esporte teve início nas décadas de 1920 e 1930. A Europa sediou as primeiras disputas automobilísticas de que se tem notícia. As competições, porém, foram interrompidas pela II Guerra Mundial. Como correr com risco de levar bala perdida é um esporte tipicamente brasileiro, só em 1945 as provas voltaram a ser realizadas. Daí veio um nerd, uniformizou as regras dessas corridas e esse foi a origem da Fórmula 1.

[1 luxo!]


O campeonato mundial que reuniu o conjunto de grand prix (os GPS, “grandes prêmios”) disputado na época sob a autoridade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que provavelmente já tinha o Bernie Ecclestone como membro da organização (não sabe quem é? Perdeu a piada! Besta!).  A primeira temporada teve início em maio de 1950, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e acabou sete corridas mais tarde, no mesmo ano, em Monza, na Itália. Dois circuitos clássicos que são utilizados até hoje na F1. Nino Farina sagrou-se campeão, pela Alfa Romeo, com três vitórias, mesmo número obtido pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe, o argentino Juan Manuel Fangio. 

[Esse tipo de carro é chamada de "Baratinhas"]


 Fangio, por acaso, é considerado o primeiro grande “herói” da Fórmula 1. No segundo ano da F1, Fangio inaugurou sua série histórica de cinco títulos, recorde que só seria superado quatro décadas mais tarde, pelo Dick Vigarista Michael Schumacher.

Naquela época, os motores dos carros eram localizados na parte dianteira do veículo.  O piloto australiano Jack Brabham I, piloto da equipe Cooper, modelou o que se tornaria um marco na Fórmula-1. A grande inovação do carro era a posição do motor, na parte traseira, o que lhe rendeu uma melhor distribuição de peso. Consequentemente, seu equilibro, estabilidade e velocidade também se aprimoraram. 

Outra lenda da categoria, o escocês Jackie Stewart protagonizou um dos episódios que ajudariam a escrever a história do esporte em termos de segurança, já que naquela época o máximo de proteção durante a corrida era a ajuda de Chessus. No circuito belga de Spa-Francorchamps, seu carro rodopiou durante uma tempestade, indo parar em uma vala. Quando tentou sair do veículo, Stewart percebeu que estava preso nas ferragens. E pior: seu macacão estava ensopado de gasolina. Ou seja, o escocês estava FUDIDO. Só Chessus na causa mesmo. Ele conseguiu se salvar com a ajuda de outros pilotos (se fosse o Schumacher, a galera o tinha deixado virar churrasquinho alemão). Mas o Stewart jurou, debaixo de um pé de jequitibá, que só voltaria a correr se os automóveis se tornassem mais seguros. Assim, com sua participação e estímulo, foram criados o capacete que protege todo o crânio do piloto e o macacão antichamas. 

[I believe i can fly!]


Foi com o brasileiríssimo nome Fittipaldi, que as terras tupiniquins descobriram a Fórmula 1. Não foi um Ayrton Senna, mas foi o primeiro brasileiro a se sagrar campeão da categoria, duas vezes. A carreira de Emerson começou na Lotus, em 1970 de uma maneira peculiar. Naquele ano seu companheiro de equipe, o austríaco Jochen Rindt, liderava o campeonato, até aí tudo certo. Nos treinos do GP de Monza, porém sofreu um acidente fatal, que o matou, vindo a falecer, perdendo, assim, a vida. No penúltimo GP da temporada, Emerson venceu a primeira prova de sua carreira e, de quebra, assegurou a Rindt o título póstumo de campeão. 

[Fittipaldi e suas costeletas da vitória!]


Dois anos mais tarde, em 1972, o brasileiro sagrou-se o mais jovem vencedor da categoria de todos os tempos, aos 25 anos, oito meses e 29 dias — recorde que ficaria de pé por três décadas (agora moleques de 20 anos é campeão... aff...). O feito repetido em 1974, dessa vez pela McLaren. Das três vitórias que lhe garantiram o segundo título, uma delas aconteceu no Brasil, no primeiro GP realizado no país. 

Não dá para dissertar sobre o esporte mais luxuoso do mundo nesse post. Porém, espero que tenhamos a oportunidade voltar ao assunto, cobrindo os anos de glória do Nelson Piquet, McLaren e do inesquecível Ayrton Senna. 

That’s all for now, folks.

02 novembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 06 - O Aníbal, o Arco e o Ladrão de Sherwood.


      Sei que vai parecer um pouco mórbido, mas sou fã de guerras. 

      Claro, digo isso sem nunca ter estado em uma. Porque, convenhamos deve ser uma merda foda estar num lugar onde sua vida num vale mais do quê uma bala juquinha. Mas, ainda assim, gosto de ouvir as histórias das pessoas que foram para as guerras, histórias dos veteranos que caçaram nazistas, documentários sobre as trincheiras da primeira guerra, as batalhas ganhas e perdidas por Napoleão na Europa. Repito, deve ser uma merda estar num lugar desses. Mas ainda assim causa um fascínio em minha pessoa.

Uma baioneta contra um tanque... Fascinaaaante.

          Um dos pontos que aguçam minha curiosidade é a variedade de armas que são usadas nos combates. Além de táticas de guerras e quantidade de exércitos, um diferencial enorme para vencer uma guerra são as armas que estão a sua disposição. Na antiguidade, por exemplo, por mais que nós táticos que caras como Anibal Barca davam em seus inimigos fossem a chave para vitória, e que essas táticas ainda sejam usados até hoje, o que fazia a diferença era a espadas e o escudos, as lanças longas e a coragem.

Raul!!!

     Na época de Aníbal já se usavam uma das armas mais legais já inventadas até hoje, mas ela só vai ficar famozona mesmo nas mãos dos ingleses um pouco mais tarde na história: o arco e flecha. O arco inglês foi responsável por várias vitórias em batalhas travadas contra franceses, bárbaros vindos das terras escandinavas, entre outros povos que ameaçavam a coroa britânica. Naquela época diziam que todo inglês sabia usar um arco e flecha e que poderiam acertar o seu alvo a léguas de distância. Tanto que é da Inglaterra o conto que relata os feitos do maior dos arqueiros: o Robin Hood. 

O melhor Robin Hood ever!!

     Claro que boa parte do """romantismo""" de se usar o arco e flecha foi pro saco com a utilização massiva da pólvora. Quem iria continuar fazendo setas choverem quando tem um canhão pronto pra explodir você e todo seu batalhão? Por isso os arcos foram deixados de lado por exércitos e cidadãos. Mas contos como o do jovem ladrão de Sherwood continuavam a ser contadas, não deixando que o arco e a flecha fossem esquecidos. Virou até esporte olímpico. E, tenho que confessar, acho mó legal a competição do arco e flecha nas olimpíadas. É uma das competições mais tensas de todos os jogos. Acho que só rivaliza com o Curling <3.

Curling <3

     E hoje o que não faltam são ícones pop de filmes, séries, quadrinhos que usam do bom e velho arco e flecha para realizar suas desventuras.

     Quem assistiu Os Vingadores viu o estrago que algumas flechas podem fazer em um porta-aviões planando no céu. Ou quem viu Jogos Vorazes sabe o que uma boa mira com seu arco pode salvar sua vida (e acabar com o suprimento de comida do inimigo). QUANDO os mortos se levantarem, quem não iria querer um cara com as habilidades de um Daryl na equipe? ("mas Daryl usa uma Besta, não um arco mimimi mimimi" o princípio é o mesmo, oh pá...). E o que melhor para lutar contra um exercito de orcs que uma centena de elfos e suas flechas? ( um elfo e seu arco já são suficientes para derrubar um Olifante, imagina um exército?!)

     Uma tropa de arqueiros bem treinados faria um estrago danado até mesmo hoje. E imagina só se alguns deles fossem como:


Grandes arqueiros...

    Qualquer guerra estaria ganha!!

31 outubro 2012

[Kit Newbie] Primeiros Passos (Parte 03-01)

E ai pessoal,

hoje daremos continuidade ao nosso Kit Newbie, nessa terceira parte vamos falar das cartas  que compõem o jogo, mais especificamente das cartas de Monstros. 

Primeiramente o que é uma carta de Monstro?



Cards de Monstro são as cartas principais utilizadas durante o duelo, são as batalhas entre suas cartas e as de seu oponente que melhor caracteriza este jogo (até por que o nome do jogo é Duel Monster). 


Como se deve Ler as Cartas?



1 - Nome da Carta: Aqui esta escrito o nome da carta, cada carta tem um nome diferente, independente da arte da carta ou sua versão, caso tenha o mesmo nome é considerado a mesma carta.

2- Level (Nível): Aqui pode-se encontrar o Level´s dos monstros, basta contar o número de estrelas para se saber qual é o Level do Monstro (vale lembrar que no caso dos Monstros Xyz, explicados abaixo, o Rank corresponde ao Level do Monstro e que as estrelas são posicionadas no lado oposto do representado nos demais Monstros).

3 - Atributos: Existem 6 atributos diferentes no jogo, cada um deles possui suporte específico e são importantes para ativar alguns efeitos de cartas, segue abaixo a lista dos atributos do jogo.



4 - Tipos: Atualmente existem 23 tipos diferentes de monstros no jogo, conhecer o tipo do monstro é importante pois alguns efeitos de outras cartas influenciam diretamente monstros de tipos específicos. São tipos de monstros atualmente: 

- Aqua
- Beast
- Beast-Warrior
- Creator God
- Dinosaur
- Divine-Beast
- Dragon
- Fairy
- Fiend
- Fish
- Insect
- Machine
- Plant
- Psychic
- Pyro
- Reptile
- Rock
- Sea Serpent
- Spellcaster
- Thunder
- Warrior
- Winged Beast
- Zombie 

5 - Número da Carta: Aqui é achado o número de identificação de cada carta, este número informa a coleção que a carta pertence e serve também para ajudar a organizar a sua coleção.

6 - Pontos de ataque e Pontos de Defesa: Aqui se encontra os Pontos de Ataque e de Defesa de cada monstro. Estes pontos servem para se determinar os resultados das batalhas entre monstros, Quanto maior o ataque e a defesa dos monstro melhor durante a batalha.

7 - Descrição da Carta / Efeito da Carta: Aqui pode ser encontrada uma breve história sobre a carta, caso ela seja um monstro Normal (explicado abaixo), ou o efeito do monstro, caso o monstro seja um monstro de efeito (explicado abaixo).


Tipos de Monstros


Aqui serão listados os tipos dos Monstros existentes atualmente no jogo, irei deixar para aprofundar cada tipo de monstro no próximo artigo. 


Monstros Normais (Normal Monster)



Monstros que não possuem nenhum efeito, nenhuma habilidade especial. A maioria dos monstros normais possuem alto ataque e alta defesa em comparação com monstros de efeito. Mesmo sem possuírem habilidades especiais, não devem ser desprezados, deve-se procurar o melhor conjunto para formar seu deck.


Monstros de Efeito (Effect Monster)



São monstros que possuem habilidades especiais, cada efeito se comporta de forma diferente, possuem condições específicas para que sejam ativados. Existem 5 tipos diferentes de efeitos (cada um será explicado de uma forma mais clara no próximo artigo): 

- Efeitos de Virada (Flip Effect)
- Efeitos Contínuos (Continuous Effect)
- Efeitos de Ignição (Ignition Effect)
- Efeitos de Gatilho (Trigger Effect)
- Efeitos Rápidos (Quick Effect)


Monstros de Fusão (Fusion Monster)



São monstros que necessitam de condições especiais para que eles possam vir para o campo de duelo, são colocados no Extra Deck (não ficam junto das demais cartas no Main Deck), representam a junção de dois ou mais monstros (irei explicar a mecânica de invocação do monstro de fusão no próximo artigo).


Monstros de Ritual (Ritual Monster)



São monstros especiais que só podem ser invocados a partir da ativação de Ritual Spell Cards específicas (irei explicar melhor em um próximo artigo). São monstros encontrados nos Main Decks e eles necessitam de um tributo para que possam ser invocados (irei explicar a mecânica de invocação do monstro Ritual no próximo artigo).


Monstros Synchro (Synchro Monster)



São monstros que possuem uma mecânica muito particular para sua invocação (irei explicar no próximo artigo), ficam localizados no Extra Deck e são facilmente identificados pela cor branca ao redor da imagem do monstro. Necessitam de um ou mais monstros do tipo Tuner (irei abordar sobre eles melhor no próximo artigo) mais um ou mais monstros não-Tuner.


Monstros Xyz (Xyz Monster)



Monstros Xyz (ou Exceed´s) são o mais novo tipo de monstro do jogo, devem ser guardados no Extra Deck e tem como particularidade a necessidade de utilização de monstros de mesmo nível para que eles possam ser invocados (irei explicar melhor sobre a forma de invocação no próximo artigo).

é isso ai pessoal, encerro aqui a primeira parte desse novo tópico do nosso Kit Newbie, não deixem de comentar qualquer dúvida e não deixem de acessar nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/SummonYugioh

nos vemos no próximo artigo.

abraços

30 outubro 2012

YTéC – O Reino das Caveiras de Cristal




Há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia. 

Por que, jovem mancebo, comecei com esse clichê da nossa amada língua portuguesa? Porque quero enfatizar que nosso planetinha é, tal qual o futebol e a vida, uma caixinha de surpresa. Não faz muito tempo, li um livro documentário chamado “Eram os Deuses Astronautas?”. O texto fazia a ligação verídica entre os deuses cultuados entre nossos ancestrais a visitantes vindos das profundezas do mais obscuro espaço sideral. Uma das provas mais incontestáveis dessa relação antigos-aliens foram imortalizadas no novo deck yugiohzístico, o Chronomaly. Não há espaço para dissertarmos sobre todos os elementos do deck, então vamos nos concentrar naquele que até o Indiana Jones acharia a mais emblemática: Chronomaly Crystal Skull

[Miserável!] 

Sim, amiguinhos de aventuras, as caveiras de cristal realmente existem! Ok, não são exatamente de cristal, mas como o quartzo é conhecido como “cristal de rocha”, então, né? No final dos anos 1890 apareceram no México duas caveiras de quartzo transparente. Tratava-se de duas peças únicas no seu gênero, supostamente descobertas por mercenários que obtiveram as caveiras de camponeses locais, que por sua vez, roubaram de tumbas da região. Já havia relatos do aparecimento de pequenas caveiras de cristal, mas essas duas eram de tamanho um pouco menor que o crânio de um humanoide adulto. Essas duas peças são conhecidas atualmente como a “Caveira de Cristal Britânica” e a “Caveira de Paris”, exposta atualmente no Museu Britânico e no Museu Trocadero, respectivamente. 

[Olhaí, o Chronomaly Crystal Skull de verdade. Ninguém tá brincando em serviço.]

Muitos crânios de cristal são reivindicadas como sendo pré-colombianos, geralmente atribuídos aos astecas ou maias. A arte mesoamericana (palavra do dia) tem numerosas representações de crânios, mas nenhuma dessas coleções de museus vem de escavações documentadas. Motivo pela qual a originalidade das peças ser abertamente contestada. O que também é abertamente discutida é a origem extraterrena dos artefatos. Muitos malucos estudiosos teóricos da conspiração acreditam que são crânios reais, de visitantes espaciais. 

Talvez o crânio de cristal mais famoso tenha sido o descoberto em 1924 por Anna Mitchell-Hedges, filha adotiva do aventureiro Frederick Albert Mitchell-Hedges. Não por acaso, vejam só, a caveira é conhecida como o Crânio de Mitchell-Hedges. Anna alegou ter encontrado o artefato em um altar do templo de Lubaantun, que fica em Belize. Tanto quanto pode ser determinado, Fred não fez nenhuma menção à alegada descoberta em qualquer um dos seus escritos sobre Lubaantun, assim não há registros ou testemunhas tanto a descoberta do crânio, como a presença de Anna, na época com 17 anos, na escavação. Ou seja, pode ser tudo uma imensa pegadinha do Malandro ou uma das maiores descoberta arqueológicas do século passado. Tome você também seu partido. Eu sou Time Mitchell-Hedges. 

[Crânio de Mitchell-Hedges, uma bela de uma cabeça]

O Crânio de Mitchell-Hedegs é feito de uma chaprosca de quartzo transparente, com o tamanho de um crânio humanoide pequeno, medindo cerca de 13x18x5 cm. A mandíbula inferior é desanexada.  No início de 1970, ficou sob os cuidados temporários do restaurador de arte Frank Dorland, que ao inspecioná-la reivindicou que tinha sido "esculpida" sem respeito aos eixos naturais do cristal, portanto sem o uso de ferramentas de metal.  Dorland relatou ter sido incapaz de encontrar qualquer marca na peça, e especulou que ela foi esculpida de forma rudimentar, provavelmente com diamantes, e as mais finas formações, afiação e polimento foram conseguidas através do uso de areia ao longo de um período de 150 a 300 anos. Ele alegou que o crânio poderia ter até 12.000 anos de idade. O Crânio de Mitchell-Hedges foi estudado até pela galera da HP, mas os resultados foram tão misteriosos quando ao de Dorland. 

Anna Mitchell-Hedges viveu toda sua vida na aba do crânio misterioso, sempre procurada para dar entrevistas. Assim como bandas de uma música só e ex-BBBs. Logo, tal qual integrantes de bandas de uma música só e ex-BBBs, começou a falar merdas.  Ela dizia que o crânio que ela supostamente descobrira poderia produzir visões, curar do câncer, trazer a pessoa amada em três dias e conseguir um Camaro amarelo. Uma vez, vejam só, ela disse que usou suas propriedades mágicas para matar um homem e, em outra instância, viu nele uma premonição do assassinato de John F. Kennedy. Um claro estratagema para colocar em xeque o poder místico do artefato. Em resumo, confessou um crime, omitiu informações sobre outro e não foi presa. Pode isso, Arnaldo?   

[Não se enganem com essa carinha gentil, ela é uma assassina fria e sem escrúpulos]

A despeito da saúde mental da Anninha, o consenso geral de quem investigou o mistério, é que possivelmente uma ou várias Civilizações Antigas, dotadas de grande sabedoria e avançados conhecimentos cósmicos - se não forem de origem Extraterrestre, claro - introduziram as caveiras de cristal com a intenção de nos proporcionar uma poderosa ferramenta. Tal instrumento seria capaz de ajudar a humanidade a aumentar seu nível de consciência. Muito se tem a falar sobre estes enigmáticos crânios, pois as conclusões não são ainda definitivas. Tudo o que se pode dizer é que muitas Culturas Indígenas - Incas, Índios Norte-Americanos, Maias, Astecas, Aborígenes Africanos, etc - conheciam sua existência. 

That’s all, folks. 

29 outubro 2012

[OCG-REPORT] TCS World Tournament / Popai Ohashi Tournament

Fala ai Galera,

dando continuidade ao Projeto que havia iniciado a duas semanas atrás, hoje trago para você dois Report´s de torneios lá no Oriente. O primeiro é apenas para confirmar a tendência do Metagame atual, Wind-Up como o maior representante nesse formato, o segundo com uma variação de Chaos Dragon junto com os Ninja support.



Trading Card Shop World Tournament (28th October)

Campeão - Wind-Up Deck

Monster - 18

03 Wind-Up Rat
01 Wind-Up Hunter
03 Wind-Up Rabbit
03 Wind-Up Shark
03 Wind-Up Magician
02 Tour Guide from the Underworld
02 Summoner Monk
01 Sangan

Spell - 13

01 Heavy Storm
02 Pot of Duality
01 Monster Reborn
01 Pot of Avarice
02 Night Beam
03 Mystical Space Typhoon
03 Wind-Up Factory

Traps - 9

02 Torrential Tribute
02 Mirror Force
02 Solemn Warning
02 Dark Bribe
01 Solemn Judgment

Side Deck - 15

02 Tragoedia
01 Vision HERO Adoration
01 Elemental Hero the Shining
01 Steelswarm Roach
01 Dark Hole
02 Super Polymerization
03 Dimensional Fissure
02 Compulsory Evacuation Device
02 Dimensional Prison

Extra Deck - 15

01 Leviair the Sea Dragon
01 Wind-Up Zenmaines
01 Wind-Up Zenmighty
01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Number 20: Giga Brilhiant
01 Number 30: Acid Golem of Destruction
01 Wind-Up Zenmaister
01 Daigusto Emeral
01 Number 39: Utopia
01 Number 69: God Medallion Coat of Arms 
01 Photon Papilloperative
01 Tiras, Keeper of Genesis
01 Wind-Up Zenmaioh
01 Number 61: Volcasaurus
01 Gaia Dragon, the Thunder Charger

O Que tem de Legal:

- Wind-Up ganhando torneios no cenário do OCG no formato utilizado aqui no TCG (já haviam ganho vários torneios por lá, mas com um formato diferente pois não existia ainda Shark, Tour Guide e Rabbit);
- O Side deck: O que me chamou mais atenção nesse deck é a construção do seu Side. Lá no OCG, é muito forte a utilização de variantes HERO, juntamente com Machina são os grandes vencedores dos torneios, esse side possibilita uma partida muito interessante contra HERO por causa do Tragoedia, permitindo tomar o controle dos HERO do oponente e da Super Polymerization, usando os monstros do oponente para fazer suas Fusões;
- Não utiliza Number 16: Shock Master: ainda não entendi o por quê. Pode ser uma opção do duelista, mas é até incomum já que ele passou a ser Staple dos Extra Deck´s atualmente;
- 02 Summoner Monk: Tenho visto algumas pessoas utilizando Summoner Monk em seus decks e não havia entendido o por quê até ver uma jogada no YCS Providence da Semana Passada (ainda estou em dívida com você deste Report, assim que sairem as decklist´s posto aqui), o jogador invocou um Summoner Monk, descartou uma Spell, trouxe outro Summoner Monk, descartou mais uma Spell, trouxe um monstro Level 4 e fez o Shock Master, declarou Spell e no turno seguinte, declarando Traps, ganhou a partida num OTK, muito interessante esse micro combo. Nesse deck, acredito que é para acelerar o Magician para o campo ou fazer o Daigusto Emeral, mesmo sem o Shock Master ainda permite combos bem legais.



Popai Ohashi Shop Tournament (26th October)

Participantes: 14

Campeão - Jail (Chaos Ninja)

Monster - 20

02 Tour Guide from the Underworld
01 Honest
02 Upstart Golden Ninja
02 Armageddon Knight
03 Ninja Grandmaster Hanzo
01 Photon Trasher
01 Blackwing - Zephyros the Elite
02 Thunder King Rai-Oh
01 Chaos Sorcerer
02 Lightpulsar Dragon
01 Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining
01 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
02 Effect Veiler

Spell - 8

01 Heavy Storm
01 Foolish Burial
01 Monster Reborn
01 Reinforcement of the Army
01 Dark Hole
03 Mystical Space Typhoon

Traps - 12

01 Return From the Different Dimension
02 Compulsory Evacuation Device
02 Dimensional Prison
02 Bottomless Trap Hole
03 Ninjitsu Art of Super-Transformation
01 Solemn Warning
01 Solemn Judgment

Extra Deck - 15

01 Chimeratech Fortress Dragon
01 Leviair the Sea Dragon
01 Wind-Up Zenmaines
01 Steelswarm Roach
01 Radiant Photon Paradios
01 Maestroke the Symphony Djinn  
01 Number 16: Shock Master
01 Number 50: The Black Corn
02 Heroic Champion - Excalibur
01 Heroic Champion - Gandiva
01 Lavalval Chain
01 Queen Dragun Djinn
01 Constellar Ptolemys Messier 7
01 Gaia Dragon, the Thunder Charger

O que tem de Legal: 

- A utilização de Ninjas em Chaos Dragon não é novidade, alguns duelistas fizeram esta opção no começo da utilização deste deck, mas a versão com Lightsworn acabou sendo a mais utilizada pois tornava o deck mais rápido, mais forte;
- Este deck permite um maior controle das ações do oponente já que possui tanto a utilização de traps de controle quanto a utilização de Thunder King Rai-Oh no Main Deck, limitando algumas jogadas do oponente.
- A utlização dos Ninjas permite o acesso aos Xyz feitos apenas com Warrior-Type, em special o Heroic Champion - Gandiva, muito interessante o efeito dele e combando com o Steelswarm Roach consegue fazer um Lock nas ações do oponente bem interessante.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado dos comentários, qualquer sugestão fiquem a vontade de comentar.

abraços a todos.

26 outubro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 05 - Trevas, Gretchen e a Condenação do Homem São.


     "... A Terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo... Deus disse: Faça-se a luz!... Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas." E foi assim que começou TUDO, de acordo com o livro mais famoso de todos os tempos. Alguns podem interpretar essa passagem do livro do Gênesis dizendo que essas trevas descritas eram a ignorância e a luz era o saber. Mas isso é uma viagem muito doida de filósofo, que eu num tô a fim de adentrar nessa discussão. Pra agora vamos nos apegar na literalidade da frase. As trevas. A ausência de luz. A Escuridão.


Eye, eye, view... Já tão falando de mim novamente, aff...

     O ser humano não foi desenhado por (encaixe aqui sua divindade preferida) para viver em total falta de luz. Não somos adaptados a isto. Alguns animais são adaptados. Nós, humanos, não. Tanto que um dos maiores saltos evolucionários para a homo sapiens sapiens foi quando conseguimos dominar o fogo. Alguns dizem que isso ajudou na alimentação dos homens primitivos. Eu digo que ajudou a afugentar o negrume da alma dos nossos ancestrais. Não fomos feitos para viver nas trevas.


... because, the night is dark and full of terrors.

     A escuridão é como um catalizador de todos os medos. Você pode vir me zoar agora dizendo que isso é papo de covarde. Mas duvido alguém manter total controle de sua mente quando envolto em trevas. Alguém que foi criado à luz não se acostuma às trevas. Quantas vezes quando éramos pequenos pedimos para dormir de com a luz do quarto acessa com medo do que o escuro poderia nos trazer? E aí nosso cérebro começa a funcionar macabramente, trazendo a tona os nossos medos mais escondidos no fundo da mente. Esse é o poder da escuridão. Ela faz você se lembrar daquele palhaço vestido de anão com cheiro de álcool que você morreu de medo quando foi para o circo pela primeira vez. Ou aquele episódio de Arquivo X em que um cara se transforma em uma coisa disforme se não comer (gastronomicamente) alguém, ou até aquela vez em que você assistiu o pornô da Gretchen. O HORROR!! O HORROR!!!!!


Roy?! É você?

     Na total escuridão, o que nos resta o Caos. Se você for pesquisar mais a fundo a criação do universo você vai ver que lá no começo o que se tinha era o Caos. Trevas e Caos. Os dois andam de mãos dadas tal qual batata Pringles e antenas de tv. Tanto é assim que o Monarca que teoricamente governa o mundo das Sombras chama-se Chaos. Isso não é coincidência, amiguinhos. Mas deixemos esse estudo etimológico para outra sessão. O que eu quero dizer é que na escuridão o que nos resta é o Caos!

     E você pode vir aqui e me falar: "Que é isso, nossa civilização já está evoluída o bastante." E eu digo: "Nunca aposte contra a chance de o homem fazer merd@". E isso não sou só apenas eu que digo não. Vários autores, escritores e estudiosos do homem afirmam que o Caos reinaria num mundo em trevas. Vou citar aqui duas histórias de mídias diferentes mais que dissertam sobre o mesmo tema. Revolution, nova série do Midas J.J. Abrams, e o Ensaio Sobre a Cegueira, do cultuadíssimo José Saramago. Ambos falam sobre a escuridão de forma diferentes, mais nas duas histórias o que nós vemos é a ruína da nossa espécie. 


J.J. e Saramago - Dois estudiosos da raça humana


     Em Revolution (que eu estou tomando como documentário) mostra o que acontece quando toda a eletricidade do mundo se esvai, some, pica-mula. As pessoas simplesmente surtariam, governos cairiam tal qual adversários de Anderson Silva no octógono. A escuridão trazendo o que há de pior em nós, seres humanos. Em Ensaio Sobre a Cegueira, quando todo mundo começa a ficar cego (e Saramago GÊNIO descreve como uma cegueira branca leitosa, uma brincadeira com as trevas da cegueira "normal") e a sociedade novamente vai ruindo. E cara, se Saramago e J.J. Abrams falaram, e melhor você ouvir.

     O que me faz chegar aqui no ponto onde eu queria. Tudo isso que eu descrevi acima passou por minha mente durante 3.467 segundos. Foi o tempo da minha mente absorver o que estava acontecendo quando a escuridão se fez diante de meus olhos e então depois dos 3.467 segundos percebi que a energia (A LUZ!!) do NORDESTE INTEIRO tinha sido cortada às 23:20. Todos os medos, o Caos, o terror, vieram à tona durante esses 3.467 segundos. Não teve aquele tradicional "Uhuuu" de quando acaba a energia na escola, não teve aquele "agora fudeu" de quando você está com os brothers tomando uma cerveja. A escuridão se fez e o silêncio reinou. 3.467 segundos. O tempo necessário para acabar com a alma de qualquer homem são.

Desespero. Isso é o que te resta.

     E nessa hora, eu me peguei pensando em uma cartinha que poderia nos salvar das trevas. Uma que é a salvação quando estamos envoltos a decks de trevas. Uma luz no meio da escuridão. Uma pequena bola de luz pra todos governar. Quando Deus separou a Luz das Trevas, a Luz tinha um sorrizinho sereno e tez rosada. Só a Consecrated Light poderia salvar a humanidade do caos e da destruição!!!!


Ó, grande bolinha rosa, nos proteja dos Blackwings, Darkworld's e Infernitys 

     Três vivas para a Consecrated Light!!!

24 outubro 2012

[Torneio] Torneio Yugioh Panelas (11/11/2012)


Turma passando para anunciar o primeiro torneio da galerinha lá de Panelas (esse torneio vai ferver, vai ser pressão) sacou sacou rsrsrs

O torneio vai ser realizado no dia 11 de novembro de 2012 

Início das Inscrições: 09:30 
Término das Inscrições: 12:50 
Início do Torneio: 13:00 

Local: CHURRASCARIA GRILL, CENTRO
Ponto de Referência: EM CIMA DA PANIFICADORA VILAR
Valor da Inscrição: R$ 15,00 

Premiação:

01 - 15 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
02 - 09 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
03 - 05 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
04 - 03 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
05 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
06 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn 
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn 

Regras: 

- Apenas Cards oficiais serão permitidos no torneio, não serão aceitas cartas asiáticas; 
- O Torneio será no formato Advanced e será seguido a Banlist mais atual (http://www.yugioh-card.com/en/limited/index.html)
- Cada Participante deverá preencher seu decklist (http://www.yugioh-card.com/en/events/forms/KDE_DeckList.pdf) (é facultado ao jogador trazer a mesma impressa);
- Cada Jogador deverá trazer os materiais necessários para a marcação dos pontos de vida (Calculadora e/ou papel e caneta) assim como marcadores em caso de necessidade pessoal (dados, tokens, moedas).
DUVIDAS: https://www.facebook.com/iago.silva

http://www.facebook.com/vaniel.junior

organização: Revolution Games.

apoio: 
The Five Kages

abraço e até a próxima.

[Kit Newbie] Primeiros Passos (Parte 02)

                Olá caros leitores, devido a pequenos problemas de comunicação ou puro esquecimento meu (mentira tudo culpa de Valter ^^), o kit "Noob" que deveria ter continuado estava parado mas agora daremos/darei continuidade a essa bagaça... e hoje falaremos do nosso querido e muitas e muitas vezes surrado Playmat/ gamemat/ duel field.



       Como vocês podem ver esse é nosso playmat, o tapetinho onde colocamos nossas amadas e cobiçadas cartas, onde travamos duelos emocionantes, tediosos, rápidos, escrotos ou simplesmente demorados (ou quase infinitos se estiver jogando contra Luís), de toda forma o que vale é duelar e cabe a mim nesse nosso pequeno espaço lhe informar caro novo jogador onde colocar suas cartas.

1-Field Card Zone : É onde são colocadas as spell denominadas Field (dããã) ou campos que proporcionam aos monstros determinadas habilidades ou simplesmente aumento de ataque, só pode haver um campo ativo por vez, devido a isso se o seu oponente ativa outro o campo o seu será destruido. Ex: 


2- Monster Card Zone : é onde nossos monstros são summonados ou invocados (cuidado com os evangélicos próximos ao usar esse termo) e como podemos observar existem apenas 5 espaços para monstros que podem ser colocados face pra baixo(set) ou face prga cima (normal summon,special summon, synchron summon, ritual summon e fusion summon, cacildis...) e apesar de muitos decks hoje em dia permitirem você não pode ultrapassar esse limite e colocar mais monstros do que o devido sob nenhuma circunstância.

(Cuidado com esse bicho... Mata chessus... mata Catastor!!!)
                     
3- Graveyard - É o cemitério do jogo, onde os nossos monstros descansam após serem derrotados ou destruídos é onde ele esperam pelo bendito reborn crucial que poderá coloca-los de volta na partida e pra onde vão as spell e traps que já foram utilizadas, só pra ressaltar o cemitério do jogador é algo de conhecimento público, portanto a qualquer momento do jogo o seu oponente pode consulta-lo e ver se você não está usando mais cópias do que deveria de uma determinada carta e apesar de pouco seguido pelos jogadores a ordem das cartas no cemitério nao deve ser alterada.


4- Extra Deck Zone : Onde são colocados os monstros synchron e fusion que serão explicados mais detalhadamente e outros post e que não são de conhecimento público.

Ex: 
                                 
Synchron Monster 

Fusion Monster


5- Spell e Trap Card Zone: Onde são colocadas as cartas mágicas e as cartas armadilhas e assim como a zona de monstros também possui o limite máximo de cinco cartas, aqui elas são colocadas face pra cima quando ativadas ou face pra baixo para serem ativadas que for mais conveniente.
Ex : 

Trap Card

Spell Card

6-  Deck Zone: E por último mais não menos importante a zona do deck, é aqui que seu fica-rá com suas cartas viradas pra baixo (pois você não quer revelar o ouro não é?) e de onde você sacará boas ou péssimas cartas, no caso de algum efeito de uma carta requirir que você revele ou adquira cartas você deve misturar as cartas e coloca-ló no mesmo local de volta.

        Bem, chegamos ao final do segundo kit newbie e espero ter tirado algumas dúvidas, ou ao menos ter iluminado nossos futuros jogadores um pouco. Até a próxima.