E ai pessoal,
soube dessa notícia a uns 2 dias e até agora não havia postado aqui pois não consegui confirmar em fontes confiáveis, até agora ainda não vi num meio oficial, mas vi a confirmação no Alter Reality Games, o que me faz crer que seja verdadeira.
Quando confirmarem mais cartas que sairão nesse pack, faço um post melhor da Legendary Collection 3. O que se sabe até agora:
Lançamento: 02/10/12
Cada Legendary Collection possui:
- 1 Game Board (parecido com o playmat, com o material mais durável, no post de confirmação das cartas, posto uma imagem);
- 6 Ultra Rare Cards (01 Token do Gorz, 02 Tokens do Kuriboh, 01 Dark Necrofear, 01 Guardian Eatos e 01 Five-Headed Dragon)
- 5 Mega Packs de 9 Cartas (1 Secret, 1 Ultra, 1 Super, 1 Rara e 5 Comuns por pack)
- 1 The Seal of Orichalcos
"Todos os monstros que você controla ganham 500 ATK. Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída por efeito de outras cartas. Enquanto você controla dois ou mais monstros na posição de ataque virados para cima, seu oponente não pode selecionar monstro(s) com o menor ataque para declarar um ataque. Quando esta carta é ativada: Destrua todos os monstros que foram Special Summon que você controle. Você não pode Special Summon monstros de seu Extra Deck. Você só pode ativar o The Seal of Orichalcos uma vez por duelo."
Na medida que forem confirmando algumas cartas e surgindo imagens venho postando aqui.
27 setembro 2012
25 setembro 2012
[YTéC] A mitologia do Reborn Tengu
Olá cambada
Depois de meses de recesso, nossa tão amada seção voltou! (ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ). E volta com o mesmo objetivo utópico e hercúleo de outrora: tentar extrair um pouco de cultura desse nosso querido joguete. Mas como diz o famoso mestre monge que esqueci o nome: Não se pode aprender nada se a mente já está lotada. Logo, já que não há nada na cabeça de vocês, estamos no caminho certo! Então, peguem já seus cadernos, lápis e borrachas, que a aula já vai começar.
Hoje, nós dissertaremos sobre a origem do ser lendário que inspirou a criação de uma carta que era sensação de sua época, até ser sumariamente dizimado pela Konami: a famigerada Reborn Tengu.
[Ah, maldita!]
O Tengu (天狗) é uma criatura fantástica, que mora (ou morava) nas florestas e montanhas, permeia as lendas budistas e xintoístas, lendas estas que tinham mais força no Japão e na China, já que eram os berços do budismo e do.... ah, vocês sacaram, né?
Aliás, a palavra Tengu é de origem chinesa. “T’ien-gu” é a versão japonesa do hieróglifo chinês “T’ien-kou”, que quer dizer Cão Celestial. O que é uma ironia, considerando que uma das versões da lenda do Tengu, a criatura tinha corpo de homem e cabeça de corvo, chamado de Karasu Tengu. Já a versão da lenda mais parecida com a malfadada carta Reborn Tengu (um minuto de silêncio pela carta: ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...) é o Konoha Tengu, ao qual adotaremos aqui como a versão correta e definitiva da criatura lendária. E por que isso? Porque a seção é minha e eu faço o que quiser.
O Konoha Tengu, ou só Tengu, possui feições humanas, mas é dotado de asas e possui um nariz, podemos dizer, avantajado. Uma napa respeitável. Uma puta nariga. Um nariz de palhaço vindo do segundo círculo do inferno. Uma venta fálica do apocalipse. A maioria das versões da criatura aparece com uma longa barba, assim como na homônima carta.
[Olha o tamanho daquela napa!]
O Tengu é a versão lendária japonesa do Sérgio Malandro. Ou seja, um agente do caos. Sua principal diversão é causar desordem. No início das lendas, a criatura era o catiço, comia criancinhas (no sentido gastronômico, sua mentes doentias!), botavam fogo nos lugares, chutavam velhinhos, fazia e acontecia. Mas no decorrer do tempo, foi atribuído aos Tengu características como amor, amizade, ajuda e apoio. Isso que dizer que se o viajante não fosse um filho da puta, o ser lendário dava um help para o transeunte que passava nas suas montanhas e florestas. Mas mesmo assim, eles ainda gostavam de pregar peças em sacerdotes que pecavam no orgulho, em autoridades egoístas e samurais arrogantes. E por ser uma criatura lendário-mitológica, é óbvio que possui algumas habilidades especiais.
Aos Tengu são atribuídos grandes conhecimentos em kenjutsu, comparados aos mestres das artes marciais. Mas essas criaturas também possuem poderes místicos, e é um dos poderes relacionados à criatura a clara inspiração para o efeito da carta Reborn Tengu. Eles possuem a capacidade de mudar de forma (pode se tornar um humano ou animais, de preferência texugo e raposa), ventriloquismo, teletransporte e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. Sim, é a habilidade mística do teletransporte que foi a inspiração para o efeito do monstro, já que o Reborn Tengu pode ser invocado especialmente do deck se o mesmo sair do campo. Resumido: ~robado~.
Mas nem tudo é bagunça na vida dos Tengu, há hierarquia até mesmo entre eles. As versões com a cabeça de corvo é inferior hierarquicamente do que a versão do nariz gigante. E, vejam só, eles têm até um rei, que possui a sonora alcunha de Sojobo. Reza a lenda que o Rei Tengu possui cabelos e barba longos e brancos, like a Papai Noel. As mesmas lendas atribui à Sojobo o treinamento do Minamoto no Yoshitsune, um dos maiores e lendários samurais da história do Japão. Até mesmo os ninjas são ligados como descendentes dos Tengu em algumas passagens.
[Papai Noe~não... pera!]
O caso é que a lenda sobreviveu até os dias de hoje. Nos festivais japoneses, não é raro ver pessoas utilizando máscaras que representa as criaturas, famosas máscaras do Teatro Nô, sempre com seu característico nariz. A cultura pop atual também absorveu a lenda em suas histórias.
[Eu quero uma máscara dessa.]
Um Tengu aparece como chefe final no jogo Dead or Alive 2. Até o Batman teve que enfrentar uma dessas representações durante o arco “A Queda do Morcego”. Mais recentemente, pudemos ver um Tengu apavorando a cidade de Tóquio, no mangá Gantz. E ainda representado através do megazord do personagem Madara, no mangá Naruto.
[Só coisa linda...]
Ou seja, a Reborn Tengu possui como representação visual uma entidade lendária das mais respeitadas no oriente, e merece o nosso respeito aqui nessa esculhambação de país também.
That’s all, folks.
24 setembro 2012
[REPORT] YCS Indianapolis 23/09 e 24/09
Aew Pessoal,
ocorreu esse fim de semana o YCS Indianapolis. O Torneio teve a participação de 837 Duelistas e teve seu Top assim definido:
Top 8
01 Inzektor (\0/)
01 Six Samurai
01 Machina Gadget
02 Wind-Up
01 Hieratic
01 Chaos Dragon
01 Machine Geargia (com Jinzo, Call of the Haunted e Cyber Dragon)
Top 4
01 Six Samurai
01 Machina Gadget
01 Wind-Up
01 Hieratic
Final
Six Samurai x Wind-Up
Decklist´s
Campeão - Junior Dorcin
Monsters: 15
03 Kagemusha of the Six Samurai
03 Legendary Six Samurai - Kizan
02 Legendary Six Samurai - Kageki
01 Legendary Six Samurai - Enishi
01 The Six Samurai - Zanji
01 The Six Samurai - Irou
01 Elder of the Six Samurai
01 Grandmaster of the Six Samurai
02 Maxx "C"
Spells: 13
03 Six Samurai United
03 Ascetism of the Six Samurai
01 Gateway of the Six
02 Shien Smoke Signal
01 Reinforcements of the Army
01 Mystical Space Typhoon
01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
Traps: 12
02 Musakani Magatama
02 Compulsory Evacuation Device
02 Dimensional Prison
02 Bottomless Trap Hole
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment
01 Double-Edged Sword Tecnique
Extra Deck: 15
01 Number 16: Shock Master
01 Number 39: Utopia
01 Blade Armor Ninja
01 Heroic Champion - Excalibur
01 Temtempo the Percussionist Djinn
01 Wind-Up Zenmaines
01 Adreus Keeper of Armageddon
01 Shadow of the Six Samurai - Shien
01 Legendary Six Samurai - Shi En
01 Ally of Justice Catastor
01 Naturia Beast
01 Naturia Barkion
01 Mist Wurm
01 Ally of Justice Decisive Armor
01 Chimeratech Fortress Dragon
Side Deck: 15
03 Puppet Plant
02 Cyber Dragon
01 Effect Veiler
01 The Six Samurai - Kamon
02 Dimensional Fissure
01 Mystical Space Typhoon
03 Rivalry of Warlords
02 Shadow-Imprisoning Mirror
2° Colocado - Kristopher Valters
Monsters: 19
03 Wind-Up Rabbit
03 Wind-Up Shark
03 Wind-Up Magician
03 Wind-Up Rat
02 Thunder King Rai-Oh
02 Snowman Eater
02 Tour Guide from the Underworld
01 Sangan
Spells: 9
03 Wind-Up Factory
02 Mystical Space Typhoon
01 Dark Hole
01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
01 Pot of Avarice
Traps: 13
02 Bottomless Trap Hole
02 Torrential Tribute
02 Dimensional Prison
02 Mirror Force
02 Compulsory Evacuation Device
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment
Extra Deck: 15
02 Wind-Up Zenmaines
01 Wind-Up Carrier Zenmaity
01 Wind-Up Zenmaister
01 Number 16: Shock Master
01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Number 20: Giga-Brilliant
01 Number 39: Utopia
01 Temtempo the Percussionist Djinn
01 Maestroke the Synphony Djinn
01 Leviair the Sea Dragon
01 Photon Papilloperative
01 Tiras Keeper of Genesis
01 Adreus Keeper of Armageddon
01 Chimeratech Fortress Dragon
Side Deck: 15
02 Cyber Dragon
02 Dimensional Fissure
02 Messenger of Peace
02 Soul Taker
02 Nobleman of Crossout
01 Mystical Space Typhoon
02 Needle Ceiling
02 Royal Decree
Na medida que mais decklist´s sejam divulgados, vou atualizando o tópico.
ocorreu esse fim de semana o YCS Indianapolis. O Torneio teve a participação de 837 Duelistas e teve seu Top assim definido:
Top 8
01 Inzektor (\0/)
01 Six Samurai
01 Machina Gadget
02 Wind-Up
01 Hieratic
01 Chaos Dragon
01 Machine Geargia (com Jinzo, Call of the Haunted e Cyber Dragon)
Top 4
01 Six Samurai
01 Machina Gadget
01 Wind-Up
01 Hieratic
Final
Six Samurai x Wind-Up
Decklist´s
Campeão - Junior Dorcin
03 Kagemusha of the Six Samurai
03 Legendary Six Samurai - Kizan
02 Legendary Six Samurai - Kageki
01 Legendary Six Samurai - Enishi
01 The Six Samurai - Zanji
01 The Six Samurai - Irou
01 Elder of the Six Samurai
01 Grandmaster of the Six Samurai
02 Maxx "C"
Spells: 13
03 Six Samurai United
03 Ascetism of the Six Samurai
01 Gateway of the Six
02 Shien Smoke Signal
01 Reinforcements of the Army
01 Mystical Space Typhoon
01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
Traps: 12
02 Musakani Magatama
02 Compulsory Evacuation Device
02 Dimensional Prison
02 Bottomless Trap Hole
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment
01 Double-Edged Sword Tecnique
Extra Deck: 15
01 Number 16: Shock Master
01 Number 39: Utopia
01 Blade Armor Ninja
01 Heroic Champion - Excalibur
01 Temtempo the Percussionist Djinn
01 Wind-Up Zenmaines
01 Adreus Keeper of Armageddon
01 Shadow of the Six Samurai - Shien
01 Legendary Six Samurai - Shi En
01 Ally of Justice Catastor
01 Naturia Beast
01 Naturia Barkion
01 Mist Wurm
01 Ally of Justice Decisive Armor
01 Chimeratech Fortress Dragon
Side Deck: 15
03 Puppet Plant
02 Cyber Dragon
01 Effect Veiler
01 The Six Samurai - Kamon
02 Dimensional Fissure
01 Mystical Space Typhoon
03 Rivalry of Warlords
02 Shadow-Imprisoning Mirror
2° Colocado - Kristopher Valters
Monsters: 19
03 Wind-Up Rabbit
03 Wind-Up Shark
03 Wind-Up Magician
03 Wind-Up Rat
02 Thunder King Rai-Oh
02 Snowman Eater
02 Tour Guide from the Underworld
01 Sangan
Spells: 9
03 Wind-Up Factory
02 Mystical Space Typhoon
01 Dark Hole
01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
01 Pot of Avarice
Traps: 13
02 Bottomless Trap Hole
02 Torrential Tribute
02 Dimensional Prison
02 Mirror Force
02 Compulsory Evacuation Device
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment
Extra Deck: 15
02 Wind-Up Zenmaines
01 Wind-Up Carrier Zenmaity
01 Wind-Up Zenmaister
01 Number 16: Shock Master
01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Number 20: Giga-Brilliant
01 Number 39: Utopia
01 Temtempo the Percussionist Djinn
01 Maestroke the Synphony Djinn
01 Leviair the Sea Dragon
01 Photon Papilloperative
01 Tiras Keeper of Genesis
01 Adreus Keeper of Armageddon
01 Chimeratech Fortress Dragon
Side Deck: 15
02 Cyber Dragon
02 Dimensional Fissure
02 Messenger of Peace
02 Soul Taker
02 Nobleman of Crossout
01 Mystical Space Typhoon
02 Needle Ceiling
02 Royal Decree
Na medida que mais decklist´s sejam divulgados, vou atualizando o tópico.
21 setembro 2012
[ O Jogo como ele é! ] Crônica 1 - O Medo, o Treloso e o Balão.
O homem é um ser medroso. E isso é bom. Sim, caro mancebo, é bom sim. É através do medo que nós não somos burros o suficiente para atravessar uma estrada no meio dos carros, ou não ir jogar futebol no meio de uma tempestade de raios ou, ainda, não assistir Glee com receio de gostar! O medo é o que nos torna vivo, o medo é glorificante, aaah o medo.
[Tente não ter medo de 'algo' com bolas na bochecha!]
E o mundo está com um cagaço do que vai acontecer em dezembro de 2012. Um tal do fim do mundo que foi anunciado por uma galera doidona do México a algumas centenas de anos. Essa paranoia serviu para que a população mundial, quiçá planetária (?!), começasse a se preparar para um eventual apocalipse. É o medo de acabar como um chiclete pisado que ligou o alerta das pessoas. Pessoas pelo mundo estão se preparando pra todo tipo de apocalipse, porém, o que vejo mais as pessoas se prepararem é para um possível outbreak ZUMBI.
[ Estou mais na moda que óculos de Hipster ]
O zumbi virou uma entidade mainstream, com séries e jogos falando sobre eles. Livros e mais livros ensinando como lidar com um outbreak zumbi. Os zumbis viraram modinha, tudo de zumbi atualmente faz sucesso (menos o deck deles, sorry (carta zumbi)). O MUNDO está se preparando pra uma infestação zumbi. Todo o medo do apocalipse foi focada nos andantes putrefatos. Mas o povo, O POVO, se esqueceu que a verdade está lá fora!!
[ Mulder Betelgeusiano ]
Com o foco que estamos dando para os zumbis estamos esquecendo a verdadeira ameaça: OS ALIENS!! Esses bichos escrotos estão a muito mais tempo entre nós, e estão preparando a sua invasão! E nós, caros mortais, não estamos nem aí. Aqueles cabeçonas cinzas estão rindo de nós por nos preocuparmos com os mortos, enquanto eles estão por aí manipulando as nossas mentes, fazendo lavagem cerebral por meio de celulares e biscoitos Treloso (wtf!?!?).
[ Sempre desconfiei, SEMPRE! ]
E eles estão num estágio tão avançado da invasão que já não ligam de suas espaçonaves serem vistas pelos céus do mundo. Aparições como a de Jerusalém são normais. E a mais recente de todas aconteceu aqui mesmo no Brasil!! Mais exatamente em Minas Gerais, na cidade de Três Pontas!!! Adolescentes gravaram o que seria um disco voador no meio do dia, com o céu limpo. Nem se esconder entre nuvens os cabeçudos se dão ao trabalho.
[ OVNI de Minas - Corram para as colinas!!! ]
Mas o que mais me deixa temeroso é o fato das pessoas estarem tentando encobrir esse contato imediato de 1º grau. Um tiozinho de sei lá de onde falou que o tal objeto voador, era, nada menos, que um balão de festa em formato de tubarão! Sério tio?! Tu realmente vai tentar me convencer que aquela nave espacial é isso:
[ Que bunitzinho, gente <3 ]
E não isso:
[ Creiemdeuspaivixemariacoooorrenegada!!! ]
Por isso eu digo, preparai-vos, pois o pega pra capar está chegando!!
20 setembro 2012
[Torneio] 4° Torneio Yugioh Caruaru-PE (21/10/12)
Pessoal,
venho anunciar o nosso próximo torneio aqui em Caruaru-PE.
Data: 21/10/2012
Início das Inscrições: 09:30
Término das Inscrições: 12:50
Início do Torneio: 13:00
Local: Casa de Tony (mapa abaixo)
Endereço: Rua Lino Romero, 65. Caiucá.
Ponto de Referência: Hotel BR Palace
Valor da Inscrição: R$ 15,00
Premiação: Listada abaixo, de acordo com a quantidade de participantes.
até 30 Participantes:
01 - 15 Booster Battle Pack - Epic Dawn
02 - 09 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 05 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 03 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
de 31 até 40 Participantes:
01 - 24 Booster Battle Pack - Epic Dawn
02 - 12 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 08 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 04 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
acima de 40 participantes:
01 - 1 Booster Box Battle Pack - Epic Dawn Lacrada
02 - 15 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 10 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 05 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
Regras:
- Apenas Cards oficiais serão permitidos no torneio, não serão aceitas cartas asiáticas;
- O Torneio será no formato Advanced e será seguido a Banlist mais atual;
- Cada Participante deverá preencher seu decklist (Link) (é facultado ao jogador trazer a mesma impressa);
- Cada Jogador deverá trazer os materiais necessários para a marcação dos pontos de vida (Calculadora e/ou papel e caneta) assim como marcadores em caso de necessidade pessoal (dados, tokens, moedas).
Dúvidas: https://www.facebook.com/valter.costajunior
https://www.facebook.com/suetoni.barros
Organização: The Five Kages
venho anunciar o nosso próximo torneio aqui em Caruaru-PE.
Data: 21/10/2012
Início das Inscrições: 09:30
Término das Inscrições: 12:50
Início do Torneio: 13:00
Local: Casa de Tony (mapa abaixo)
Endereço: Rua Lino Romero, 65. Caiucá.
Ponto de Referência: Hotel BR Palace
Valor da Inscrição: R$ 15,00
Premiação: Listada abaixo, de acordo com a quantidade de participantes.
até 30 Participantes:
01 - 15 Booster Battle Pack - Epic Dawn
02 - 09 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 05 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 03 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
de 31 até 40 Participantes:
01 - 24 Booster Battle Pack - Epic Dawn
02 - 12 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 08 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 04 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
acima de 40 participantes:
01 - 1 Booster Box Battle Pack - Epic Dawn Lacrada
02 - 15 Booster Battle Pack - Epic Dawn
03 - 10 Booster Battle Pack - Epic Dawn
04 - 05 Booster Battle Pack - Epic Dawn
05 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
06 - 02 Booster Battle Pack - Epic Dawn
07 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
08 - 01 Booster Battle Pack - Epic Dawn
Regras:
- Apenas Cards oficiais serão permitidos no torneio, não serão aceitas cartas asiáticas;
- O Torneio será no formato Advanced e será seguido a Banlist mais atual;
- Cada Participante deverá preencher seu decklist (Link) (é facultado ao jogador trazer a mesma impressa);
- Cada Jogador deverá trazer os materiais necessários para a marcação dos pontos de vida (Calculadora e/ou papel e caneta) assim como marcadores em caso de necessidade pessoal (dados, tokens, moedas).
Dúvidas: https://www.facebook.com/valter.costajunior
https://www.facebook.com/suetoni.barros
Organização: The Five Kages
[NEWS] Astral Pack: Booster One
Galera, trago mais uma novidade para vocês.
Lançamento: Novembro ou Dezembro de 2012
Contém:
03 Cartas Ultimate Rare
10 Cartas Super Rare
12 Cartas Comuns
Cada Booster é composto de 3 cartas, uma delas sendo Ultimate ou Super.
Cartas confirmadas até o momento:
Ultimate Rare:
Tsukuyomi
Super Rare:
Kagemusha of the Six Samurai
Terraforming
Mask Change
The Gates of Dark World
Comum:
Swift Scarecrow
Thunder of Ruler
Fonte: http://www.konami.com/yugioh/articles/?p=4260#more-4260
19 setembro 2012
[Kit Newbie] Primeiros Passos (Parte 01)
Bom dia Galera,
como havia falado no post anterior, teremos muitas novidades nessa nova era do Blog, a primeira delas que vou mostrar a vocês é o Kit Newbie.
Antes de tudo, uma definição de newbie para que algumas pessoas não se sintam ofendidas.
"Newbie ou Noob é o termo usado para designar uma pessoa sem experiência ou com menos experiência do que quem chama. Geralmente é considerado como um insulto para uma pessoa sem conhecimento, que não sabe sua principal origem, embora em muitos casos pessoas de mais experiência usem com o propósitos de reforçar sua inexperiência em um campo ou área específico, em questão." (Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Newbie)
Esclarecimentos feitos, vamos ao motivo de nosso Kit Newbie:
Como alguns de vocês sabem, nossa querida Konami está oficializando o mercado brasileiro e um dos primeiros impactos que é visto é a baixa dos produtos (50% abaixo do preço, em média numa loja oficial), e essa baixa dos preços, faz com que cada vez mais novos jogadores estejam começando a jogar. Muitos deles ainda não sabem as regras básicas do jogo e por isso resolvemos ajudá-los.
Resolvi iniciar com algumas informações básicas:
Livro de Regras:
Este aqui é o link do livro de regras básicas mais atualizado de Yugioh, esse livro vem junto de cada structure deck e pode ajudar os jogadores com as regras, mecânicas de jogo, informações de construção de deck e explicação de tipos das cartas. O livro é todo em inglês, caso encontre algum em português, passo o link para vocês.
Informações iniciais:
- Uma partida (match) é disputado em melhor de 3 duelos, onde cada duelo acaba quando um duelista consegue acabar com os pontos de vida de seu oponente.
- O duelo pode acabar com a vitória de qualquer um dos duelistas ou como empate e o vencedor da partida é aquele que conseguir 2 duelos dos 3 possíveis.
- Cada duelista começa a partida com 8000 pontos de vida e cada duelo pode acabar das seguintes formas:
1- O duelista reduzir a 0 os pontos de vida do adversário;
2- O adversário não possuir nenhuma carta para comprar no deck quando ele for obrigado a comprar;
3- Efeitos de cartas específicas como: Exodia, Final Countdown, etc... (essa mecânica de jogo, irei explicar melhor em um próximo post).
- Antes de iniciar a partida, cada jogador seguir alguns passos:
1- Cumprimentar o Oponente, educação nunca é demais;
2- Embaralhe seu deck, depois de embaralhar, você deve oferecer seu deck ao adversário para que o mesmo o corte, seu oponente deve fazer o mesmo com você. (existe algumas regras que devem ser seguidas aqui nessa etapa, depois irei explicar melhor em um próximo post). Após receber o deck de seu oponente, você deve colocar, virado para baixo na área demarcada do campo de duelo. (no próximo post, irei demonstrar o campo de duelo e suas respectivas áreas);
3- Caso você utilize um deck de fusão, deve colocar na área demarcada virado para baixo;
4- Caso possua um side deck (explico melhor ele no próximo post), você deve mostrar ao oponente quantas cartas possui, sem mostrar quais cartas são. Ao final de cada duelo, caso você substitua alguma carta do seu deck principal por alguma de seu side deck, mostre ao oponente que seu side deck continua com a mesma quantidade de cartas do início do match;
5- Jogue uma moeda, um dado ou Jokenpo para determinar quem inicia o primeiro duelo, normalmente, o perdedor do duelo escolhe quem deve começar o próximo duelo até o fim do match;
Lembre-se de sempre que começar um duelo, ter consigo os seguintes materiais:
- Moedas, Dados, Contadores, caso você possua alguma carta que necessite delas para ativar seus efeitos;
- Papel e Caneta ou uma Calculadora, para que possa marcar os pontos de vida tanto seu quanto do adversário.
Qualquer dúvida, comentem.
abraços a todos.
17 setembro 2012
I´m Back
Aew galera. \o/
Depois de tanto tempo (culpa minha basicamente, eu assumo) estamos de volta, agora mais fortes, mais experientes e com gás para colocar esse projeto para frente.
Traremos muitas novidades para vocês, espero que vocês apreciem.
abraços a todos.
31 agosto 2011
[Report] 3° Torneio Yu-Gi-Oh Caruaru
Aew galera,
03 Reborn Tengu
01 Foolish Burial
Nesse fim de semana ocorreu o 3° Torneio Caruaruense de Yu-Gi-Oh. Venho agradecer a Todos os participantes que nos ajudaram a realizar um torneio de nível excelente.
Informações sobre o Torneio:
Data: 28/08
Local: Casa de Suetoni (Cabekage)
Participantes: 30
Classificação Final:
01° Gabriel (Recife)
02° Wellington (Santa Cruz do Capibaribe)
03° Nelson (Recife)
04° Astengo Gustavo (Santa Cruz do Capibaribe)
05° Pedro (Recife)
06° Iraildo (Santa Cruz do Capibaribe)
07° Leonardo Chanley (Recife)
08° Arthur (Campina Grande)
09° Erivaldo (Vitória)
10° Charles (Gravatá)
11° Anderson (Santa Cruz do Capibaribe)
12° Alison (Caruaru)
13° Felipe (Vitória)
14° Elton (Caruaru)
15° Luis (Caruaru)
16° Erton (Caruaru)
17° Sued (Caruaru)
18° Budah (Gravatá)
19° Nino (Gravatá)
20° Giovane (Recife)
21° Diógenes (Gravatá)
22° Suetoni (Caruaru)
23° Natan (Gravatá)
24° Leandro (Caruaru)
25° Jael (Caruaru)
26° Gleydson (Vitória)
27° Bruce (Gravatá)
28° Rodrigo (Recife)
29° Jonathan (Caruaru)
30° Zoro (Caruaru)
Decklist´s:
Gabriel
02 Debris Dragon
01 Sangan
01 Sangan
01 Ryko, Lightsworn Hunter
01 Caius the Shadow Monarch
01 Caius the Shadow Monarch
01 Tragoedia
02 Maxx "C"
02 Lonefire Blossom
01 Blackwing Zephiros the Elite
01 Glow-Up Bulb
01 Spore
01 Spore
01 Gorz Emissary of Darkness
01 Effect Veiler
01 Dandylion
01 Foolish Burial
01 Monster Reborn
02 Pot of Avarice
01 Book of Moon
01 Giant Trunade
01 Dark Hole
02 Mystical Space Typhoon
01 Enemy Controller
01 One for One
01 Mind Crush
01 Trap Dustshoot
01 Dimensional Prison
02 Solemn Warning01 One for One
01 Mind Crush
01 Trap Dustshoot
01 Dimensional Prison
01 Solemn Judgment
01 Royal Oppression
01 Call of the Haunted
01 Dust Tornado
01 Limit Reverse
01 Mirror Force
01 Torrential Tribute
01 Chimeratech Fortress Dragon
01 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
01 Scrap Dragon
01 Colossal Fighter
01 Stardust Dragon
01 Ancient Fairy Dragon
01 Black Rose Dragon
01 Arcanite Magician
01 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
01 Iron Chain Dragon
01 Ally of Justice Catastor
01 T.G. Hyper Librarian
01 Armory Arm
02 Formula Synchron
Wellington
03 Dragunity Legionnaire
03 Dragunity Dux
01 Dragunity Arma Leyvatein
03 Dragunity Phalanx
02 Dragunity Aklys
02 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
02 Red-Eyes Wyvern
03 Dragon Ravine
01 Pot of Avarice
01 Monster Reborn
01 Book of Moon
02 Cards of Consonance
02 Terraforming
01 Future Fusion
02 Mystical Space Typhoon
01 My Body as a Shield
01 Giant Trunade
02 Seven Tools of Bandit
01 Solemn Judgment
01 Solemn Warning
02 Bottomless Trap Hole
02 Dimensional Prison
01 Royal Decree
01 Trident Dragion
03 Dragunity Knight - Vajrayana
01 Five-Headed Dragon
01 Stardust Dragon
01 Thought Ruler Archfiend
01 Red Dragon Archfiend
01 Magical Android
01 Colossal Fighter
01 Black Rose Dragon
01 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
01 Scrap Dragon
01 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
01 T.G. Hyper Librarian
Nelson
01 Chaos Sorcerer
01 Doomcaliber Knight
03 Thunder King Rai-Oh
01 Gorz Emissary of Darkness
03 Blackwing - Sirocco the Dawn
03 Blackwing - Shura the Blue Flame
01 Blackwing - Bora the Spear
01 Blackwing - Kalut the Moon Shadow
01 Blackwing - Blizzard the Far North
01 Blackwing - Gale the Whirlwind
02 Blackwing - Vayu the Emblem of Honor
02 Effect Veiler
02 Pot of Duality
01 Allure of Darkness
01 Monster Reborn
01 Giant Trunade
01 Black Whirlwind
02 Mystical Space Typhoon
01 Dark Hole
02 Bottomless Trap Hole
01 Royal Oppression
01 Delta Crow - Anti Reverse
01 Deck Devastation Virus
02 Solemn Warning
01 Torrential Tribute
01 Solemn Judgment
01 Call of the Haunted
02 Icarus Attack
01 Mirror Force
01 Blackwing - Silverwind the Ascendant
02 Blackwing Armor Master
02 Blackwing Armed Wing
01 Colossal Fighter
01 Stardust Dragon
01 Thought Ruler Archfiend
01 Ancient Fairy Dragon
01 Black Rose Dragon
01 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
01 Magical Android
01 Ally of Justice Catastor
01 Vortex the Whirlwind
01 Chimeratech Fortress Dragon
Astengo Gustavo
03 Reborn Tengu
01 Genex Ally Birdman
03 T.G. Warwolf
03 T.G. Striker
03 T.G. Rush Rhino
01 Blackwing - Gale the Whirlwind
01 Salvage Warrior
01 Unknown Synchron
01 Sangan
01 T.G. Cyber Magician
01 Pot of Avarice
02 Mystical Space Typhoon
01 Monster Reborn
01 Giant Trunade
01 Mind Control
01 Book of Moon
01 Dark Hole
02 Horn of the Phantom Beast
01 Trap Stun
01 Trap Dustshoot
01 Solemn Judgment
03 TG1-EM1
01 Limit Reverse
01 Dimensional Prison
01 Call of the Haunted
01 Torrential Tribute
02 Dark Bribe
01 T.G. Hyper Librarian
01 T.G. Wonder Magician
01 T.G. Power Gladiator
01 Magical Android
01 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
01 Naturia Barkion
01 Gaia Knight, the Force of Earth
02 Black Rose Dragon
01 Blackwing Armor Master
01 Stardust Dragon
01 Thought Ruler Archfiend
01 Colossal Fighter
01 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
01 Mist Wurm
26 agosto 2011
Olá amiguinhos!
No final da década de 80 e começo da década de 90 houve uma verdadeira invasão da cultura japonesa aqui no Brasil. O que contribuiu a esse fato foram os desenhos que baixaram com força em terras tupiniquins. Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, YuYu Hakusho, Super Campeões, Fly, Dragon Ball. São só alguns dos desenhos que serviram de babá para a nossa geração.
A consequência dessa entrada massiva de animes é a aceitação inconsciente da mitologia japonesa. Aprendemos e assimilamos muitos dos costumes japoneses quando crianças, e por vezes deixamos passar algumas situações e personagens que não tem explicação ocidental.
Um dos personagens que mais demonstra essa dicotomia entre os costumes ocidentais e orientais é o dragão.
Enquanto nas lendas ocidentais o dragão é um lagarto-voador-superdesenvolvido-cuspidor-de-fogo, os dragões orientais são descritas de forma diferente. Ele é parecido com o Shen-long de Dragon Ball e como o synchro modinha Naturia Barkion.
A imponente criatura é praticamente um Frankenstein, pois possui olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, realiza um desejo, etc. Dragões sempre fizeram parte das lendas e mitologia chinesa, japonesa e coreana, e geralmente representam magia e poder. Somente imperadores poderiam utilizar o símbolo do dragão, pois era um ser sagrado e consagrado aos nobres.
O Naturia Barkion foi inspirado em um dragão em especial, um dos quatro deuses celestiais do Budismo, o Seiryuu, ou Dragão Azul do Leste. Como a maioria dos monstros que aparecem nas mais diversas mitologias, Seiryuu também tem sua constelação. Na verdade, Seiryuu é um grupo de 7 constelações, cada um representando uma parte do corpo:
1. Suboshi(chi: Jiăo ) - Chifre
2. Amiboshi( chi: Kàng ) - Pescoço
3. Tomoboshi( chi: Dĭ ) - Raíz
4. Soiboshi( chi: Fáng ) - Quarto
5. Nakagoboshi( chi: Xīn )- Coração
6: Ashitareboshi( chi: Wěi ) - Cauda
7. Miboshi( chi: Jī ) - "Peneira que separa grãos da casca"
Assim como os signos do zodíaco circundam o Sol, as constelações dos deuses celestiais circundam a Lua. Por isso as sete constelações que forma Seiryuu é conhecida também como As Sete Estações Lunares do Leste. Bonito isso né?
Relembrando os animes que você já deve ter assistido na vida, com certeza já viu esse nome antes. É o nome daquele maluco que é fatiado por Hiei na primeira missão do Time Urameshi. Eram quatro os demônios que o Urameshi tinha que dar conta: Biakko, Seiryuu, Genju e Suzaku.
![]() |
Lembra agora? Olha o Seiryuu aí todo chique dragão... |
No Japão, acreditasse que os quatro deuses protegem a cidade de Kyoto, Seiryuu é responsável pela proteção do setor Leste, logo seu nome deriva do posto. Há templos na cidade que são voltados para o Seiryuu. Todos, é claro, situados na parte leste da cidade.
O Seiryuu também representa a chegada da Primavera, e o elemento madeira. Por quê? Porque o ser humano tem essa necessidade de acumular serviço em apenas uma pessoa, ou no caso, deus celestial.
=)
That’s all, folks!
Assinar:
Postagens (Atom)