29 julho 2011

Dicas e Regras

Bem caros irmãos, estamos aqui reunidos mais uma vez para tentar aprender um pouco mais sobre esse nosso querido vício, hoje vamos falar um pouco sobre um dos assuntos mais chatos e que mais causam confusão no nosso queridíssimo card game, pra quem não sabe do que se trata, estou a falar do tal do faz alvo ou não faz alvo?
Quando um efeito faz Alvo(target), ele escolhe no momento da ativação a carta que ele irá afetar, exemplo :

Como podem ver tributar um Winged Beast é o custo para selecionar duas cartas no campo. (deem zoom e vejam que tem um ponto realmente ali), em seguida temos destrua elas, portanto efeitos como esse que fazem alvo tem como dito lá em cima as cartas que serão afetadas, selecionadas na sua ativação e na resolução do efeito é que temos a sua destruição.
Até ai tudo bem, só começar a complicar quando temos efeitos que não fazem alvo, como magical dimension:

Percebam meus queridos leitores que na descrição da carta não existe em nenhuma linha a palavra selecionar ou mirar, ou seja depois de special summon de um spellcaster o jogador pode destruir um monstro no campo, se assim desejar e isso será parte do efeito de magical dimension, ele não necessita declarar ao oponente se vai destruir ou não um monstro no campo quando a ativa , mas sim após invocar e lembrando que como isso ocorre-rá na resolução do efeito o outro jogador não pode responder com algo, porém pode ativar algo em resposta na ativação da magical dimension.


O que nós caros jogadores de Yu-Gi-Ohhhh temos que por em mente é fazer alvo ou não, trata-se de escolher não na ativação ou na resolução á ou as cartas que serão afetadas pelo efeito, pois o que muita gente tem na cabeça é que se você escolhe então faz alvo, mas não funciona assim, a escolha ocorre-rá conforme o efeito que se está utilizando, mas alguns alvos só são escolhidos na resolução.
Cartas que fazem alvo na ativação:



Cartas que não fazem alvo na ativação e sim na resolução:

Quando se ativa o efeito do Red-Eyes Darkness Metal Dragon não se escolhe o dragão que será invocado, apenas na resolução, da mesma forma as cartas removidas pelo efeito do Trishula e a monster card que virá pra mão pelo efeito do Drill warrior também só são escolhidas na resolução e não na ativação, ou seja como venho tentando explicar o alvo só ocorre na resolução, nesse momento o oponente já não pode responder ao efeito.
Lembrando que Equip Spell cards sempre fazem alvo no monstro que será equipado e que cartas como Sakuretsu Armor, Dimensional Prison e Magic Cylinder fazem alvo no monstro atacante, entretanto efeitos como Catastor, Drillroid e The Six Samurai - Irou que automaticamente já escolhem quem irão afetar não fazem alvo.

Espero como sempre ter esclarecidos possíveis dúvidas e até terça.

P.S : Não faço idéia sobre o que vou falar na terça então estou suscetível a sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário