29 julho 2011

Dicas e Regras

Bem caros irmãos, estamos aqui reunidos mais uma vez para tentar aprender um pouco mais sobre esse nosso querido vício, hoje vamos falar um pouco sobre um dos assuntos mais chatos e que mais causam confusão no nosso queridíssimo card game, pra quem não sabe do que se trata, estou a falar do tal do faz alvo ou não faz alvo?
Quando um efeito faz Alvo(target), ele escolhe no momento da ativação a carta que ele irá afetar, exemplo :

Como podem ver tributar um Winged Beast é o custo para selecionar duas cartas no campo. (deem zoom e vejam que tem um ponto realmente ali), em seguida temos destrua elas, portanto efeitos como esse que fazem alvo tem como dito lá em cima as cartas que serão afetadas, selecionadas na sua ativação e na resolução do efeito é que temos a sua destruição.
Até ai tudo bem, só começar a complicar quando temos efeitos que não fazem alvo, como magical dimension:

Percebam meus queridos leitores que na descrição da carta não existe em nenhuma linha a palavra selecionar ou mirar, ou seja depois de special summon de um spellcaster o jogador pode destruir um monstro no campo, se assim desejar e isso será parte do efeito de magical dimension, ele não necessita declarar ao oponente se vai destruir ou não um monstro no campo quando a ativa , mas sim após invocar e lembrando que como isso ocorre-rá na resolução do efeito o outro jogador não pode responder com algo, porém pode ativar algo em resposta na ativação da magical dimension.


O que nós caros jogadores de Yu-Gi-Ohhhh temos que por em mente é fazer alvo ou não, trata-se de escolher não na ativação ou na resolução á ou as cartas que serão afetadas pelo efeito, pois o que muita gente tem na cabeça é que se você escolhe então faz alvo, mas não funciona assim, a escolha ocorre-rá conforme o efeito que se está utilizando, mas alguns alvos só são escolhidos na resolução.
Cartas que fazem alvo na ativação:



Cartas que não fazem alvo na ativação e sim na resolução:

Quando se ativa o efeito do Red-Eyes Darkness Metal Dragon não se escolhe o dragão que será invocado, apenas na resolução, da mesma forma as cartas removidas pelo efeito do Trishula e a monster card que virá pra mão pelo efeito do Drill warrior também só são escolhidas na resolução e não na ativação, ou seja como venho tentando explicar o alvo só ocorre na resolução, nesse momento o oponente já não pode responder ao efeito.
Lembrando que Equip Spell cards sempre fazem alvo no monstro que será equipado e que cartas como Sakuretsu Armor, Dimensional Prison e Magic Cylinder fazem alvo no monstro atacante, entretanto efeitos como Catastor, Drillroid e The Six Samurai - Irou que automaticamente já escolhem quem irão afetar não fazem alvo.

Espero como sempre ter esclarecidos possíveis dúvidas e até terça.

P.S : Não faço idéia sobre o que vou falar na terça então estou suscetível a sugestões.

28 julho 2011




Definitivamente não sou um cara existencialista, daquele que ficam pensando, enquanto olham pras nuvens num domingo ensolarado no parque "Pra onde vamos? De onde viemos?". Acho tudo isso muita perda de tempo, sáqualé? Tem gente que fica a vida tentando descobrir o sentido da vida, do universo e tudo mais (mesmo todo mundo sabendo a resposta já) e não vivem as suas vidas de merda. Tenho pena desse povo. u.u

[Se tem alguém que sabe o sentido da vida é ele]

Eu poderia chegar aqui e começar a falar de religião, fé, essas coisas, mas não teria propriedade para tal e seria mexer em Trinitrotolueno. Mas uma coisa a maioria de nós tem que concordar, para aqueles que não foram pessoas boas durante a sua curtíssima passagem pela terra, tem uma surpresinha nada agradável esperando além morte. O inferno é recorrente em várias religiões de vários povos de diferentes culturas, e nunca foi descrito como um lugar pra passar férias com a sua patroa (talvez a mãe dela?) tomando um suco de Pitanga.

Consequentemente, várias e várias e várias, obras da literatura, cinema, televisão, games e afins, já tentaram nos passar como seria esse lugar tão acolhedor, que recebeu tão bem pessoas como Hitler, Stalin e Palpatine. Bom, no nosso querido jogo de cartinhas de duelo, temos muitos tipos de representações de moradores do submundo, temos raças e arquetipos que ilustram isso. Mas tudo muito de forma cartunesca, até porque é um jogo inofensivo, apesar do que dizem certos pastores por aí.


[E dizem, que Stand-Up é ruim! ^^]

Mas vamos ao ponto onde eu queria chegar. Faz algum tempo eu estava escutando o podcast (fantástico!! recomendo muito!!) Nerdcast, que eles estavam falando sobre Medo. E em um determinado momento, um dos participantes falou do jogo e filme Silent Hill, que era tenso e tal, e que tinha cenas que realmente davam medo. Eu fiquei curioso e fui assistir o filme (até porque já tinha tentado jogar o jogo e fiquei empacado numa casinha de cachorro ¬¬).

[Maldita casa de cachorro!!!]


O filme começa bem (temos o Boromir, também conhecido como Ned Stark), mas depois as coisas ficam cabulosas. Quando a porcaria da sirene toca é sinistro e aparecem, os monstros mais amendrontadores que eu já vi no cinema. Aqui neste momento eu concordei com o cara do Nerdcast, os cineastas conseguiram criar um inferno muito foda! Com criaturas que fogem da nossa total compreensão, não aquele capetinha de chifre e rabo, mas um monstro, no total espírito da palavra! Não tinha ficado incomodado com um filme a muito tempo. E qual é a surpresa quando vejo que um dos monstros mais tensos do filme é uma mistura de tres cartas do jogo: O Worm Warlord, o Necroface e o The Dark - Hex-Sealed Fusion


[Dorme agora...]


Como vocês podem ver, não é uma coisa muito fácil de digerir. O que me faz pensar que se existe um inferno e ele for parecido com isso... meus amiguinhos... Dêem seus pulos, porque eu num vou pra lá pra baixo tão fácil não....




Bons sonhos! o/

26 julho 2011

Dicas e Regras

Hoje como prometido, trazer-lhes irei a rullings do admirável "Catastor":



Rullings:

The effect or "Ally of Justice Catastor" activates at the very start of the Damage Step before face-down monsters are flipped face-up.


If "Ally of Justice Catastor" or the opponent’s monster is face-down at the start of the Damage Step, the effect of "Ally of Justice Catastor" will not apply.


If "Ally of Justice Catastor" battles a monster that can be treated as both DARK and another Attribute, such as "Dark Simorgh," the effect of "Ally of Justice Catastor" will activate and destroy the monster.


If "Ally of Justice Catastor" battles a monster like "D.D. Warrior" the monster will be destroyed by the effect of "Ally of Justice Catastor’s" effect without damage calculation. The effect of "D.D. Warrior" that would activate after damage calculation will not activate.


If "Ally of Justice Catastor" battles "Neo-Spacian Grand Mole," the mandatory effect of Catastor will activate first and become Chain Link 1 and the effect of "Neo-Spacian Grand Mole" will be Chained to it.


If the monster that "Ally of Justice Catastor" is battling survives the effect of Catastor because of "Heavy Mech Support Platform" or "Spirit of the Six Samurai," damage calculation will be carried out normally.


O efeito de "Ally of Justice Catastor" ativa no início da Damage Step antes que monstros face pra baixos sejam virados para cima.


Se "Ally of Justice Catastor" ou monstro do oponente está face para baixo no início
da Damage Step, o efeito de "Ally of Justice Catastor" não se aplica.


Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro que pode ser tratado como Dark e um outro atributo, como "Dark Simorgh," o efeito de "Ally of Justice Catastor" irá ativar e destruir o monstro.


Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro como "DD Warrior" o monstro será destruído pelo efeito de "Ally of Justice Catastor" sem cálculo, sem danos. O efeito de "DD Warrior" que iria ativar depois de cálculo de dano não será ativado.


Se "Ally of Justice Catastor" batalhas "Neo-Spacian Mole Grand," o efeito obrigatório de Catastor irá ativar e tornar-se primeiro Chain Link 1 e o efeito de "Neo-Spacian Grand Mole" será acorrentado a ele.


Se o monstro que "Ally of Justice Catastor" " está lutando contra um sobrevivente do efeito de Catastor por causa da "Heavy Mech Support Platform" ou "Spirit of the Six Samurai", o cálculo de dano será realizada normalmente.

Vamos a nossa querida análise... bem acho que a tradução aí em cima já fa
la por si própria e esclarece boa parte das dúvidas que a maioria pode ter, mesmo assim vamos por partes, o primeiro tópico ressalta o fato de que o efeito do Catastor ocorre no início da Damage step, pra quem não se lembra uma breve mecânica de jogo:

Start Step = você avisa ao seu oponente que terminou sua Main Phase 1 e que irá atacar;

Battle Step = você declara com que monstro irá atacar e que monstro do adversário irá atacar, lembrando que o jogador do turno, mantém a prioridade para ativar efeitos de cartas;

Damage Step (includes Damage calculation) = nessa fase o dano é calculado com base no atk e def dos monstros em questão, se o monstro atacado está face pra baixo ele é virado pra cima nessa fase, se ele possui algum efeito flip, o efeito será aplicado após o calculo de dano, mas ainda na damage step, lembrando que efeitos flip não podem afetar monstros que forem destruídos nessa fase e nessa fase apenas counter traps e cartas que mudem o valor de atk ou def de mosntro podem ser ativadas;

End Step = depois de repetir as duas etapas anteriores conforme a quantidade de monstros ou vontade do jogador ele anuncia que está encerrando a fase de batalha é nesse momento que efeitos de Gladiator beast são ativados também.

Bem muita gente não compreende o fato do efeito do Catastor não fazer alvo, já que quando você escolhe o monstro a atacar você está praticamente está escolhendo o monstro ao qual o efeito será aplicado, entretanto essas mesmas pessoas deixam passar o fato que o efeito é obrigatório(Mandatory effect se preferirem) você escolhe quem atacar e não em que o efeito será aplicado, portanto se o oponente usar algum efeito que mude o alvo do ataque o efeito será aplicado ao novo monstro e não ao que havia sido selecionado como primeiro alvo. Lembrando que se ele ataca um Grand mole o efeito do mole faz chain link 2 e portanto se resoluciona primeiro devolvendo ambos para a mão de seus donos.

Já que entramos no assunto alvo ou Target, outro que vem dando dor de cabeça e segundo umas matérias que ando lendo deu a maior confusão no nacional desse ano é ele o xodó do povão Trishula , Dragon of the Ice Barrier.


Rullings

Se você ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier", então você deve remover do jogo pelo menos um cartão.


Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo se não houver cartas no cemitério, ou nenhum cartão no campo, ou sem cartas na mão. Neste caso, você ainda pode remover do jogo um card de cada um dos lugares que ainda contenham cartões.
Você escolhe as cartas para serem removido do jogo ao resolver o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier".


O card removido do jogo da mão pelo efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier "é escolhido aleatoriamente. Você não pode verificar a mão do seu oponente quando o efeito resolve. No entanto, após o efeito se resolver, você pode verificar qual carta foi removida do jogo.


Você pode optar por ter usar o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier " e só remover do jogo um cartão de um lugar (no campo,ou na mão ou no cemitério).

Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo que você não possa remover cartões do cemitério, caso o efeito de "Necrovalley" ou "Kycoo the Ghost Destroyer" esteja ativo. No entanto, se o efeito de "Necrovalley" está ativo, então você não pode remover do jogo um cartão do cemitério, mas você ainda pode remover do jogo até um cartão de cada um dos outros dois lugares (da mão e de campo). Além disso, você ainda não pode remover do jogo uma carta do Graveyard mesmo se você optar por remover do jogo "Necrovalley" ou "Kycoo o Destruidor Ghost"

Bem a briga a qual citei no Nacional é devido ao fato deste querido card também não fazer alvo, levem em consideração que você apenas escolhe na resolução que carta remover e como todos sabem (ou fiquem sabendo agora) na resolução de um efeito não se pode ativar nenhum outro efeito de card, quando você ou seu oponente invocar um Trishula, caso sua summon ou seu efeito não seja negado pode-se ativar o efeito e se seu oponente não responder com nenhuma carta ele apenas verá você escolher as cartas que serão removidas sem poder fazer nada a respeito.

Vejam que a descrição da carta diz que :

Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode ativar o efeito para remover do jogo até um cartão da mão, campo e Cemitério do seu oponente. (O cartão na mão é escolhido ao acaso.)

Vejam que diferente de outras cartas, o efeito não diz remova até uma carta da mão, campo ou cemitério do oponente e sim que você pode ativar o efeito para só depois remover, sei que é uma tanto difícil de compreender, mas trata-se apenas de análise das palavras, bem de toda forma estou encerrando por aqui, na sexta trago-lhes uma explicação mais detalhada sobre cartas que fazem ou não alvo na sua ativação, espero que vocês tenham gostado, até sexta ^^.

25 julho 2011


Salve, salve!

Antes de ir ao tema principal do post, gostaria de compartilhar um pensamento. Na verdade é quase uma iluminação. “Quem domina a palavra, domina o mundo”. Palavras escritas, faladas, criptografadas, desenhadas, bitalizadas (?!). O que faz da interpretação de texto o maior poder que uma pessoa pode adquirir. Claro que nada comparado a um poder mutante de controlar o metal...

Acima de mim só o Sarney

Anyway, pessoas que tem o dom da palavra são poderosas. Tá aí os políticos, chefes de governo, guias espirituais, e em menor escala os advogados, que não me deixam mentir. Essas pessoas moldam as palavras, tal qual um ferreiro medieval, para que elas se adequem a seu propósito.

O que leva às leis e regras. Que nada mais são do que normas descritas em palavras, que devem ser obedecidas, para que haja um pouco de ordem nesse caos que chamamos de vida. Só que tem sempre um malandrilson que “descobre” um jeito de burlar essas leis e regras. E amigos, isso VIVE acontecendo no nosso tão glorioso jogo de cartas.

Todos já passamos por esse cenário: Você conhece uma carta, sabe como ela funciona. Sabe quando pode ser ativada, quando não pode. Então você aciona um contra-ataque. E do nada, tal qual um raio vindo de um céu aberto, o seu adversário aparece com uma nova “regra” que impede o seu contra-ataque e faz com que o efeito da carta seja ativado.

E aí você perdeu. Pode espernear o quanto quiser, o puto vai invocar até a Declaração dos Direitos Humanos para embasar essa nova “regra”. Vai distorcer até o extremo as palavras para atender a suas necessidades. Deixando você com apenas duas escolhas: ou aceita, ou vira a mesa na cara desse otário!

Imagem meramente ilustrativa
Não vou me aprofundar muito nas questões pontuais, vou deixar para outro post, até porque esse negócio de “alvo” ainda me tira a paciência e merece um dossiê completo...

Por mais que você considere que conhece as regras, há sempre brechas, que podem ser interpretadas ao bel prazer de um puto oportunista.

Então amiguinhos, aí vai a lição do dia: Entenda as regras. Não só isso. Entenda as regras pra caralho. Pois só assim você será capaz de manipula-las a seu favor.  E fale sempre com convicção. Isso ajuda muito a fazer as outras pessoas aceitarem aquilo o que você está afirmando.

E se algum adversário tentar empurrar uma “regra” nova bizarra em cima de você, escolha sempre a opção mais racional: vira a mesa na cara desse otário!

That’s all, folks!

24 julho 2011

[NEWS] Collector Tin Series 2011


Number 17: Leviathan Dragon Collectible Tin

Lançamento: 30/08/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Hidden Arsenal 4: Trishula´s Triumph
1 Booster Extreme Victory

1 Secret Rare Card: Number 17: Leviathan Dragon
1 Super Rare Card: Dark Simorgh
1 Super Rare Card: Stygian Street Patrol
1 Super Rare Card: Pot of Duality
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Number 17: Leviathan Dragon

Water/Rank 3
[Dragon/Xyz/Effect]
ATK 2000/0

2 Level 3 Monsters

Uma vez por turno, você pode retirar um Xyz Materials desta carta para ela ganhar 500 ATK. Enquanto esta carta não tiver Xyz Materials, ela não pode atacar seu oponente diretamente.


Wind-Up Zenmaister Collectible Tin

Lançamento: 30/08/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Hidden Arsenal 4: Trishula´s Triumph
1 Booster Extreme Victory

1 Secret Rare Card: Wind-Up Zenmaister
1 Super Rare Card: Archlord Kristya
1 Super Rare Card: Elemental Hero Gaia
1 Super Rare Card: Pot of Duality
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Wind-Up Zenmaister

Earth/Rank 4
[Machine/Xyz/Effect]
ATK 1900/1500

2 Level 4 Monsters

Esta carta ganha 300 ATK para cada Xyz Materials. Uma vez por turno, você pode remover um Xyz Material desta carta para selecionar um Face-Up Monster no campo que eu controlo. Flip o monstro para Face-Down Defence Position. Durante a End Phase, o monstro selecionado é flipado para Face-Up Attack Position.


Galaxy-Eyes Photon Dragon Collectible Tin

Lançamento: 01/11/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Extreme Victory
1 Booster Generation Force

1 Secret Rare Card: Galaxy-Eyes Photon Dragon
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Galaxy-Eyes Photon Dragon

Light/Level 8
[Dragon/Effect]
ATK 3000/2500

(Efeito Não Confirmado)

Você pode tributar 2 monstros com 2000 ou mais de ATK para Special Summon esta carta da sua mão. Quando esta carta batalha com um monstro do oponente, durante a Battle Step: você pode banir (remover) o monstro e esta carta. Retorne o monstro banido do campo quando a Battle Phase acabar. Se o monstro banido por esse efeito for um Xyz Monster, esta carta ganha 500 ATK para cada Xyz Material do monstro tinha quando foi banido.


Number 10: Illumiknight Collectible Tin

Lançamento: 01/11/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Extreme Victory
1 Booster Generation Force

1 Secret Rare Card: Number 10: Illumiknight
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Number 10: Illumiknight

Light/Rank 4
[Warrior/Xyz/Effect]
ATK 2400/2400

3 Level 4 Monsters

(Efeito Não Confirmado)

Uma vez por turno, você pode remover um Xyz Material desta carta, enviar uma carta da sua mão para o cemitério e Draw uma carta.


PS: Na medida que novidades forem saindo, irei atualizando.

[NEWS] Playmats Generation Force


Playmat Sneak Peek Generation Force Number 17: Leviathan Dragon


Playmat Generation Force Adreus, Keeper of Armageddon X Tiras, Keeper of Genesis

ps: não achei qual evento será distribuído, caso encontre aviso aqui.

[NEWS] Generation Force SE

Lançamento: 20 de Setembro de 2011

Contém: 3 Booster Packs Generation Force
1 Super Rare Variant Card por Special Edition

GENF-EN00? Elemental Hero Absolute Zero

Water/Level 8
[Warrior/Fusion/Effect]
ATK 2500/2000

1 "HERO" Monster + 1 Water Monster

Este monstro não pode ser Special Summon exceto por Fusion Summon. Esta carta ganha 500 de ATK para cada Water Monster virado pra cima no campo exceto "Elemental Hero Absolute Zero". Quando esta carta é removida do campo, destrua todos os monstros que o oponente controla.


GENF-EN00? Spore

Wind/Level 1
[Plant/Tuner/Effect]
ATK 400/800

Se esta carta está no seu cemitério, você pode remover do jogo 1 outro Plant Type Monster do seu cemitério para Special Summon esta carta do seu Cemitério e incremente seu level pelo level do monstro removido para a ativação deste efeito. Cada jogador pode usar apenas uma vez o efeito do "Spore" por duelo.

[NEWS] Jump Promo 055 -- Shooting Quasar Dragon


JUMP-EN055 - Shooting Quasar Dragon

Light/Level 12
[Dragon/Synchro/Effect]
ATK 4000/DEF 4000

1 Tuner Synchro Monster + 2 ou mais não Tuner Synchro Monster

Esta carta não pode ser Special Summon exceto por Synchro Summon. Esta carta pode atacar o mesmo número de vezes de monstros não-Tuner utilizados como Synchro Material. Uma vez por turno, você pode negar a ativação de uma spell, trap ou efeito de monstro e destruí-la. Quando esta carta é removida do campo, você pode Special Summon um Shooting Star Dragon do seu Extra Deck.

23 julho 2011



Olá, pessoas, estou aqui para dar início a mais uma coluna neste blog, já tão querido entre os seus 7 leitores (¬¬).

É aqui onde conheceremos um pouco mais dos duelistas do interior de Pernambuco. E você pergunta “porque do interior de Pernambuco?” e eu respondo “porquê eu quero! (e porquê é mais conveniente para minha pessoa)”.

Essa coluna do blog foi totalmente, descaradamente, sem-vergonhamente (?!?) copiada das já famosas entrevistas que o nosso amigo de Recife Edson realiza espetacularmente com os duelistas da capital pernambucana, para a comunidade deles no Orkut. Copiei tanto que algumas perguntas são crt+c crt+v, então, não liguem. Até porque não tinha como eu fazer entrevistas mais legais que a do Edson ^^ (pronto Edson, depois eu passo o nº da minha conta).

E vamos começar aqui com uma grande lenda do yu-gi-oh do agreste pernambucano, um grande amigo de todos os duelistas de Pernambuco, um grande incentivador do nosso querido certame, uma grande cabeç..... (piada fácil demais u.u): Tony!!!!!



[Blog Summon] Muuuuuito bem!! Cá estamos nós já gravando heim... ^^

[Tony] Vamos que vamos...

[BS] Vamos começar pelo básico. Idade, Naturalidade e Localidade, please.

[T] 27, Caruaru, Caruaru

[BS] Boa! Divida aí com nossos amigos como foi que você conheceu o nosso tão divertido joguinho de cartas?

[T] Na tv e nos jogos eletrônicos, agora passei a jogar TCG mesmo depois que fui para um evento de anime em recife, onde eu e Valtin resolvemos comprar os nossos primeiros decks no Solo Sagrado, site este que foi indicado pela turma de Recife.

[BS] Ahhh, eu lembro desse dia do evento... Dormi metade dele... ^^

[T] Foi o dia da minha video cassetada kkkkkkkkkkk

[BS] Verdade!! Agora vai ter que contar ^^ O povo quer saber =D

[T] Sai feito um bilolão pulando de ferro em ferro, aí já sabe o que deu: LONA!

[BS] Ahuahuahuahuahuha, rimos muito disso.

[T] kkkkkkkk

[BS] E quais foram as suas primeiras cartas? Tu lembra?

[T] O deck do Kaiba, dá-lhe blue-eyes.

[BS] Já deu muita raiva esse deck ^^ . Que conquistas significativas você já teve nos torneios realizados tanto em Caruaru quanto em Pernambuco?

[T] Em Caruaru, sou campeão de alguns semanais, já fui campeão algumas vezes em Gravatá e em torneio em Recife minha melhor colocação foi o TOP 3 do Superherocon.... ia esquecendo, e ganhei o sneak do victory.

[BS] É amiguinhos, comecei bem, tô entrevistando um multi campeão aqui!

[T] rsrsrs

[BS] E aí, qual teu deck principal hoje?

[T] Hoje estou usando Tengu Synchron Plant

[BS] Quais as cartas chaves?? [dou um doce se não falar o Tengu ]

[T] Lonefire, Glow-up, Spore e Debris

[BS] Ganhou um bis de laranja

[T] E não pode esquecer o velho pot da avareza que ajuda muito... Eita, esqueci o dandylion que cruel eu sou... rsrsrs

[BS] O bixinho já tava deprimido...

[T] Acho q o deck todo eh chave... rsrsrs

[BS] ¬¬’ Voltando, no que o teu deck é forte??

[T] Em synchron summon, tenho um certo controle de campo e tem sempre monster no campo, basta uma forcinha as vezes pra rodar. Às vezes pega no tranco.

[BS] E qual a fraqueza dele? Se tiver, né... Deck tá ganhando tudo...

[T] Ele é um deck bem forte pelos quesitos q citei acima. Só deixa a desejar, porque se um deck rodar mais rápido que ele, ele fica devendo. Porque sempre precisa de combinações de cards.

[BS] Hmmm entendo... entendo...... Na verdade não, mas quem liga =P . Seguindo...

[T] kkkkkkkkkk... Ficou difícil descrever o ponto fraco mesmo, às vezes nem eu entendo...

[BS] Qual foi a jogada que você fez que te deu aquela vontade de apontar o dedo na cara do adversário e gritar “CHUPA ESSA!!!”? Aquela jogada fode que você faz de uma vez na vida e outra na morte?

[T] Rapaz eu já consegui invocar dois Blue-Eyes Ultimate Dragon e um Blue-Eyes Shining Dragon num único turno, isso foi foda.

[BS] É o Kaiba!!

[T] Porém a que eu achei mais foda foi quando sai com 5 spell na mão, comprei um dragon qualquer e com isso deixei em campo 3 Red-eyes e um Prime Material Dragon.

[BS] Quando uma dessas cartas é a Future Fusion ajuda. =P

[T] rsrsrs... Mais a dos Blue-eyes se torna foda pela DIFICULIDADE.

[BS] ^^ ... Qual deck q tu acha que leva vantagem, com teu deck atual?

[T] GK, é um estraga prazer.

[BS] Malditos coveiros =/ . Mas eu tô dizendo o que tu leva vantagem, malandro. Não o que te fode... =P

[T] kkkkkkkkkkkkkkkkk... ha, tenho vantagem sobre muitos deck: six, machina, LS, GB entre outros. E contra os teus monarcas também.

[BS] ¬¬ ... hehehehehe. Me lista aí quais é teu top 3 duelistas mais fortes de tua região?

[T] eu posso me citar?

[BS] Claro, uái!

[T] Eu, Jael e Léo. Valtin fica de raparigagem, aí não vou citar ele, não.. kkkkkkkkkkk

[BS] hauahuahuhauhauha... Ele não merece =P ... e de Pernambuco, qual teu top 3?

[T] Se for seguir os últimos campeonatos, diria que Gabriel, Adryel e eu . Vou bem ficar de fora. Kkkkkkkkkk...

[BS] Muito bem então, é isso mesmo, demagogia pra quê né? ^^ . Existe algum duelista no qual você se espelha pra ficar mais desenrolado nas cartinhas?

[T] Rapaz, hoje não porque o jogo tá muito equilibrado, mas antes, na era glacial, eu era doido pra ganhar de Gabriel, Nelson e Deivid. Mas hoje me espelho em Jack Atlas e Kaiba heheheh

[BS] Tu sabe que eles não existem né?

[T] Você disse duelista. Eles são o quê?

[BS] =P. Pra você quem é o jogador de maior potencial ainda não revelado na tua região? Por quê?

[T] Essa me pegou.

[BS] Hahahahahah, não tem ninguém?

[T] Rapaz, o potencial da galera daqui tá amostra, as vezes decepciona mais ta aí kkkkkkkkkkkk... Falando sério, a turma aqui de Caruaru tá crescendo muito nos duelos e nos torneios do estado e isso conta muito. Acho que a evolução é geral.

[BS] Eu que o diga \o/. Você, se acha um grande duelista, montador de decks e profundo conhecedor das regras?

[T] Me desenrolo bem nesses pontos e como sempre estou antenado nas cartas e decks novos. Conheço bem da mecânica, se eu parasse de errar tanto até melhorava.. huahuaa.

[BS] Tu dá uns vacilos que PQP... u.u... Agora chegamos na parte da entrevista em que vamos mexer num vespeiro!! Tá preparado?

[T] Vamos lá!

[BS] Quem é, em sua opinião, o(s) jogador(s) FRACO, fichinha, figurante, em fim, a babinha pra qual você olha, e pensa: “coloca aí pra mim 2x0 q tá garantido”?

[T] Bicho num era pra ter essa pergunta não porque Zoro vai ficar com raiva de minha pessoa...

[BS] Reeeeespondido! Próóóóxima!

[T] kkkkkkkkkk

[BS] Diga awe, quem em sua opinião é o CHATO (no bom sentido é claro) aquele cara que você considera casca grossa de derrubar, não importando se ele esta com um deck Tengu-Plant completo ou se ele esta com um deck de Kuriboh?

[T] O meu rival Jael, sempre é massa os nossos duelos. Apesar que falta pouco pra eu odiar todo mundo. Tá ficando difícil o semanal viu.

[BS] E olha que nem tô aí todo final de semana senão seria pior... hahahahaha

[T] Que nada. Tu só ganha pra Valtin.

[BS] Todo mundo ganha de Valtin. Continuando...

[T] kkkkkkkkkkkkkk...

[BS] Estou sabendo que tu faz parte dos '5 Kages' que estão organizando os torneios em Caruaru, certo? Quais são os planos dos 5?

[T] Isso é secreto pow

[BS] Olhaaaa, prevejo revolução!!

[T] kkkkkkkkkkk... Mais de inicio estamos com o blog e tentando fazer um novo semanal...

[BS] é só a semente do império.... foi o que eu ouvi dizer ^^ . Konami, uma fabrica de cartas boas e oportunidades? Ou uma fabrica de CAGADAS com suas listas altamente surpreendentes?

[T] Rapaz eu diria cagada. Pois eles bagunçam muito o jogo tem hora as vezes mechem em cartas que não deviam...

[BS] Também acho, o lance do Substitoad até hoje me tira o sono...

[T] Ali eu apoio... E é triste o que fazem com valores de algumas cartas.

[BS] Pegando o gancho, cara, diz aí, qual foi a maior decepção que você teve com as listas de restrição da Konami? E qual a tua expectativa para a próxima que sai em setembro?

[T] Rapaz a lista nunca me prejudicou muito, apesar que a ultima tirou um dandy e um debris do meu deck, mais isso foi a maior perda que eu tive, porque como o povo sabe eu joguei muito tempo de dragão e os bichinhos não fazem mal a ninguém mesmo, aí a Konami nem liga pra eles
A próxima lista é um mistério nem sei direito visse, agora não acho que o Tengu vai, porque tem muita gente querendo isso.


[BS] Dark Hole fica?

[T] Acho que sim. Aagora o Call ou o Reborn dança de novo...

[BS] Com certeza... ^^ . Para você, qual a maior rivalidade de Pernambuco? Caruaru x Recife? Caruaru x Vitória? Outra? diz aew.


[T] Acho q a rivalidade entre cidades não existe bem, só os caras de Recife que quando a galera daqui tão nos tops os caras ficam secando nóis...

[BS] ahuahuahuhauhauahau, isso é verdade... ^^ . Aproveitando isso, e qual o duelista que você tem uma rivalidade pessoal? Aquele que você fica puto quando perde pra ele e fica todo amostrado quando ganha?

[T] Jael. Sempre ta na minha cola... rsrsrs

[BS] Jael é sinistro mesmo... ^^ . Então, qual o deck que você odeia e que jamais, durante sua (assim espero) imortal vida yugiohana, faria e pq?

[T] Não odeio nenhum deck não, mas nunca senti vontade de montar BW.

[BS] E qual aquela carta que você odeia? Aquela que você compraria todas as versões e faria uma fogueira Inquisição style?

[T] Royal Tribute. Chego a odiar mais do que o Cemitério (N.E.: Cemitério =Necrovalley.)

[BS] Tô contigo! Tu compra metade e eu compro metade.

[T] kkkkkkkkkkkkkkkkk...

[BS] Vamos agora começar aquele velho bate bola descontraído... ^^ . Uma cor? ... brinks =P

[T] kkkkkkkkk . Eu já ia dizendo rosa.

[BS] ahuahuhauhauhauhua... Uma carta?

[T] Red-eyes Darknes Metal Dragon

[BS] Um deck?

[T] Dragon

[BS] Uma trap?

[T] Solemn Judgment

[BS] Uma spell?

[T] Future Fusion

[BS] Uma field spell?

[T] Mesmo odiando, o Cemitério.

[BS] Um monstro?

[T] Red-eyes Darkness Metal Dragon. E na carta coloca Blue-eyes. Eu inverti kkkkkkkkkkkk

[BS] ¬¬ tá bom. Um efeito de monstro?

[T] Light and Dark D.

[BS] Uma raça?

[T] Dragão.

[BS] Um atributo?

[T] Dark.

[BS] Um tuner.

[T] Debris.

[BS] Um ritual-monster?

[T] Relicário.

[BS] Um fusion monster?

[T] Five H. Dragon

[BS] Um synchron?

[T] Stardust

[BS] Um deck pra brincar?

[T] Morphing Jar. Empty Jar melhor dizendo.

[BS] Um deck pra ganhar?

[T] O meu atual.

[BS] Em um torneio de duplas, que seria teu parceiro?

[T] Valtin.

[BS] Um sonho de consumo em Yugioh?

[T] Ir para um mundial. Tais sem sonho... hehehe

[BS] O que é duelar pra Tony?

[T] Diversão e estar entre amigos.

[BS] Deixa um recado para nossos leitores duelistas...

[T] Galera continuem duelando e se divertindo, porque é pra isso que jogamos. Nunca desistir, só quando não tiver jeito mesmo rsrs. A perseverança pode levar a perfeição então duelem e aprendam não só seus decks mais também com os do adversário. É Hora do Duelo.

[BS] Nãããoo rapaz, é concorrência! É hora do Summon, pô!

[T] É mesmo. Muda aí.

[BS] hauahuahuahuahuhau

[T] Vamos lá, galera é hora do summon! Pode fazer 3 normais no mesmo turno viu.

[BS] Muuuuuuito bem amiguinhos, terminamos a primeira entrevista do Blog Summon Yugioh com o multi-campeão Tony de Caruaru, obrigado Tony.

[T] Valeu, cara!

[BS] Até mais, e beijo na alma. o/

[T] Inté e abraço. Vou beijar alma de ninguém, não.


-----------


Muito bem, pessoal. Quem será o próximo duelista a aparecer por aqui?!

Até mais e que a força esteja com você!!!!

22 julho 2011

Dicas e Regras

Olá caros leitores, hoje decidir trazer as rullings de algumas cartas muito utilizadas nos últimos tempos (na verdade apenas duas), entretanto estas cartas que mesmo dando uma boa vantagem aos decks que utilizam synchro monsters como principal estratégia, acabam por muitas vezes tendo seus efeitos usados erroneamente por alguns players, e sobre esses erros que lhes falarei hoje, sendo assim lhes trago os temíveis Plaguespreader Zombie e Glow-Up Bulb.


Vamos começar com uma análise das rullings do querido plague, resolvi traduzi-las parar poupar o trabalho de alguns:

Returning 1 card from your hand to the top of your Deck is a cost.


Retornar 1 carta da sua mão para o topo do seu deck é um custo.


Removing "Plaguespreader Zombie" from play with its effect does not start a Chain.


Remover "Plaguespreader Zombie" do jogo pelo seu efeito não inicia uma corrente


If you Special Summon "Plaguespreader Zombie" from the Graveyard with its effect, and afterwards it is removed from play with "Interdimensional Matter Transporter", it is not returned to the field during the End Phase and remains removed from play.


Se você Special Summon "Plaguespreader Zombie" do cemitério, com seu efeito e depois ele é removido do jogo com o efeito de "Interdimensional Matter Transporter", ele não retorna para o campo durante a End Phase e continua removido do jogo.


If "Plaguespreader Zombie" is Special Summoned from the Graveyard by its effect and is later removed from the field while "Skill Drain" is active, it is removed from play.


Se "Plaguespreader Zombie" é Special Summoned do cemitério pelo seu efeito e depois é removido do campo, enquanto “ Skill Drain ” está ativado, ele é removido do jogo.


If "Plaguespreader Zombie" is flipped face-down after being Special Summoned from the Graveyard by its effect, when it is removed from the field it is not removed from play.


Se "Plaguespreader Zombie" é virada para baixo depois de ser Special Summoned do cemitério pelo seu efeito, quando ele for removido do campo , ele não será removido do jogo.

Lá vamos nós, o erro comum a respeito desta carta que costumo ver está relacionado ao fato dos jogadores tentarem agilizar a partida e por isso eles acabam muitas vezes removendo o plague sem necessidade, exemplo:

O jogador A ativa o efeito do plague e devolve uma carta da mão para o topo do deck pelo custo, o jogador B responde ao efeito negando a summon com Royal oprression ou solenm warning evitando que o plague venha ao campo até ai tudo bem, exceto pelo detalhe que na prática alguns jogadores já o colocam em campo antes e quando o adversário nega a summon como no caso acima eles acabam por remover o coitado sem motivo.

O plague só é removido do jogo quando vem para o campo pelo seu próprio efeito, no exemplo ele continuaria no grave, já que teve sua summon negada e o jogador A poderia ativar seu efeito novamente devolvendo assim mais uma carta para o topo do deck, ou seja, se liguem uma coisa é resolução de efeito outra é ativação do mesmo.

Como pudemos ver mesmo com skill drain ativo o plague é removido após vir por seu efeito já que ele estará fora do campo quando isso ocorrer seu efeito é valido e só pra ressaltar quando o oponente usa o efeito do plague e sua summon é sucedida se o oponente ativar uma carta como compulsory nele fará com que ele seja removido do jogo por causa do efeito dele, é algo que nem todo mundo se lembra quando um maldito tá prestes a fazer um trishula por exemplo.



Rullings Glow-Up :


Sending the top card of your Deck is part of the effect that Summons this card. It is not a cost


Envia a carta do topo do seu deck é parte do efeito que invoca esta carta. E não um custo


If Glow-Up Bulb is not in your Graveyard when its effect resolves, you still send the top card of your Deck to the Graveyard but you don’t Special Summon.


Se Glow-Up Bulb não estiver no seu cemitério quando seu efeito se resolver , você terá que enviar a carta do topo do seu deck para o cemitério mas não fará a invocação especial


If you have no cards in your Deck when this effect resolves, you do not Special Summon.


Se você não tiver cartas no seu deck quando o efeito se resolver, você não fará a invocação especial.

Bem, sobre o Glow tenho pouco a falar, o erro comum é que muita gente envia a carta como custo, quando na verdade ela só é enviada na resolução, mas como o efeito dele só pode ser utilizado uma vez por duelo, caso ele seja negado o jogador não pode ativá-lo novamente, sendo assim não ocorre envio da carta.

Espero que vocês tenham gostado, terça estou de volta, atendendo a pedidos com as rullings do catastor vulgo matador de Obelisk the Tormentor. (Cerikage que o diga!Rsrsrsrs).

20 julho 2011





Existem muitos duelistas marotos, serelepes e saltitantes do joguinho de cartas em Pernambuco, e como sou de Caruaru, percebam vocês, que também existem duelistas lá, não só trio pé-de-serra e Jeremias. Alguns com talento, muitos sem talento (yeah, zuei!!) mas sempre estamos quase todas tardes de sábado nos digladiando em busca de motivos pra humilhar o outro com palavras chulas e de baixo calão, assim como todo bom e velho embate desportivo. E é tudo muito maneiro, tanto que me deu a oportunidade de escrever, na boa e velha língua de Fernando Pessoa, aqui pra vocês, seus lindos!!


[Quem é o próximo a perecer diante mim?!?!?]


Depois de tantos e tantos anos de duelos o grupo de jogadores de Yu-Gi-Oh! de Caruaru (já tá na hora de dar um nome a esse grupo, né não??) tem até algumas histórias legais pra contar. Como na vez que fomos escorraçados do Shopping Difusora por estarmos duelando na praça de alimentação. Outra em que fomos escorraçados do Pólo Comercial de Caruaru por estarmos duelando na praça de alimentação ( o que me lembra que ainda falta um shopping para sermos escorraçados, quem topa duelar no North Shopping? \o/). E as inúmeras cagadas a que nós presenciamos (tanto a referida a sorte, quanto a referida a fezes, eca!).


[Eca!]


Sei que é comum jogadas de sorte no nosso universo das cartas do Yugi. O que muitos chamam de "Coração das Cartas" eu chamo de "Cagada do Caralh*, FDP!!". Contudo, existe gente do nosso seleto (cof!) grupo que parece que nasceu com a buzanfa voltada pra lua em dia de alinhamento celeste, entre o nosso satélite feito de queijo, a lua de Saturno, a lua de Pandora e a de Kripton, SÓ PODE. Alguns aproveitam essa rampante de sorte (estou olhando pra você Valtin ÒÓ, o mizerávi tá com quatro traps setadas e sem mão e eu com o Jinzo em campo e outro pebinha do lado, e o fresco me compra um book of moon, UM BOOK OF MOON!! putaquepariuseinãoviu......) mas tem nêgo que apela.


Um dos rabudos mais conhecidos do nosso tão corriqueiro certames duelísticos é o nosso amigo querido Jael. Campeão de 2 Torneios Senanais e deixou de estar no pódium apenas duas vezes. Tenho que dar o braço a torcer, que o bixo sabe montar decks como ninguém, mas isso não exclui o fato de ele ter sorte pra carai (e o fato dele negar isso nos deixa com maior cara de FUUUUU....). Se ele tiver precisando de uma carta pra te fuder, bote a mão no deck e desista já, porque ele vai comprar ela na próxima draw. Isso é fato. Tal como que Glee é melhor que The Big Bang Theory, que Rambo é mais foda que Bradock e que TV Colosso era mais legal que Castelo Rá-Tim-Bum.


[Essa é a verdade do mundo, conviva com isso ou pereça!]



E qual não é minha alegria e júbilo, quando vejo que o nosso prezado e estimado amigo Jael, foi reconhecido, não só por mim, não só pelo grupo de duelistas da "Capitá do Forró", não só pelo povo de Tagamandápio, mas por todo o Brasil, esse nosso país grande sem porteira, sô!!


[O que porra menelau tá fazendo no meu twitter?!?]


Tava lá, o amigo Jael no TT'br no Twitter, com toda sua pompa, garbo e elegância. Parabéns Jael!!! Grande feito para todos nós que compartilhamos do mesmo gosto -pela bebida- pelo jogo Yu-Gi-Oh!


Representa aew, uhuuuuu!!!!

19 julho 2011

Dicas e Regras


Bem como a maioria e vocês já sabem ou não, nossa querida konami (que Alá a abençoe) no dia 14 de junho colocou a venda o Structure Deck: Lost Sanctuary, aqueles menos informados ou que simplesmente não possuem a menor vontade de competir com um deck de monstros Fairy devem estar se perguntando e daí?

Calma eu respondo o que tem de mais nisso, tem o simples fato de que nesse structure deck vem um Solemn Judgment comum, ou seja, uma das melhores cartas do card game agora esta totalmente acessível aos mais variados tipos de jogadores, num sei se isso é bom, mas prosseguindo, agora veremos esta bendita carta em todo tipo de deck seja ele de Burn, Fish Otk, Chain e etc (o meu ta chegando ^^).

Por esse e outros motivos resolvi postar aqui as rullings desta bendita carta para evitar que futuramente nossos queridos leitores sejam lesados por algum jogador inexperiente ou simplesmente por falta de conhecimento de ambas as partes em algum duelo.

Rullings



* Solemn Judgment cannot negate a Special Summon if it results from the activated effect of a monster card, like "Mystic Tomato", "Light and Darkness Dragon", "Van'Dalgyon the Dark DragonLord", "Marauding Captain", "Lonefire Blossom", etc.


* Solemn Judgment can negate the Special Summon of a monster that is Special Summoned through its own inherent Special Summon effect that does not start a Chain, like "Cyber Dragon", "The Fiend Megacyber", "Dark Necrofear", "Dark Armed Dragon", "Judgment Dragon", "Gladiator Beast Gyzarus", "Elemental Hero Storm Neos", etc.


* You cannot negate the Special Summon of a monster after it is Special Summoned with a Spell or Trap Card, but you can use "Solemn Judgment" to negate the activation of the Spell or Trap Card.


* If halving your Life Points results in a fraction, your Life Points are rounded up.


* Solemn Judgment does not target the card it will destroy.
Fonte: http://www.netrep.net/

Um dos erros mais cometidos entre os jogadores está descrito no primeiro tópico, simplificando:

Não se pode negar mesmo com efeito do solemn a invocação de um monstro que seja resultado do efeito de outra carta, portanto, monstros invocados por efeitos como Mystic Tomato, Light and Darkness Dragon, Van'Dalgyon the Dark Dragon Lord, Marauding Captain, Lonefire Blossom não podem ter a invocação negada, no caso em questão o jogador pode negar a invocação de um dos monstros citados, evitando que o outro chegue a ativar o efeito, mas ai vai caber a cada um saber o momento certo em que ativar a carta.

Solemn pode negar a invocação de monstros cujo efeito não inicie uma chain como Cyber Dragon por exemplo, entretanto se o efeito inicia uma chain como é o caso do Gorz  que tem seu efeito iniciado na mão do oponente, ele não pode ser negado (Né cabekage?).

Só pra ficar mais claro vou citar mais alguns exemplos:

O jogador A ativa Future fusions, o jogador B pode negar com Solemn a ativação da spell, porém não pode negar a invocação do monstro que ocorrerá dois turnos depois;



O jogador A usa o efeito de stardust dragon para negar a destruição de uma de suas cartas e na End Phase ativa o efeito para trazer seu Stardust novamente, o jogador B não pode ativar solemn, pois o efeito de Stardust inicia uma chain e seu retorno ocorre na resolução do seu efeito, entretanto o jogador B pode usar um Book of Moon para setar stardust e então negar o Flip Summon do próprio quando o jogador A o fizer.



Bem esse é meu primeiro post espero que ter esclarecido possíveis dúvidas e até a próxima.

18 julho 2011



Olá queridos amiguinhos!

Há uns dias atrás, participei brevemente de uma discussão sobre diversão. Na verdade, o “arranca rabo” era sobre o uso dos famigerados decks Meta Game versus os decks que são formados só para se divertir, os decks For Fun.

O que parecia uma discussão sobre os decks passou a ser um debate mais profundo. O tema se tornou diversão. E aí eu te pergunto, ó nobres colegas, o que é mais importante: ganhar ou se divertir?

Claro que os mais hipócritas vão vir com aquele discurso pseudo-moralista de “o importante é competir”, “se eu me divertir é o que vale”. Que “o bom nos games é mesmo a camaradagem que surge no grupo” e outras coisas que fariam os Ursinhos Carinhosos terem um ataque hiperglicêmico.

Sabe o que eu penso sobre esse tipo de discurso? BULLSHIT!

Ninguém se diverte quando está perdendo. Ninguém se diverte quando um puto está tirando onda de sua cara. E quem afirmar o contrário é um mentiroso sem vergonha, uma pessoa sem envergadura moral, nem sustentabilidade ética.

A única razão pela qual você paga 350 pilas por um pedaço colorido de papel de 5x10 centímetros, é única e exclusivamente para ganhar. É quando se começa a ganhar que a diversão começa para valer. Como já dizia o guerreiro simério Conan: "O melhor da vida é destruir seus inimigos, vê-los sucumbindo diante de você e ouvir o lamento de suas esposas”.

No meio da discussão que citei no começo desse texto, apareceu um cara e perguntou se eu me divertia ganhando de uma pessoa com um starter deck, jogando com Man Eater bug e Magic Jammer? A minha resposta é: ABSOLUTAMENTE. E por que deveria ser o contrário? Divirto-me horrores quando eu ganho de QUALQUER deck! Pode ser de um menino de cinco anos com deck de banca de jornal ou de um jogador “profissional”.

E digo mais, não deveria ser o contrário. Todo mundo deveria se divertir quando ganha. Observem que não estou relacionando diversão com humilhação do adversário. Que apesar de ser bastante divertido, são coisas diferentes.

Outro argumento que rolou foi: Vocês não sabem o prazer de invocar uma Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes. Aí eu respondo: WHATEVER!

Tem gente que diverte invocando a “besta fera dos sétimo círculo do inferno exterior” uma única vez na vida e outra na morte, e tem gente que se diverte invocando uma porralhada de vezes o Man Eater bug ou ativando um Magic Jammer. E esse cara é menos jogador do que o outro? Por quê? Por que eu tenho que me divertir menos em ganhar desse cara?

E para finalizar, se é tão honroso apenas competir. E se é tão prazeroso apenas a diversão dos decks, por que em torneios essas pessoas não jogam com o deck For Fun? Engraçado né?

Nesse caso, respeito mais o moleque que vai com o Starter Deck do que o cara que vai com trocentos “Pot of Dualits”.


=)