22 outubro 2012

[TCG - REPORT] 4° Torneio Caruaru 21/10/2012

E ai pessoal,

aconteceu ontem (Domingo) o nosso 4° torneio. Queria antes de tudo agradecer a todos os participantes do torneio e parabenizar nosso amigo Erton, colaborador do Blog, pela vitória no torneio.

O torneio foi muito bom, tivemos a participação de 22 duelistas, muitos deles daqui de nossa cidade. Deu pra ver que o número de duelistas de nossa cidade vem aumentando, assim como a qualidade deles e só nos faz ficar mais motivados para iniciar novas campanhas e melhorar cada vez mais esse número de duelistas.

O nível do torneio foi muito interessante, não tivemos muitos decks tops do formato atual mas mesmo assim, tivemos uma variedade muito boa de decks.

Informações sobre o Torneio:

Data: 21/10/2012
Local: Casa de Tony (Rua Lino Romero, 65)
Juiz: Valter Costa Júnior (\o/)
Organização: The Five Kages



Top 8




Jael X Natan - Jael Wins
Erton X Leandro - Erton Wins
Gideoni X Luis - Luis Wins
Alysson X Suetoni - Alysson Wins


Natan (8°) e Gideoni (5°)

Tony (7°)

Leandro (6°)


Top 4

Erton X Jael - Erton Wins
Alysson X Luis - Alysson Wins

Final

Alyson X Erton



1° Duelo

2° Duelo

3° Duelo (Parte 01)


3° Duelo (Parte 02)



Campeão - Erton Wagner (Gummy Bear)



Monster - 12

02 Gladiator Beast Equeste
02 Gladiator Beast Laquari
02 Gladiator Beast Lanista
02 Gladiator Beast Darius
01 Gladiator Beast Retiari
01 Gladiator Beast Bestiari
01 Gladiator Beast Murmillo
01 Gladiator Beast Hoplomus

Spell - 12

03 Gladiator Proving Ground
02 Pot of Duality
02 Mystical Space Typhoon
02 Forbidden Lance
01 Monster Reborn
01 Dark Hole
01 Heavy Storm

Traps - 16

03 Gladiator Beast War Chariot
02 Bottomless Trap Hole
02 The Huge Revolution is Over
02 Icarus Attack
02 Solemn Warning
01 Dimensional Prison
01 Mirror Force
01 Torrential Tribute
01 Solemn Judgment
01 Compulsory Evacuation Device

Side Deck - 15

02 Guardian Eatos
02 Effect Veiler
01 Penguin Soldier
01 Gladiator Beast Equeste
01 Tsukuyomi
03 Dimensional Fissure
02 Nobleman of Crossout
01 Gladiator Beast´s Respite
01 Magic Cylinder
01 Double Tag Team

Extra Deck - 15

02 Gladiator Beast Gyzarus
02 Gladiator Beast Essedarii
02 Gladiator Beast Heraklinos
01 Gaia Knight the Force of the Earth
01 Black Rose Dragon
01 Ancient Fairy Dragon
01 Iron Chain Dragon
01 Stardust Dragon
01 Colossal Fighter
01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Wind-Up Zenmaister
01 Number 39: Utopia

2° Colocado - Alysson Rodrigo


Monster - 26

02 Lyla, Lightsworn Sorceress
02 Lumina, Lightsworn Sumonner
01 Wulf, Lightsworn Beast
01 Lightpulsar Dragon
02 Judgment Dragon
01 Eclipse Wyvern
01 Gorz Emissary of Darkness
01 Divine Dragon Apocralyph
01 Ehren, Lightsworn Monk
01 Chaos Sorcerer
02 Phanton of Chaos
01 Blackwing - Zephyros the Elite
02 Ryko, Lightsworn Hunter
01 Aurkus, Lightsworn Druid
01 Lightray Diabolos
02 Card Trooper
01 Gragonith, Lightsworn Dragon
01 Honest
01 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
01 Jain, Lightsworn Paladin

Spell - 13

03 Monster Reincarnation
03 Solar Recharge
02 Mystical Space Typhoon
01 Heavy Storm
01 Dark Hole
01 Monster Reborn
01 Charge of the Light Brigade
01 Foolish Burial

Traps - 01

01 Beckoning Light

Side Deck - 12

03 Lightray Daedalus
03 Necro Gardna
01 Celestia, Lightsworn Angel
01 Mystical Space Typhoon
02 Constellar Belt
01 Ehren, Lightsworn Monk
01 Trap Stun

Extra Deck - 08

01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Queen Dragun Djinn
01 Wind-Up Zenmaines
01 Temtempo the Percussion Djinn
01 Muzurhythm the String Djinn
01 Number 34: Terror Byte
01 Number 30: Acid Golem of Destruction
01 Number 39: Utopia

3° Colocado - Jael Ferreira



Monster - 23

03 Junk Synchron
03 Doppel Warrior
03 Ryko, Lightsworn Hunter
02 Tour Guide from the Underworld
02 Quickdraw Synchron
02 Effect Veiler
01 Level Eater
01 Spore
01 Sangan
01 Dandylion
01 Lonefire Blossom
01 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
01 Unknow Synchron
01 Gorz Emissary of Darkness

Spell - 16

03 Tuning
03 Mystical Space Typhoon
01 Monster Reborn
01 Foolish Burial
01 Charge of the Light Brigade
01 Heavy Storm
01 One for One
01 Pot of Avarice
01 Allure of Darkness
01 Mind Control
01 Dark Hole
01 Reinforcement of the Army

Traps - 01

01 Threacherous Trap Hole

Side Deck - 15

02 Soul Drain
02 Cyber Dragon
02 Puppet Plant
02 D.D. Crow
02 Soul Taker
02 Imperial Iron Wall
03 Royal Decree

Extra Deck - 15

01 Formula Synchron
01 Ally of Justice Catastor
01 Junk Warrior
01 T.G. Hyper Librarian
01 Drill Warrior
01 Gaia Knight the Force of the Earth
01 Black Rose Dragon
01 Junk Berserker
01 Junk Destroyer
01 Stardust Dragon
01 Shooting Star Dragon
01 Shooting Quasar Dragon
01 Wind-Up Zenmaines
01 Number 17: Leviathan Dragon
01 Chimeratech Fortress Dragon

4° Colocado - Luis Anderson



Monster - 27

03 Sea Lancer
03 Swap Frog
03 Dupe Frog
02 Ronintoadin
02 Poison Draw Frog 
01 Treeborn Frog 
03 Caius the Shadow Monarch 
03 Effect Veiler 
02 Battle Fader 
01 Gorz the Emissary of Darkness
01 Sangan
01 Mother Grizzly 
01 Obelisk the Tormentor  
01 Light and Darkness Dragon 

Spell - 13

03 Enemy Controller 
03 Salvage
03 Mystical Space Typhoon 
01 Monster Reborn
01 Dark Hole
01 Heavy Storm
01 Creature Swap

Traps - 00

Side Deck - 15

02 Puppet Plant 
02 System Down
01 Soul Release 
02 Malevolent Catastrophe 
02 D.D. Crow 
01 Jinzo
01 Treacherous Trap Hole
01 Cyber Dragon
02 Royal Drecree
01 Archlord Kristya

Extra Deck - 14

03 Gachi Gachi Gantetsu 
02 Number 96: Dark Mist
01 Mist Wurm 
01 Colossal Fighter 
01 Thought Ruler Archfiend 
01 Stardust Dragon 
01 Black Rose Dragon 
01 Ally of Justice Catastor
01 Formula Synchron 
01 Gaia Knight, the Force of Earth
01 Chimeratech Fortress Dragon


Classificação Final:

1° Erton (Caruaru) Gummy Bear (Gladiator Beast)
2° Alysson (Caruaru) Chaos Dragon
3° Jael (Caruaru) Synchro Modafoca (Debris-Junk Doppel)
4° Luis (Caruaru) Sea Lancer Frog
5° Gideoni (Panelas) Infernity
6° Leandro (Caruaru) Laval
7° Suetoni (Caruaru) T.G. Stun
8° Natan (Gravatá) Plant
9° Iraildo (Santa Cruz do Capibaribe) Skull Servant
10° André (Caruaru) Fabled
11° Diógenes (Gravatá) Tengu Synchro
12° Anderson Budah (Gravatá) Wind-Up Psychic
13° Jonathan (Caruaru) Dragunity
14° Elyvelton (Caruaru) Herald of Perfection
15° Elton (Caruaru) HERO
16° Wellington (Santa Cruz do Capibaribe) Gravekeeper
17° Igor (Gravatá) Dark World
18° Jefferson (Caruaru) Blackwing
19° Davi (Caruaru) HERO
20° Thomas (Caruaru) Crystal Beast
21° Nino (Gravatá) Junk Doppel
22° Deybison (Caruaru) Tele-D.A.D.

Fotos do Torneio:















19 outubro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 4 - A Lei, a Margarida e o Bad Catastor.


     
      Essa história que a "justiça é cega" é a maior enganação que já foi contada ao homem depois da tekpix. O conceito de justiça é onírico no papel, mas um fiasco na prática. Quase nunca conseguimos ser realmente justos como o que estamos julgando. Pois, meus amigos, a justiça ainda é realizada por homens e homens são falhos em sua maioria. 

Justiça! Leve-se a sério, ora...

     Podemos tentar nos manter o mais imparcial possível quando estamos de frente de uma decisão que irá definir algo de importância para alguém ou para alguma coisa. Porém, nós, já fomos contaminados pelos mais sórdidos e podres vícios de uma sociedade. Nós vamos sempre escolher o que é justo pra si e não para o outro, nós somos individuais. Sempre vamos julgar o outro, nos espelhando no que nós mesmos achamos certo, e quase sempre, nós NÃO estamos certos. Isso é o que bagunça tudo.

     Existe pessoas que acham aceitável uma pessoa ser condenada por roubar uma galinha na rua e achar um absurdo aquele seu ator/cantor preferido ser detido por atropelar alguém enquanto dirigia bêbado. E não se enganem, são muitas as pessoas que pensam assim. Pessoas que aplaudem quando ladrões condenados assumem que roubou, apenas porque não foram com elas. Você acha que pessoas assim têm condições de julgar outras pessoas ou atos cometidos?? O povo médio não sabe julgar. O seu julgamento é viciado. E isso é uma verdade que temos que lidar. 

Pic Unrelated



     Porém existe uma casta que não pode se dar ao luxo de errar nos seus julgamentos. São os representantes da Lei. Qualquer que seja a Lei. Homens que representam a lei NÃO PODEM ser falhos. NÃO PODEM ter vícios. Representantes da Lei não podem ser influenciados pela massa burra que só julga para benefício próprio. A pressão em cima dos ombros desses Homens é enorme. Eles que tem que tomar decisões que podem ir de encontro ao que a massa quer. Muitas vezes a decisão é difícil. Porém a Lei está lá para ser seguida. Qualquer que seja a Lei.

     Estes representantes da Lei estão em quase todos os âmbitos e momentos da nossa vida.

You can handle the LAW!!

    Existem aqueles que atuam em âmbitos mais sérios e rígidos, como os Juízes Criminais, Juízes Eleitorais, Juízes da Suprema Corte. Esses tem que decidir que aquele rapaz que roubou a galinha tem sim que ser punido, mas que o ator/cantor que atropelou uma pessoa enquanto estava dirigindo bêbado tem que ser punido MAIS severamente que o rapaz da galinha. Esses juízes tem que julgar o político que teve a petulância de subir num palanque e assumir que roubou. Esses juízes tem que julgar outros juízes que tenham uma visão viciada pelo sistema. Eles não podem ser corruptíveis. Eles têm que ser basicamente uma junção do Superman e o Batman. E devem cumprir a Lei. Qualquer que seja a Lei.

A verdadeira Liga da Justiça.


     Mas existem representantes da Lei em âmbitos mais amigáveis para nós humanos. Nos esportes, por exemplo. Todos os esportes têm regras (Não conta a pelada na ladeira do lado da sua casa). Todos os esportes têm pessoas responsáveis por manter essas regras. Já imaginou um jogo de basquete sem juiz? Um de vôlei sem ninguém pra marcar se a bola foi dentro ou fora?? Uma luta de MMA sem um juiz pra evitar que um lutador mate o outro??? E já imaginou um jogo de futebol sem juiz, sem ninguém pra marcar quando a bola saiu e evitar que o jogo se torne um ringue de MMA????

     Pois é. Por mais que os juízes do meio esportivo tendam a ser mais "viciados" que os do meio civil. Ainda cabe a eles o poder de decidir o que está certo e o que não está. E isso tem que ser respeitado. Por mais que seja contra o nosso individualismo. Por mais que pensarmos que estejam nos prejudicando. Esses representantes são os mais próximos do imparcial que podemos ter nessa sociedade viciada.

Se bem que assim num dá pra levar a sério... =/



     Quando alguém se propõe a ser um representante da Lei. Ele se propõe a ser justo o máximo que pode. A tentar ser correto no julgamento quando todos os outros falham. A tentar cumprir a Lei assim como ela foi escrita. Qualquer que seja a Lei.

     É por isso que não podemos nos fazer de vítimas quando um juiz dá um match para o adversário porque você está com o seu Catastor no seu Main Deck. Não podemos ficar dando pitis quando um juiz vem e muda a ordem da sua chain-link só porque você não leu as regras da sua carta. Você não pode virar a mesa porque o juiz dá razão para o adversário que ativou aquela carta na Damage Step e você não tem como impedir. Pois os juízes do nosso joguinho só são juízes porque entendem do jogo e por que todos os veem como imparciais. Como sendo capazes de discernir entre o que é regra e o que não é, e são respeitados por isso.

https://www.facebook.com/YuGiOhTcgBrasil/posts/363154927100552


     E é por isso que venho parabenizar aqui os juízes oficiais de Yu-Gi-Oh em Pernambuco. Gabriel Pinheiro (Recife), o mais antigo. E os novos juízes oficiais Valtin Costa e Léo Silva (Caruaru). Pois aguentar esse monte de nego que fica cagando regra deve ser foda (Inclusive eu! (A parada do Catastor e o Obelisk ainda não me desce)). 

Boa sorte aí!


18 outubro 2012

[NEWS] Collector´s Tin 2012 - Spoiler Completo


Agora sim, Spoiler completo.


Ninja Grandmaster Hanzo Collectible Tin

Lançamento: 30/10/2012

Contém:
    01 Booster Photon Shockwave
    02 Booster Order of Chaos
    02 Booster Galactic Overlord
    01 Secret Rare Ninja Grandmaster Hanzo
    01 Super Rare Maxx "C"
    01 Super Rare Number 16: Shock Master
    01 Super Rare Rescue Rabbit
    01 Super Rare Tour Guide From the Underworld NEW


Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis Collectible Tin

Lançamento: 30/10/2012

Contém:
    01 Booster Photon Shockwave
    02 Booster Order of Chaos
    02 Booster Galactic Overlord
    01 Secret Rare Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
    01 Super Rare Malefic Truth Dragon
    01 Super Rare Rescue Rabbit
    01 Super Rare Leviair the Sea Dragon
    01 Super Rare X-Saber Souza NEW

ps: meio decepcionante a do Heliópolis não???

17 outubro 2012

[YTéC] O Devorador de Estrelas!





Era uma vez, em uma terra não tão distante, cinco monstros cruéis estavam à minha frente. Uma serpente negra com asas vermelhas, um ciclope quadrúpede deformado, um guerreiro albino, um inseto mutante e um anjo caído às trevas. Tudo que pude fazer foi aguentar o ataque. Permanecer vivo. E consegui. Desafiando os deuses, mas consegui. As chances estavam contra meu favor. Não resistiria mais um ataque. Não havia saída. Ou melhor, havia somente uma saída. Uma única arma que ainda não estava em minhas mãos. O fenômeno mais poderoso do Universo. Mesmo assim, saquei a carta. Tudo mudou, em minhas mãos estava “A” Destruição. Ninguém, nem monstro, nem humano, nem exército, nem planetas, nem estrelas, continuariam intactos. Em minhas mãos, estava o Buraco Negro

[O devorador de mundos!]

De forma simples, o buraco negro é uma região do espaço que concentra uma quantidade de massa concentrada tão drástica, mas tão imensa, que nada consegue se livrar de seu campo gravitacional. Nem mesmo a luz, não à toa, esses fenômenos ganharam esse nome. 

O buraco negro ocorre, por exemplo, quando uma estrela não possui mais pressão suficiente para produzir uma força para fora que contrabalance o peso de suas camadas externas. "Essas camadas caem sobre as internas produzindo uma implosão que dá origem ao fenômeno", diz a astrônoma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Thaisa Storchi Bergmann. Ou seja, é como se a gravidade fosse tão forte, que até as camadas de solo não aguentassem e fossem sugadas para o núcleo. E como sabemos (ou deveríamos saber), para a gravidade, não importa o tamanho, mas sim a densidade da massa. 

[Lindo, porém mortal! Igual ao baiacu...]

Até hoje a melhor teoria para explicar este tipo de fenômeno é a Teoria Geral da Relatividade, formulada por Albert Einstein, aquele velho maluco que você não dava a mínima na época do colégio, seu herege! 

Mas, para entender melhor do que se trata um buraco negro é preciso entender alguns conceitos. Então, senta que lá vem histó... pera, não. Senta que lá vem física! 

Segundo a teoria do Einstein, a força da gravidade seria uma manifestação da deformação no espaço-tempo causada pela massa dos corpos celestes, como os planetas ou estrelas. Essa deformação seria maior ou menor de acordo com a massa ou a densidade do corpo. Portanto, quanto maior a massa do corpo, maior a deformação e, por sua vez, maior a força de gravidade dele. Einstein defende que, na prática, não há como distinguir a “força da gravidade” da “força da aceleração”. Matematicamente, são a mesma coisa. Assim, para vencermos a “força gravitacional”, temos que acelerar nosso corpo na direção oposta mais rápido que a velocidade que nos puxa para baixo. Essa aceleração tem o nome Velocidade de Escape. Por exemplo, para que um foguete saia da atmosfera terrestre para o espaço ele precisa de uma força de escape de 40.320 km/h. Em Júpiter, essa força teria de ser 214.200 km/h. Essa diferença muito grande, é porque sua massa é muito maior que a da Terra. Lembrando que maior massa não significa maior tamanho. 

É isso que acontece nos buracos negros. Há uma concentração de massa tão grande, tão imensa, tão extraordinária, tão exacerbada, tã... bem, vocês entenderam...  em um ponto tão infinitamente pequeno que a densidade é suficiente para causar tal deformação no espaço-tempo que a velocidade de escape neste local é maior que a da luz. E gente, só há pouco tempo conseguimos acelerar uma onda de rádio mais rápida que a velocidade da luz. Então amiguinhos, NADA consegue escapar do buraco negro, por isso que nem mesmo a luz consegue escapar. 

[Olá, eu sou um gif animado de um buraco negro sugando a luz.]

Uma vez que nada sai de um buraco negro, nada de um buraco negro chega até nós. Nem  a luz. E só vemos algo graças à luz, né? Resta-nos então observá-los indiretamente, através de sua ação sobre sua vizinhança. "Vemos" um buraco negro observando "coisas" que o rodeiam sob a ação do seu campo gravitacional ou então que "caem" em sua direção, também sob a ação desse mesmo campo gravitacional. A velocidade com que a matéria, a uma determinada distância de um corpo, o orbita, é proporcional à gravidade desse corpo. 

Então, nada mais justo que uma carta que tenha o efeito de sumir com todos os monstros no campo, seja representada pela força mais destrutiva do Universo. 

That’s all, folks.

16 outubro 2012

[NEWS] Structure Deck 23: Realm of the Sea Emperor

E ai pessoal,

venho hoje trazer para vocês o spoiler completo do próximo Structure Deck que foi lançado hoje pela Konami. Mais um Structure Deck que tem potencial para se tornarem Metagame.


Lançamento: 16/10/2012
Contém: 01 Carta Ultra Rara
              02 Cartas Super Rara
              37 Cartas Comuns


01 SDRE-EN001  Poseidra, the Atlantean Dragon - Ultra Rare


Efeito: Você pode tributar 3 Level 3 ou abaixo monstros do atributo WATER; Special Summon esta carta da sua mão ou cemitério. Se este mostro for Special Summon desta forma: Retorne todas as cartas Spell e Traps do campo para a mão, e caso você retorne 3 ou mais cartas para mão por esse efeito, todos os monstros que o oponente controla perdem 300 de ataque por cada carta retornada.

01 SDRE-EN002  Atlantean Dragoons - Super Rare


Efeito: Todos os monstros level 3 ou abaixo do tipo Sea Serpent que você controla podem atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta é enviada para o cemitério por ativação de efeito de um monstro do atributo WATER: Adicione 1 monstro do tipo Sea Serpent do seu deck para sua mão, exceto "Atlantean Dragoons".

01 SDRE-EN003  Atlantean Marksman - Common


Efeito: Quando este monstro infringe danos por batalha no seu oponente: Você pode Special Summon 1 level 4 ou abaixo monstro "Atlantean" do tipo Sea Serpent exceto "Atlantean Marksman" do seu deck. Quando este monstro é enviado para o cemitério pela ativação do efeito de um monstro do atributo WATER: Selecione uma carta setada que seu oponente controla, destrua essa carta selecionada.

01 SDRE-EN004  Atlantean Heavy Infantry - Common


Efeito: Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, uma vez por turno durante sua Main Phase, você pode Normal Summon um monstro level 4 ou menor do tipo Sea Serpent adicionado ao seu Normal Summon ou Set deste turno. (Este efeito só pode ser usado uma vez por turno). Quando esta carta é enviada para o cemitério pela ativação de um efeito de um monstro do atributo WATER: Selecione uma carta virada para cima que seu oponente controla, destrua a carta selecionada.

01 SDRE-EN005  Atlantean Pikeman - Common
01 SDRE-EN006  Atlantean Attack Squad - Common
01 SDRE-EN007  Lost Blue Breaker - Common
01 SDRE-EN008  Armed Sea Hunter - Common
01 SDRE-EN009  Spined Gillman - Common
01 SDRE-EN010  Deep Sea Diva - Common
01 SDRE-EN011  Mermaid Archer - Common
01 SDRE-EN012  Codarus - Common
01 SDRE-EN013  Warrior of Atlantis - Common
01 SDRE-EN014  Abyss Soldier - Common
01 SDRE-EN015  Skreech - Common
01 SDRE-EN016  Snowman Eater - Common
01 SDRE-EN017  Nightmare Penguin - Common
01 SDRE-EN018  Penguin Soldier - Common
01 SDRE-EN019  Deep Diver - Common
01 SDRE-EN020  Reese the Ice Mistress - Common
01 SDRE-EN021  Mother Grizzly - Common
01 SDRE-EN022  Friller Rabca - Common
01 SDRE-EN023  Call of the Atlanteans - Super Rare


Efeito: Selecione 3 monstros level 3 ou menor do tipo Sea Serpent no seu cemitério: Special Summon todos os 3. Você não pode Special Summon outros monstros durante o turno que você ativou esta carta.

02 SDRE-EN024  A Legendary Ocean - Common
01 SDRE-EN025  Terraforming - Common
01 SDRE-EN026  Water Hazard - Common
01 SDRE-EN027  Aqua Jet - Common
01 SDRE-EN028  Surface - Common
01 SDRE-EN029  Moray of Greed - Common
01 SDRE-EN030  Salvage - Common
01 SDRE-EN031  Dark Hole - Common
01 SDRE-EN032  Big Wave Small Wave - Common
01 SDRE-EN033  Aegis of the Ocean Dragon Lord - Common
01 SDRE-EN034  Forgotten Temple of the Deep - Common
01 SDRE-EN035  Tornado Wall - Common
01 SDRE-EN036  Torrential Tribute - Common
01 SDRE-EN037  Spiritual Water Art - Aoi - Common
01 SDRE-EN038  Gravity Bind - Common
01 SDRE-EN039  Poseidon Wave - Common

15 outubro 2012

[OCG-REPORT] Game Shop VITA Kurume Tournament

E Ai Galera,

Quanto tempo né??? (Prometo que vou melhorar \o/).

Alguns amigos ficam me perguntando como descubro algumas cartas com efeitos legais no jogo, fico por dentro de uns decks e combos novos e minha resposta quase sempre é a mesma: Japoneses. 

Gosto de olhar os report´s dos torneios no OCG, pois, acabo descobrindo novas jogadas, novos decks, novos formatos que poderiam ser utilizados por aqui. 

Toda semana venho postar alguns report´s do OCG, por azar, esse fim de semana foi meio parado por lá, mas mesmo assim, segue o primeiro.


Data: 13/10
Participantes: 20
Campeão: Tinplate Machina Gadgets

20 Monstros

02 Maxx "C"
03 Yellow Gadget
03 Green Gadget
03 Red Gadget
01 Photon Trasher
02 Tin Goldfish
03 Machina Fortress
01 Machina Gearframe
02 Tragoedia

10 Spells

01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
03 Double Summon
01 Dark Hole
03 Mystical Space Typhoon
01 Limiter Removal

12 Traps

02 Torrential Tribute
02 Dimensional Prison
02 Bottomless Trap Hole
01 Ultimate Offering
02 Call of the Haunted
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment

Side Deck

01 Swift Scarecrow
01 Maxx "C"
01 Electric Virus
03 Effect Veiler
01 Dimensional Prison
02 Mind Crush
02 Deck Devastation Virus
02 Soul Drain
01 Macro Cosmos

Extra Deck

01 Gem-Knight Pearl
01 Steelswarm Roach
01 Evilswarm Ouroboros
01 Number C39: Utopia Ray
01 Gagaga Gunman
02 Gear Gigant X
01 Maestroke
01 Daegust Emerald
01 Number 16: Shock Master
01 Number 39: Utopia
01 Number 50: The Black Corn
01 Fairy King Albverdich
01 Gaia Dragon, the Thunder Charger
01 Number 11: Big Eye

Para quem não conhece o deck, um pequeno vídeo (pequeno mesmo):


abraços

09 outubro 2012

[YTéC] Vale dos Reis




Pergunta rápida: o que tem dentro de uma pirâmide? Se você só respondeu “múmias”, parabéns. Você venceu na vida, só que ao contrário.

A antiga religião egípcia acreditava que uma pessoa poderia usufruir de todos os seus pertences no além-vida ou no pós-morte ou vice e versa. As pirâmides nada mais eram que um túmulo gigante para os imponentes reis egípcios, os famosos faraós. Uma fortaleza onde se encontraria o corpo mumificado do faraó e todos (TODOS!) os seus pertences, já que o bacana queria era aproveitar a farra na vida após a morte. Bem, era coisa para ca*#&$ dentro dessas pirâmides! E geralmente de ouro.

Não à toa, as pirâmides eram fortalezas labirínticas (óia!), construídas teoricamente para serem impenetráveis. Só na teoria. Na prática, as pirâmides era uma grande gincana: ganha quem conseguir saqueá-las primeiro. Há relatos que os saques das pirâmides começaram ainda no período a.C. E para um faraó, nada pior do que ter seus pertences roubados. E então? O que fazer?

A solução encontrada pelos faraós foi simples e genial, para a época pelo menos. Ao invés de construir pirâmides, que falhavam no quesito descrição, por que não escavar túneis em montanhas e vales de difícil acesso? Assim, em um vale na margem oeste do Rio Nilo, abaixo da Montanha de Tebas, foi construída uma série de tumbas, o que levou o lugar a ser conhecido como Vale dos Reis.  Ou seja, uma necrópole. Um NECROVALLEY!

[ A carta campo mais odiada/amada da história do Yugioh]

Sim, amiguinhos. A carta campo do nosso coração tem uma origem histórica egípcia muito marcante, diria até, imperial. Pois, durante 500 anos, as tumbas do Vale dos Reis foram construídas para abrigar os corpos e pertences de faraós e poderosos nobres do Império Novo Egípcio (da 17ª à 20ª Dinastia). A Montanha de Tebas era conhecida nos tempos antigos de ta dehent, ou O Pico. Sua forma se assemelha a uma pirâmide, o que pode ter influenciado a escolha do lugar.

[Forever Alone]

Apesar do Vale dos Reis se localizar em um ponto de difícil acesso, ainda sim havia o risco de saque, por isso foi criado uma polícia especial para proteção das tumbas, ou seja, grave keepers! Ou, com são conhecidos historicamente, os Medjai. Mas não vamos gastar munição agora, falaremos sobre essa guarda de elite em outro post.

Apesar do nome, lá também eram sepultados rainhas, príncipes e nobres. Mas no início as tumbas construídas no Vale dos Reis foram direcionadas apenas aos faraós, os primeiros enterrados foram os de Amen-Hotep I e Tutmés I. Até o rei Amen-hotep III, os reis eram enterrados na necrópole real, mas seu filho, Akhenaton, construiu a sua tumba em outro lugar. Akhenaton fez isso pois impôs uma mudança de todo paradigma religioso do Egito em seu reinado. Quando Akhenaton morreu, e foi sucedido por Tutancâmon, os faraós voltaram a serem sepultados no Vale dos Reis.

As tumbas reais são decoradas com cenas da mitologia egípcia e dão pistas para as crenças e rituais funerários do período. Mesmo com todos os ~sistemas de seguranças~ definidos na construção dessas tumbas, elas ainda sim foram fortemente saqueadas na antiguidades. Contudo, as câmaras ainda apresentavam a imponência faraônica típica do Antigo Egito. Ainda sim, o local ainda é foco de expedições arqueológicas e egiptólogas, tanto é que novas câmaras sepulcrais foram descobertas em 2008.

[Saqueando Explorando a necrópole, like a lord.]

A necrópole real ficou conhecida na atualidade por ter sido lá a descoberta do túmulo de Tutancâmon. A morte de Tutancâmon guarda vários mistérios e, para deixar a história mais estranha ainda, ele, supostamente, matou várias outras pessoas 3.000 anos depois, através daquela que seria conhecida como “A Maldição de Tutancâmon”. A crença na maldição surgiu depois que várias pessoas, que tiveram contato direta ou indiretamente com a tumba do jovem faraó, morreram de forma inesperada.

[O Rapto do Menino Dourado]

A tumba de Tutancâmon foi uma das maiores descobertas arqueológicas da história, isso devido ao estado de conservação e o inestimável tesouro intocado que jazia junto a múmia (é raro encontrar tumbas que não foram violadas e destruídas por saqueadores ao longo dos milênios).

Voltando à nossa querida Necrovalley, vocês perceberam que o efeito da carta é muito parecido com o motivo real da criação do Vale dos Reis? A carta tem o poder de proteger o cemitério de intrusos e deixar bem quietinho o que dorme sob suas tumbas. É amiguinhos, Yugioh também é cultura. Muita cultura. Basta só focar além daquilo que os olhos veem.

That’s all, folks.

05 outubro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 3 - As Fadas, o Herbalife e a Moral da História.



     A imaginação e a criatividade que nós, Homens (com H maiúsculo, tá? (Ler a introdução da Crônica 2)) temos é fantástico. Estudiosos, pesquisadores e várias pessoas mais inteligentes que eu, você e o tiozinho que vende Herbalife, dizem que a nossa imaginação e criatividade é o que nos separa dos outros animais (talvez não do animal que vende Herbalife, mas você entendeu). 

O Messi só é o Messi por causa do Herbalife..................PfffffhuaHUHHAhauahuah


     Nossa imaginação pode nos levar para diversos lugares. Nos faz viajar sem sair do lugar. Visitar outros lugares e dependendo de quão ""alto"" ir até outros planetas ou galáxias. Porém você não precisa usar de entorpecentes para poder ter ajudar para viajar para longe em seus pensamentos. Existem meios menos prejudiciais para poupar os nossos cérebros já avariados. Nada nos faz viajar melhor do quê uma boa estória em um bom livro.

Alguém vai se dar muito mal por ter arruinado um livro assim... =O

     Através dessas histórias, nós podemos ir a galáxias distantes onde podemos nos transformar em baleias ou vasos de flores, podemos seguir uma comitiva de 11 anões, voar em cima de dragões com nomes de pedras preciosas, interagir com dinossauros no centro da terra e ir a tantos outros lugares. Mas todas essas histórias tem algo em comum, todas elas são reflexos de nós mesmos, todas elas são escritas/criadas por homens para entender/compreender o próprio homem, por mais que se escrevam sobre terras que se sustentam no casco de uma tartaruga gigante.

     Mas existem um tipo de estória que fala diretamente com a psique humana. Os contos de fada.

Toda floresta de contos de fadas são assim. Acredite.

     Os contos de fadas foram criados para passar lições e ensinamentos para os que as escutavam. É a tão falada ~moral da estória. Desde Chapeuzinho Vermelho a João e Maria todos tinham um recado para os seus ouvintes. E não se enganem pequenos gafanhotos, os contos de fadas como eles foram criados inicialmente realmente ensinavam, através do MEDO!! Chapéuzinho Vermelho foi salva pelo Lenhador que tirou a avó da menina de dentro do Lobo? Hahaha, esqueça. Tanto a menina da capa vermelha quanto a avó foram DEVORADAS!! Bela Adormecida?? Dormiu pra SEMPRE!! Branca de Neve ainda tá esperando o ""príncipe"" no seu esquife de vidro. Contos de fadas são muito mais que Disney. E são muito mais legais por causa disso.

     E por se tratar de conversa direta com nossas almas, elas são eternas. E são passíveis de releituras e adaptações.

São todas Brancas de Neve... E todas chutam bundas!

     Várias mídias estão adaptando os tão amados contos de fadas escritos por Grimm's e seus iguais. Muitos, MUITOS, filmes estão sendo feitos nesse mesmo tema, que chegou ao absurdo de sair em menos de um mês dois filmes sobre a Branca e seus amigos Anões. Isso sem colocar na fila os filmes da Chapeuzinho (boooring), Peter Pan, O Gatos de Botas, Alice (com muito ácido) e o próprio Shrek, que é uma amálgama de todas elas. Nas séries (que ainda falarei mais por aqui) os nossos contos estão sendo representados por Grimm e Once
Upon a Time, e mais alguns que não faço questão de ver (só assisto uma série de mininha por vez ^^). 

     Na sua mídia original, os livros, dois exemplares me chamaram a atenção. E o mais bacana é que são de autores brasileiros!! Sim meus amigos, aqui no Brasil tem literatura fantástica de qualidade. Os dois livros são "Dragões de Éter", ótima amalgama de vários contos com uma narrativa cativante, e o "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", que pelo que você percebeu, são muito, mas muito mais sombrios que os originais.

Altamente recomendados!!!

     E no nosso querido jogo, vários e vários contos de fadas são também representados. Com seus efeitos fazendo jus ao que os contos queriam ensinar. Mó legal.


Acho que esse Unicórnio se perdeu lá do Vale. Deve ser parente da Uni.


O Flautista de Hamelin inspirou duas (DUAS) cartas. Moral heim.


Chamem o Rei Arthur!! (Aqui vale um disclaimer: Gallatin é a espada de Sir Gawain, O Cavaleiro Verde, sobrinho de Rei Arthut, ou seja, tá tudo em família)


 Só preciso de um desejo: DOMINAÇÃO MUNDIAL Paz Mundial.


     Chegando ao fim, eu pergunto: E aí amiguinhos, qual a moral dessa crônica?







01 outubro 2012

[YTéC] Book of... Mortos!


Aloha!

No início havia as trevas. As trevas da ignorância. Então veio o Sr. Bloch e nos mostrou toda a luz proveniente dos desenhos japoneses. E entre todos os desenhos da enxurrada que caiu no Brasil, estava o Yu-gi-oh. Um anime estranho, com protagonista de cabelo escroto portando cartas ~mágicas~. Hoje, macacos velhos, lembramos com afeto das desventuras de Yugi e sua trupe. Várias mudanças ocorreram daquela época para cá, mas uma coisa nunca mudou, as referências ao antigo Egito. E assim, antes tarde do que nunca, vamos mergulhar na mitologia principal do anime e do card game. 

Entre tantos temas, escolhi dissertar sobre um que é a referência central na construção de não uma, mas quatro cartas: Book of Life, Book of Moon, Book of Taiyou e Book of Eclipse. Sim amiguinhos, hoje vamos falar do famoso e temido Livro dos Mortos


[Livro da Vida]

Apesar do soturno nome, o “Livro dos Mortos” do Antigo Egito é o livro da vida (ou seja, Book of Life. Ãh?!  Ãh?!).  Fala sobre a vida agora, a vida no futuro e a vida eterna. As estradas, os caminhos, os portais, as horas, as leis e os guardiões da vida após a morte são explicados em detalhes. Na verdade, “Livro dos Mortos” foi uma denominação dada pelo egiptólogo alemão Karl Lepsius, em 1842. Os egípcios chamavam o livro de Prt m hru, o que pode ser traduzido como "A Manifestação do Dia" ou "A Manifestação da Luz".

Em seu cerne, o “Livro dos Mortos” é um conjunto de textos funerários. Antes, esses textos eram escritos nos sudários dos Reis e Rainhas do Egito. Sudários são aqueles tecidos que cobrem os mortos, os católicos podem fazer a ligação direta com o Santo Sudário,  onde teoricamente tem gravado à sangue o rosto do Cristo.

Com o passar do tempo, o povão começou a usufruir desse conhecimento e começaram a reproduzir os escritos em papiros. A evidência mais confiável do mais antigo “Livro dos Mortos” escrito em papiro é o manuscrito de Nu (com a mão no bo... não, deixa pra lá...), datado do início da 17ª Dinastia do Antigo Egito, não posterior ao reinado de Amenhotep III  em 1388 a.C. (favor não confundir com Imhotep, a múmia d’A Múmia).

Para os antigos egípcios, o “Livro dos Mortos” tem origem divina e foi escrita pelo deus Tot, o deus da sabedoria e assessor especial do panteão egípcio (É sério isso!). O livro tem como função dar ao morto os meios de obter três condições básicas para a sua sobrevivência no Mundo dos Mortos: as preces dedicadas às grandes divindades, a regeneração e as transformações e o domínio das forças divinas por meio do conhecimento de seus nomes secretos. 

Dessa forma o presun... er... digo... o morto seria capaz de sair à luz do dia (Prt m hru, lembram?), de leste para oeste como o sol, continuando a sua existência. Podendo rever a sua casa, proteger os seus familiares e amigos, vingar-se de seus inimigos, tomar uma biritas, dá uma passada no puteNÃO... pera!, desfrutar das oferendas, adorar o deus Sol e receber as bênçãos dos deuses. Obtendo a liberdade de locomoção e de alimentação tendo: “a felicidade no céu, a riqueza na terra e a vitória no Mundo Inferior”. Diga lá, tudo que uma alma cansada que acabou de morrer quer, né não?


[Olha alí o Piccolo...]

Logo O Livro possui dois temas principais: A vitória no Tribunal de Osíris ou Julgamento de Osíris (isso lembra alguma outra carta? Hein?! =P) e a transformação do morto em um espírito glorificado (Akh) diante do deus Rá, o maioral da parada. 

O livro tem 192 capítulos, cada um deles é precedido por um título escrito em vermelho sangue, que define o propósito do capítulo. Os textos eram escritos em preto e poderiam vir acompanhados de gravuras. E sua função não era meramente decorativa, muitas vezes ou pela falta de espaço ou para encurtar o tamanho do livro, servem como substituto do texto, fazendo com que muitos exemplares do “Livro dos Mortos” sejam quase que exclusivamente constituídos por ilustrações. Tipo um livro para criança de 4 anos, saca? Só que com significados fúnebres e pesados e tal...


[You can't handle the truth!] 

Os capítulos d'O Livro são divididos por temas, assim temos: a) Capítulos 1 a 16: chegada do cortejo fúnebre à necrópole, a passagem pelas Portas guardadas por “demônios” e os hinos a Osíris e ao Rá; b) Capítulos 17 a 63: regeneração solar do Morto; c) Capítulos 64 a 129: a transfiguração e a regeneração do morto além do ponto focal do "Livro dos Mortos", o Tribunal de Osíris; d) Capítulos 130 a 161: consequência de tornar Akh e desfrutar da glorificação e viajar na Barca Solar pelo Mundo Inferior. Descrição geográfica do Mundo dos Mortos e como confeccionar os principais amuletos funerários; e) Capítulos 162 a 192: Fórmulas de proteção mágica e homenagens à Osíris e Rá no Mundo Inferior.

O “Livro dos Mortos” marca um momento decisivo na história, não somente da literatura egípcia, mas do próprio ser humano diante de questões universais, como a existência de uma alma imortal, as consequências das ações terrenas em uma vida póstuma onde os justos serão glorificados e desfrutarão da vida eterna. 

That’s all, folks...