28 setembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 2 - A violência, o Homem e a Bola Oval.




     O homem é um ser violento. E não estou tratando o homem como gênero (seu machista!) estou tratando como o ser humano. Ele é violento por natureza. Desde que nós éramos mais parecidos com o Tony Ramos do que deveríamos, ou seja, quando éramos símios peludos, nós resolvíamos a coisa da paulada. O início d a obra prima cabeçuda '2001: Odisseia no Espaço' exemplifica bem o que eu digo. Desde cedo sempre foi a "Lei do Mais Forte". Só substituída séculos depois pela "Lei de Gerson" (Que vamos deixar pra falar dessa ““ Lei ”” em outra crônica ).

A epítome do brasileiro médio.

     A violência é comum ao homem. E foi através de ferro e fogo que várias eras foram construídas e destruídas. Vários Impérios tiveram seu apogeu a base de sangue de seus soldados. Durante séculos as canções cantadas nas tavernas tinham como tema seus heróis que morreram e mataram por seu reino. E não me venham com essa conversinha de que o ~amor é que constrói de verdade, se não te encho de porrada!! E tenho dito!!!

Ouse me desafiar ò.ó

     Nos dias de hoje, é mais complicado extravasarmos essa nossa violência inata. Cidadãos de ~bem não andam por aí dando sopapos na cara de pessoas na rua porque senão vão apanhar muito mais dentro de uma DP. E isso não é lá muito legal... (por mais que mereçam). Então como fazer pra extravasar nosso interior sanguinolento?? Um ótimo meio é através de esportes.

Futebol arte... marcial.


     O esporte nos faz extravasar um pouco, com atividades físicas que amenizam essa nossa violência tão preterida a nós seres humanos. E o que dizer então de esportes que a finalidade é encher o outro de bordoadas?? O boxe e, atualmente, o MMA fazem sucesso por acalantar nossa alma pela falta de violência. São sopapos honestos! Tem suas regras, mas ainda assim, são porradas sustentos!! 

Canguru Silva!

     Mas outro esporte duro, ~violento, me conquistou. Esse esporte que de tão truculento os seus jogadores usam armaduras, tal qual cavaleiros medievais. Um esporte que tem em seu cerne a conquista de território através da força!!! (Tá não é só força, mas sem força a coisa num anda). Estou falando do futebol dos gringos, o futebol de macho, o Futebol Americano!!

Go Pats!!!

     É um esporte tão bacana que é o mais popular na terra do Tio San. O Super Bowl (a final do campeonato) é a maior audiência do ano nas tvs americanas. São números estratosféricos as receitas. E tem, por suas equipes, uma verdadeira legião de fãs! Sério, é mó legal. Aconselho a todos conhecer o esporte. É um esporte dito como violento, e realmente é, mas como todos estão com suas armaduras, quase sempre todos saem ilesos. E por isso é tão legal. 

     E o legal para nós, jogadores de cartinhas de duelo, é fazer relações entre os times e nossas cartinhas! 
     
     Tipo:







     E, além disso, existem várias cartas que fazem referência direta ao Futebol Americano.

Bem que os Patriots estão precisando de uma linha defensiva assim.

     É uma forma muito legal de extravasar nossa violência vai. Muito melhor que apanhar na rua ou ficar ser esfregando seminu com outro macho em um tatame/octógono, vai?



Nenhum comentário:

Postar um comentário