02 agosto 2011

Dicas e Regras

Bem, aqui estamos nós outra vez e hoje atendendo a pedidos falarei um pouco sobre Spell Speed ou velocidade de feitiço, ou seja a velocidade de ativação das nossas queridas mágicas e armadilhas, pois mesmo a maioria de nós sendo o que podemos chamar de Advanced Player sempre existem momentos em que temos dúvidas sobre velocidade de efeitos na resolução de uma corrente, bem sendo assim acho apropriado começarmos com uma breve revisão.
Como vocês devem saber ou não, existem 3 tipos de velocidades de cartas são elas Spell Speed 1, Spell Speed 2 e Spell Speed 3. Cada velocidade de feitiço(Spell Speed) só pode ser combatida por outra maior ou de igual velocidade, exceto cartas de velocidade 1 , já que normalmente não podem ser usadas contra outras de velocidade 1 ou maior. Quando um jogador ativa alguma efeito de monstro, spell ou trap, ou quando o mesmo invoca um monstro ou simplesmente declara um ataque o outro jogador pode se assim desejar aticar alguma carta em resposta a jogada do seu adversário e quando dois ou mais efeitos são ativados ao mesmo tempo temos o que chamamos de chain link, a primeira carta ou efeito a ser ativado torna-se chain link 1, o próximo chain link 2 e assim suscetivamente, ressaltando que quando ocorre uma chain a resolução dos efeitos começa de trás pra frente, do último até a primeira, explicarei melhor isso adiante, vamos a algumas descrições destas Spell speed:

Spell Speed 1 - São as cartas mais lentas do jogo e por isso não podem ser ativadas em resposta a cartas da mesma velocidade, são as que chamamos de Normal/Field/Continuous e Ritual Spell Cards e também os efeitos Ignition/Trigger e Flip dos monstros. Exemplos:



Spell Speed 2 - São as cartas conhecidas como Quick-Play/ Normal e Continuous Trap/ Quick Monster Effects e Accel Synchro Summons, podem ser usadas em resposta a cartas de velocidade 1 e também as de velocidade 2 , mas sobre hipótese alguma podem ser ativadas em resposta a cartas de velocidade 3. Ex:

Spell Speed 3 - São as cartas conhecidas como Counter Trap, podem ser ativadas em resposta a cartas de Spell speed 1, 2 e 3, entretanto só podem ser combatidas por cartas de mesma velocidade. Ex:


  Suponhamos que:

O jogador A flip summon um Morphing Jar (Spell Speed 1) que havia setado no turno anterior, o jogador B então com cinco cartas na mão pode responder a ativação do efeito Flip com um Magical Dimension (Spell Speed 2) também setado no turno anterior, formando assim uma chain, o efeito do Morphing Jar torna-se chain link 1 e o do magical torna-se chain link 2, o jogador A pode responder a ativação do magical com um Solenm Warning(Spell speed 3) formando chain link 3 e o jogador B nesse momento pode somente ativar uma carta de velocidade 3 como o Solemn Judgment formando o chain link 4, dessa forma seguindo o raciocínio e lembrando que a chain se resolve da última carta até a primeira temos Solenm Judgment nega a Solenm Warning permitindo que o jogador B faça sua Special summon, entretanto ambos jogadores pagam seus custo de ativação, Magical Dimension se soluciona e o jogador B invoca dessa forma um spellcaster de sua mão antes do efeito de Morphing, destruindo ou não um monstro durante sua resolução e por último ambos descartam as respectivas cartas de suas mãos e compram mais cinco.


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