A imaginação e a criatividade que nós, Homens (com H maiúsculo, tá? (Ler a introdução da Crônica 2)) temos é fantástico. Estudiosos, pesquisadores e várias pessoas mais inteligentes que eu, você e o tiozinho que vende Herbalife, dizem que a nossa imaginação e criatividade é o que nos separa dos outros animais (talvez não do animal que vende Herbalife, mas você entendeu).
O Messi só é o Messi por causa do Herbalife..................PfffffhuaHUHHAhauahuah
Nossa imaginação pode nos levar para diversos lugares. Nos faz viajar sem sair do lugar. Visitar outros lugares e dependendo de quão ""alto"" ir até outros planetas ou galáxias. Porém você não precisa usar de entorpecentes para poder ter ajudar para viajar para longe em seus pensamentos. Existem meios menos prejudiciais para poupar os nossos cérebros já avariados. Nada nos faz viajar melhor do quê uma boa estória em um bom livro.
Alguém vai se dar muito mal por ter arruinado um livro assim... =O
Através dessas histórias, nós podemos ir a galáxias distantes onde podemos nos transformar em baleias ou vasos de flores, podemos seguir uma comitiva de 11 anões, voar em cima de dragões com nomes de pedras preciosas, interagir com dinossauros no centro da terra e ir a tantos outros lugares. Mas todas essas histórias tem algo em comum, todas elas são reflexos de nós mesmos, todas elas são escritas/criadas por homens para entender/compreender o próprio homem, por mais que se escrevam sobre terras que se sustentam no casco de uma tartaruga gigante.
Mas existem um tipo de estória que fala diretamente com a psique humana. Os contos de fada.
Toda floresta de contos de fadas são assim. Acredite.
Os contos de fadas foram criados para passar lições e ensinamentos para os que as escutavam. É a tão falada ~moral da estória. Desde Chapeuzinho Vermelho a João e Maria todos tinham um recado para os seus ouvintes. E não se enganem pequenos gafanhotos, os contos de fadas como eles foram criados inicialmente realmente ensinavam, através do MEDO!! Chapéuzinho Vermelho foi salva pelo Lenhador que tirou a avó da menina de dentro do Lobo? Hahaha, esqueça. Tanto a menina da capa vermelha quanto a avó foram DEVORADAS!! Bela Adormecida?? Dormiu pra SEMPRE!! Branca de Neve ainda tá esperando o ""príncipe"" no seu esquife de vidro. Contos de fadas são muito mais que Disney. E são muito mais legais por causa disso.
E por se tratar de conversa direta com nossas almas, elas são eternas. E são passíveis de releituras e adaptações.
São todas Brancas de Neve... E todas chutam bundas!
Várias mídias estão adaptando os tão amados contos de fadas escritos por Grimm's e seus iguais. Muitos, MUITOS, filmes estão sendo feitos nesse mesmo tema, que chegou ao absurdo de sair em menos de um mês dois filmes sobre a Branca e seus amigos Anões. Isso sem colocar na fila os filmes da Chapeuzinho (boooring), Peter Pan, O Gatos de Botas, Alice (com muito ácido) e o próprio Shrek, que é uma amálgama de todas elas. Nas séries (que ainda falarei mais por aqui) os nossos contos estão sendo representados por Grimm e Once
Upon a Time, e mais alguns que não faço questão de ver (só assisto uma série de mininha por vez ^^).
Na sua mídia original, os livros, dois exemplares me chamaram a atenção. E o mais bacana é que são de autores brasileiros!! Sim meus amigos, aqui no Brasil tem literatura fantástica de qualidade. Os dois livros são "Dragões de Éter", ótima amalgama de vários contos com uma narrativa cativante, e o "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", que pelo que você percebeu, são muito, mas muito mais sombrios que os originais.
Altamente recomendados!!!
E no nosso querido jogo, vários e vários contos de fadas são também representados. Com seus efeitos fazendo jus ao que os contos queriam ensinar. Mó legal.
Acho que esse Unicórnio se perdeu lá do Vale. Deve ser parente da Uni.
O Flautista de Hamelin inspirou duas (DUAS) cartas. Moral heim.
Chamem o Rei Arthur!! (Aqui vale um disclaimer: Gallatin é a espada de Sir Gawain, O Cavaleiro Verde, sobrinho de Rei Arthut, ou seja, tá tudo em família)
Só preciso de um desejo: DOMINAÇÃO MUNDIAL Paz Mundial.
Chegando ao fim, eu pergunto: E aí amiguinhos, qual a moral dessa crônica?
Nenhum comentário:
Postar um comentário