12 novembro 2012

[REPORT] 1° Torneio de Panelas

E ai pessoal,

hoje venho trazer para vocês o Report do 1° Torneio de Panelas que aconteceu esse fim de semana. Tivemos a participação de poucas pessoas mas nem por isso o torneio não deixou de ser bem interessante.

Classificação após 3 rodadas:

1° Suetoni Barros (T.G. Skill Drain)
2° Deybison Diogo (Tele-DaD)
3° Valter Costa (Inzektor)
4° Thiago Calado (Remoção)
5° Gideoni Soares(Infernity)
6° Vaniel Junior (Machina)
7° Iago Silva (Six Samurai)
8° Renato Quirino (Chaos Dragon)

Semi-Final

Suetoni X Thiago - Suetoni Wins
Deybison X Valter - Deybison Wins

Final

Suetoni X Deybison - Suetoni Wins

 Campeão - Suetoni Barros

2° colocado - Deybison Diogo

3° Colocado - Valter Costa

4° Colocado - Thiago Calado 

Mais Fotos:









08 novembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 07 - A Crise de 29, a Vadia Louca e os MILHÕES!!!!


     1929. Esse ano foi deveras interessante para o mundo. Muitos vão dizer que foi um ano bom. Ano do nascimento de personalidade como Martin Luther King Jr. e do Yasser Arafat, além da gracinha da Hebe Camargo. Outros vão dizer que foi um ano ruim, pelas mortes prematuras do João Franco (Quem??) e da Rainha consorte da Espanha, Maria Cristina da Áustria (WTF?!?!). Porém, o ano de 1929 vai ficar conhecido nos anais (bicht, please...) da história como sendo o ano da Grande Depressão.


Não essa depres.......... Nevermind....

     A grande depressão foi uma crise financeira nunca antes vista na história do, como vou explicar.... do MUNDO!! Começou nos Estados Unidos e se alastrou pelos outros continentes como uma praga de gafanhotos nórdicos do Tibet. Em 1929 choveu mais empresário das torres de Nova York do que no ano todo no interior de Alagoas. Essa crise financeira foi causada, beeeeem resumidamente (professores de história relaxem), pelo simples fato da "demanda ser maior que a procura". Tinha muita, mas muita, coisa sendo produzida e o dinheiro pra comprar tais coisas estava acabando e a galera tava pouco se fud........ Não estavam ligando pra isso. Deu no que deu. Parafraseando o Tomas e o Rick Grimes: "shit happens".


Pois é...

     Mas essa grande depressão da economia mundial (que só foi sanada graças à Segunda Guerra Mundial) ensinou muita gente como lidar com suas finanças. As pessoas afetadas pela Crise de 29 ficaram mais cautelosas no que se refere a gastar o seu rico dinheirinho. Algo que, nós jogadores de YuGiOh deveríamos aprender um pouco com os sobreviventes da Depressão.


Tin?!? Pfffff... Bitch, please....

     Nosso inocente desporto não é uma coisa lá muito barata. Isso todo mundo que joga sabe. Um deck REALMENTE competitivo vale no mínimo uns 400 contos. Isso contando main deck, side deck, extra deck (esse sim, lhe arranca todos os olhos que você têm). Alguns vão dizer que isso não é nada. Pfff... 400 dilmas não é nada comparada a diversão, bla bla bla e mimimi... Cara, o problema é que quem joga YuGiOh raramente tem apenas um deck. Entusiastas do jogo têm pelo menos dois deck jogáveis e um monte de cartas avulsas guardadas dentro da lata de panetone do último natal. E o somatório dos valores dessas cartas é algo realmente depressivo para alguns... Tanto que conheço alguns jogadores (valtchhhiinnnn, ufa essa gripe né, ui...) que não fazem as contas de quanto gastou para não sofre um derrame.


Qualquer semelhança é pura coincidência... ( '-' ) 

     E a dinâmica dos valores, compras e vendas das cartas de YuGiOh se assemelha bastante ao caos econômico das bolsas de valores. Sim, aquelas que quebraram em 1929 e se ergueram apenas 10 anos depois. Muitas cartas são lançadas pela nossa querida Konami custando MILHÕES!!!!! Aquela ultra rara patati patata que todo campeão tem no deck e que todo mundo quer ter também. Cartas que tem valor de decks inteiros. Aí então um dia, aaah que dia magnífico, cartas que valem num dia 100 passam a valer 2!!! Porque, isso amigos, é o que acontece. A Konami é uma bitch! Nós entregamos nossos corações e ela nos corresponde em forma de escárnio e maldade. Ela faz cartaz irem de um preço “x” para o décimo dele em INSTANTES! Época de lista de restrição então... Já vi gente chorando... Triste...


Como diria Seu Omar: "Trágico..."

     Mas assim como a bolsa de valores é uma vadia louca o comércio de cartas também o é. Aquela carta que um dia você ganhou de presente daquele seu amigo fanfarrão pode se tornar a carta mais cobiçada no formato de amanhã. E ela valoriza mais que ações da Hering e das Casas Bahia juntas!! E isso é mais comum de acontecer do que se imagina. O finado deck Frog OTK que o diga. Cartas NOJENTAS que juntas fodiam o dia de qualquer um...


#saudades 

     E essa montanha russa alucinante de preços de cartas ocasiona um efeito colateral dos mais pantomimeiros. Jogadores colocando preços absurdos em cartas desvalorizadas. Um ano atrás ele adquiriu uma carta por 150 dilmas, hoje essa carta vale 30, mas ele só passa a mesma pelas 150 dilmas investidas. Tipo, POR QUÊ??? É para não ficar com a impressão de que foi passado para trás?? Afrodescendentes, por favor... Todos que jogam esse jogo já levaram prejuízo, faz parte da ""brincadeira"". Vai querer ainda vender a carta por 150 dilmas? Ok, nunca, NUNCA, você vai vende-la. Passar bem.


     Se bem que meu primeiro Penguin Soldier eu só venderia por MILHÕES!!!!!!!!!!!!

[NEWS] Cartas Exclusivas Abyss Rising

E ai galera,

segue abaixo as Exclusivas do Abyss Rising:


Abyss Rising
Lançamento: 09/11/2012

ABYR-EN081 - Mermail Abyssmander (Rare)

Efeito: Você pode banir essa carta do seu cemitério para ativas um dos seguintes efeitos:
1 - Aumente o level em 1 de todos os monstros "Mermail" que você controla;
2 - Aumente o level em 2 de todos os monstros "Mermail" que você controla;

ABYR-EN082 - Red Dragon Ninja (Super Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada: Você pode banir 1 carta "Ninja" ou "Ninjutsu Art" do seu cemitério para selecionar uma carta setada do seu oponente; revele a carta setada, então retorne a carta ou para o topo do deck ou para o fundo do deck. Seu oponente não pode ativar a a carta selecionada em resposta a ativação deste efeito. Você só pode usar o efeito do Red Dragon Ninja uma vez por turno.

ABYR-EN083 - Slushy (Rare)

Efeito: Quando esta carta é invocada de forma normal, você pode enviar 1 "Slushy" do seu deck para o cemitério. Se você tiver 3 cópias do "Slushy" ou removidas ou no cemitério, ao mesmo tempo: você pode banir esta carta do seu cemitério para selecionar 1 monstro level 5 ou maior do tipo Sea Serpent no seu cemitério; invoque o monstro selecionado de forma Special. Você só pode usar o efeito de invocação de forma Special do "Slushy" uma vez por turno.

ABYR-EN084 - Abyss Dweller (Super Rare)

2 monstros Level 4
Efeito: Enquanto esta tiver materiais Xyz que eram originalmente do atributo WATER, todos os monstros do atributo WATER que você controla ganham 500 pontos de ataque. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer um dos jogadores, você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; qualquer efeito de cartas que ativem no cemitério do seu oponente não podem ser ativadas neste turno

ABYR-EN085 - Giant Soldier of Steel (Secret Rare)

2 monstros Level 3
Efeito: Esta carta não é afetada por efeitos de outros monstros. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: você pode retirar um dos materiais Xyz desta carta; ela ganha 1000 pontos de defesa até a End Phase, e caso isso aconteça, você não leva nenhum dano por efeito de cartas do seu oponente neste turno. 

ABYR-EN086 - Noble Arms - Arfeudutyr (Rare)

Efeito: Você pode controlar apenas 1 cópia de "Noble Arms - Arfeudutyr" virada para cima. Equipe apenas em um monstro do tipo Warrior. Uma vez por turno: Você pode selecionar uma carta setada que seu oponente controla; o monstro equipado nesta carta perde 500 pontos de ataque, e caso isso aconteça, destrua a carta selecionada. (O monstro continua com o ataque perdido mesmo que essa carta deixe o campo ou o monstro fique passa a não ser afetado por efeito de cartas.) Se esta carta for destruída enquanto estava vidada para cima e for enviada ao cemitério: Você pode selecionar 1 monstro "Noble Knight" do tipo Warrior que você controle; Equipe esta carta no monstro selecionado. Você só pode usar o efeito do "Noble Arms - Arfeudutyr" uma vez por turno.

ABYR-EN087 - Spellbook Library of the Heliosphere (Secret Rare)

Efeito: Se você tiver 5 ou mais cartas mágicas "Spellbook" no seu cemitério: Revele as duas primeiras cartas de seu deck; Adicione a sua mão qualquer carta mágica "Spellbook" entre as reveladas, e embaralhe a restante no seu deck. Você só pode ativar 1 cópia de "Spellbook Library of the Heliosphere" por turno. Você não pode ativar nenhuma carta mágica que não seja "Spellbook" no turno que você ativou esta carta. 

ABYR-EN088 - Spellbook Star Hall (Rare)

Efeito: Toda vez que uma carta mágica "Spellbook" for ativada, coloque 1 Spell Counter nesta carta. todos os monstros do tipo Spellcaster que você controla ganham 100 pontos de ataque por cada Spell Counter nesta carta. Quando esta carta com Spell Counter(s) for destruída e enviada ao cemitério: Você pode adicionar 1 monstro do tipo Spellcaster do seu deck para sua mão, com o level menor ou igual ao número de Spell Counter(s) que tinham nesta carta.

ABYR-EN089 - Attack the Moon! (Super Rare)

Efeito: Uma vez por turno, quando a posição de batalha de um monstro do tipo Rock que você controla é mudada: Você pode selecionar 1 carta mágica ou armadilha que seu oponente controla; destrua a carta selecionada.

ABYR-EN090 - Electromagnetic Bagworm (Comum)

Efeito: FLIP: Selecione 1 monstro do tipo Machine virado para cima que seu oponente controle; Tome o controle do monstro selecionado até a sua End Phase. Se esta carta é destruída em batalha: O monstro que a destruiu perde 500 pontos de ataque e de defesa.

ABYR-EN091 - Rage of the Deep Sea (Comum)

Efeito: Esta carta ganha 500 pontos de ataque e defesa por cada monstro do tipo Fish, Sea Serpent e Aqua no seu cemitério.

ABYR-EN092 - Ape Magician (Comum)

Efeito: Não pode ser invocado de forma Special. Uma vez por turno, se esta carta está virada para cima em modo de ataque: Você pode enviar um monstro da sua mão para o cemitério para selecionar um monstro em modo de defesa virado para cima que seu oponente controle; até a End Phase, tome o controle da carta selecionada, mas ela não pode mudar a posição de batalha.

ABYR-EN093 - Snowdust Dragon (Comum)

Efeito: Você pode invocar esta carta de forma Special (de sua mão) removendo 4 Ice Counters de qualquer lugar do campo. Outros monstros com Ice Counters não podem atacar ou mudar suas posições de batalha.

ABYR-EN094 - Snow Dragon (Comum)

Efeito: Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Coloque 1 Ice Counter em cada monstro virado para cima no campo.

ABYR-EN095 - Uminotaurus (Raro)

Efeito: Se um monstro do tipo Fish, Sea Serpent ou Aqua que você controle ataque um monstro em modo de defesa, infrinja dano perfurante no seu oponente.

ABYR-EN096 - Fishborg Launcher (Comum)

Efeito: Durante sua Main Phase, se no seu cemitério só existirem monstros do atributo WATER, excluindo o "Fishborg Launcher": Você pode invocar de forma Special esta carta do seu cemitério. Se esta carta for invocada de forma Special por esse efeito, ela será removida quando sair do campo. Esta carta não pode ser utilizada como monstro material de sincronização, exceto para a invocação de monstro Synchro do atributo WATER. Você só pode usar o efeito do "Fishborg Launcher" uma vez por turno.

ABYR-EN097 - Papa-Corn (Rare)

Efeito: Enquanto tiver uma carta de campo ativa no campo, esta carta ganha 1000 pontos de ataque.

ABYR-EN098 - Thunder Sea Horse (Secret Rare)

Efeito: Você pode descartar esta carta; Adicione 2 monstros Level 4 do atributo Light e do tipo Thunder com o mesmo nome e com 1600 pontos de ataque ou menos do seu deck para sua mão. Você só pode usar o efeito do "Thunder Sea Horse" uma vez por turno. Você não pode fazer nenhuma invocação de forma Special durante o turno de ativação deste efeito.

ABYR-EN099 - Bahamut Shark (Secret Rare)

2 monstros level 4 do atributo WATER
Efeito: Uma vez por turno: você pode retirar 1 material Xyz desta carta; Invoque de forma Special um monstro Xyz de Rank 3 ou menor do atributo WATER do seu Extra Deck. Esta carta não pode atacar pelo resto deste turno.

[NEWS] Abyss Rising Special Edition

E ai galera, 

foram reveladas hoje as promos da Special Edition do Abyss Rising, segue abaixo as informações:


Abyss Rising Special Edition
Data Lançamento: 11/12/2012
Contém: 03 Boosters Abyss Rising
              01 entre 02 Cartas Super Rare

ABYR-ENSE1 - Gagaga Girl

ABYR-ENSE2 - Dark Smog

[NEWS] Playmat Regional Abyss Rising Season

E ai pessoal,

hoje trago pra vocês a imagem do novo playmat da temporada dos regionais do Abyss Rising.


06 novembro 2012

YTéC – Pan pan paaaannn pan pan paaaaaannnn




Era assim: Quando eu ainda era um infante, lá pelos meados dos anos 90, o brasileiro tinha uma ritual dominical. Acordavam, os recatados iriam para as missas, os impuros reclamavam da ressaca. Uma vez em casa, juntavam-se todos na frente da televisão e juntos, assistíamos o Galvão Bueno narrar os maiores pilotos do mundo (Schumacher, Senna, Alan Prost, Damon Hill, etc, etc e muitos outros) desbravando as pistas ao redor do mundo, disputando o campeonato da Fórmula 1. Torcendo para ouvirmos o hino da vitória. 

A paixão do brasileiro pela Fórmula 1 tem nome. Melhor, tem nomes. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e, o herói maior, Ayrton Senna (do Brasil!). Mas, o amor por esse esporte é compartilhada por MILHÕES de pessoas ao redor do mundo. Tanto é, que até no nosso jogo yugiohzístico, uma das melhores cartas de monstro já produzidas é uma referência direta ao esporte dominical: o Formula Synchron!

[Mais rápido que fofoca, mais chato que moedas.]

O esporte teve início nas décadas de 1920 e 1930. A Europa sediou as primeiras disputas automobilísticas de que se tem notícia. As competições, porém, foram interrompidas pela II Guerra Mundial. Como correr com risco de levar bala perdida é um esporte tipicamente brasileiro, só em 1945 as provas voltaram a ser realizadas. Daí veio um nerd, uniformizou as regras dessas corridas e esse foi a origem da Fórmula 1.

[1 luxo!]


O campeonato mundial que reuniu o conjunto de grand prix (os GPS, “grandes prêmios”) disputado na época sob a autoridade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que provavelmente já tinha o Bernie Ecclestone como membro da organização (não sabe quem é? Perdeu a piada! Besta!).  A primeira temporada teve início em maio de 1950, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e acabou sete corridas mais tarde, no mesmo ano, em Monza, na Itália. Dois circuitos clássicos que são utilizados até hoje na F1. Nino Farina sagrou-se campeão, pela Alfa Romeo, com três vitórias, mesmo número obtido pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe, o argentino Juan Manuel Fangio. 

[Esse tipo de carro é chamada de "Baratinhas"]


 Fangio, por acaso, é considerado o primeiro grande “herói” da Fórmula 1. No segundo ano da F1, Fangio inaugurou sua série histórica de cinco títulos, recorde que só seria superado quatro décadas mais tarde, pelo Dick Vigarista Michael Schumacher.

Naquela época, os motores dos carros eram localizados na parte dianteira do veículo.  O piloto australiano Jack Brabham I, piloto da equipe Cooper, modelou o que se tornaria um marco na Fórmula-1. A grande inovação do carro era a posição do motor, na parte traseira, o que lhe rendeu uma melhor distribuição de peso. Consequentemente, seu equilibro, estabilidade e velocidade também se aprimoraram. 

Outra lenda da categoria, o escocês Jackie Stewart protagonizou um dos episódios que ajudariam a escrever a história do esporte em termos de segurança, já que naquela época o máximo de proteção durante a corrida era a ajuda de Chessus. No circuito belga de Spa-Francorchamps, seu carro rodopiou durante uma tempestade, indo parar em uma vala. Quando tentou sair do veículo, Stewart percebeu que estava preso nas ferragens. E pior: seu macacão estava ensopado de gasolina. Ou seja, o escocês estava FUDIDO. Só Chessus na causa mesmo. Ele conseguiu se salvar com a ajuda de outros pilotos (se fosse o Schumacher, a galera o tinha deixado virar churrasquinho alemão). Mas o Stewart jurou, debaixo de um pé de jequitibá, que só voltaria a correr se os automóveis se tornassem mais seguros. Assim, com sua participação e estímulo, foram criados o capacete que protege todo o crânio do piloto e o macacão antichamas. 

[I believe i can fly!]


Foi com o brasileiríssimo nome Fittipaldi, que as terras tupiniquins descobriram a Fórmula 1. Não foi um Ayrton Senna, mas foi o primeiro brasileiro a se sagrar campeão da categoria, duas vezes. A carreira de Emerson começou na Lotus, em 1970 de uma maneira peculiar. Naquele ano seu companheiro de equipe, o austríaco Jochen Rindt, liderava o campeonato, até aí tudo certo. Nos treinos do GP de Monza, porém sofreu um acidente fatal, que o matou, vindo a falecer, perdendo, assim, a vida. No penúltimo GP da temporada, Emerson venceu a primeira prova de sua carreira e, de quebra, assegurou a Rindt o título póstumo de campeão. 

[Fittipaldi e suas costeletas da vitória!]


Dois anos mais tarde, em 1972, o brasileiro sagrou-se o mais jovem vencedor da categoria de todos os tempos, aos 25 anos, oito meses e 29 dias — recorde que ficaria de pé por três décadas (agora moleques de 20 anos é campeão... aff...). O feito repetido em 1974, dessa vez pela McLaren. Das três vitórias que lhe garantiram o segundo título, uma delas aconteceu no Brasil, no primeiro GP realizado no país. 

Não dá para dissertar sobre o esporte mais luxuoso do mundo nesse post. Porém, espero que tenhamos a oportunidade voltar ao assunto, cobrindo os anos de glória do Nelson Piquet, McLaren e do inesquecível Ayrton Senna. 

That’s all for now, folks.

02 novembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 06 - O Aníbal, o Arco e o Ladrão de Sherwood.


      Sei que vai parecer um pouco mórbido, mas sou fã de guerras. 

      Claro, digo isso sem nunca ter estado em uma. Porque, convenhamos deve ser uma merda foda estar num lugar onde sua vida num vale mais do quê uma bala juquinha. Mas, ainda assim, gosto de ouvir as histórias das pessoas que foram para as guerras, histórias dos veteranos que caçaram nazistas, documentários sobre as trincheiras da primeira guerra, as batalhas ganhas e perdidas por Napoleão na Europa. Repito, deve ser uma merda estar num lugar desses. Mas ainda assim causa um fascínio em minha pessoa.

Uma baioneta contra um tanque... Fascinaaaante.

          Um dos pontos que aguçam minha curiosidade é a variedade de armas que são usadas nos combates. Além de táticas de guerras e quantidade de exércitos, um diferencial enorme para vencer uma guerra são as armas que estão a sua disposição. Na antiguidade, por exemplo, por mais que nós táticos que caras como Anibal Barca davam em seus inimigos fossem a chave para vitória, e que essas táticas ainda sejam usados até hoje, o que fazia a diferença era a espadas e o escudos, as lanças longas e a coragem.

Raul!!!

     Na época de Aníbal já se usavam uma das armas mais legais já inventadas até hoje, mas ela só vai ficar famozona mesmo nas mãos dos ingleses um pouco mais tarde na história: o arco e flecha. O arco inglês foi responsável por várias vitórias em batalhas travadas contra franceses, bárbaros vindos das terras escandinavas, entre outros povos que ameaçavam a coroa britânica. Naquela época diziam que todo inglês sabia usar um arco e flecha e que poderiam acertar o seu alvo a léguas de distância. Tanto que é da Inglaterra o conto que relata os feitos do maior dos arqueiros: o Robin Hood. 

O melhor Robin Hood ever!!

     Claro que boa parte do """romantismo""" de se usar o arco e flecha foi pro saco com a utilização massiva da pólvora. Quem iria continuar fazendo setas choverem quando tem um canhão pronto pra explodir você e todo seu batalhão? Por isso os arcos foram deixados de lado por exércitos e cidadãos. Mas contos como o do jovem ladrão de Sherwood continuavam a ser contadas, não deixando que o arco e a flecha fossem esquecidos. Virou até esporte olímpico. E, tenho que confessar, acho mó legal a competição do arco e flecha nas olimpíadas. É uma das competições mais tensas de todos os jogos. Acho que só rivaliza com o Curling <3.

Curling <3

     E hoje o que não faltam são ícones pop de filmes, séries, quadrinhos que usam do bom e velho arco e flecha para realizar suas desventuras.

     Quem assistiu Os Vingadores viu o estrago que algumas flechas podem fazer em um porta-aviões planando no céu. Ou quem viu Jogos Vorazes sabe o que uma boa mira com seu arco pode salvar sua vida (e acabar com o suprimento de comida do inimigo). QUANDO os mortos se levantarem, quem não iria querer um cara com as habilidades de um Daryl na equipe? ("mas Daryl usa uma Besta, não um arco mimimi mimimi" o princípio é o mesmo, oh pá...). E o que melhor para lutar contra um exercito de orcs que uma centena de elfos e suas flechas? ( um elfo e seu arco já são suficientes para derrubar um Olifante, imagina um exército?!)

     Uma tropa de arqueiros bem treinados faria um estrago danado até mesmo hoje. E imagina só se alguns deles fossem como:


Grandes arqueiros...

    Qualquer guerra estaria ganha!!