07 agosto 2011

Olá amiguinhos.

Quem joga este nosso desporto é uma pessoa diferente das outras. Alguns podem achar que somos meros babacas que gastam rios de dinheiro com pedaços de cartolina de 15x10 cm. Bem, em parte é verdade, desculpe. Mas por outro lado, nós temos um hobby que preza o exercício da inteligência. E isso nos torna melhores que a maioria das pessoas.

Contudo, cultura e inteligência são coisas diferentes. Correlatas, mas diferentes. E o que muita gente não percebe nesses pedacinhos de papel é que há uma carga multi-cultural incrível. Como o Sakekage me disse um dia: “esse japonês maluco pesquisa antes de fazer essas cartas”. E é verdade. Grande parte dos monstro apresentados em Yugioh tem um background. É uma pena isso passar despercebido atrás de 4500 pontos de ataque.

Mas não mais! Pois a partir de hoje, vou mostrar a vocês a mitologia das cartas (pelo menos daquelas que as tem). Porque...



E vamos começar essa sessão com a carta mais comentada de todos os tempos da última semana: Trishula, Dragon of The Ice Barrier.



Trishula (do sânscrito, significa "lança trifurcada") é um tipo de tridente encontrado no sudeste da Ásia. O número três é uma constante da mitologia hindu. Não obstante, o Trishula é um símbolo hindu-budista, constantemente relacionado ao deus Shiva. Por ser um tridente, cada ponta do trishula tem um significado. Mas antes, é importante entender outra trindade. Shiva faz parte da Trimuti, junto com Brahma (piadas com a cerveja homônima serão desconsideradas e o autor das mesmas será elevado a posição de idiota) e Vishnu. Os três são os deuses mais poderosos da mitologia hindu, e cada um tem uma função.


A visão do universo hindu é cíclica. Isso quer dizer que tudo tem que morrer para começar de novo. Logo, cada um dos grandes deuses tem sua função nesse ciclo. Brahma, é o criador, responsável pela criação do universo. Vishnu é o responsável pela manutenção do universo, além do que Brahma criou o universo no ventre de Vishnu. Já Shiva é o responsável pela destruição do universo.

Contudo, Shiva não é um vilão, apesar de ser o Deus da Destruição. O fim do universo é, na verdade, um recomeço. A destruição é necessária para se manter o ciclo. E o Trishula é a principal arma utilizada por Shiva no seu job.

O trishula tem cada ponta relacionadas com as três qualidades da matéria: tamas (a inércia ou a existência), rajas (o movimento ou firmamento) e sattva (o equilíbrio ou trevas). As três pontas do tridente ainda pode ser interpretado de várias formas, a mais prática delas é como o passado, o presente e o futuro. Ou seja, com o Trishula, Shiva pode destruir toda a matéria, passado, presente e futuro. É a arma do armagedon!


Voltando à carta de Yugioh, vocês perceberam a relação da mitologia com o efeito do monstro? O efeito é remover uma carta da mão (futuro), campo (presente) e cemitério (passado). Legal, né?

Contudo, não é só o Shiva que aparece em posse de um Trishula. A deusa Durga também usa o trishula, entre outras armas presenteadas por Shiva e Vishnu.

Então agora você sabe porque do efeito e do desenho da carta. Esse japones pesquisou mesmo antes de fazer essas cartas...

Thats all, folks!

02 agosto 2011

Dicas e Regras

Bem, aqui estamos nós outra vez e hoje atendendo a pedidos falarei um pouco sobre Spell Speed ou velocidade de feitiço, ou seja a velocidade de ativação das nossas queridas mágicas e armadilhas, pois mesmo a maioria de nós sendo o que podemos chamar de Advanced Player sempre existem momentos em que temos dúvidas sobre velocidade de efeitos na resolução de uma corrente, bem sendo assim acho apropriado começarmos com uma breve revisão.
Como vocês devem saber ou não, existem 3 tipos de velocidades de cartas são elas Spell Speed 1, Spell Speed 2 e Spell Speed 3. Cada velocidade de feitiço(Spell Speed) só pode ser combatida por outra maior ou de igual velocidade, exceto cartas de velocidade 1 , já que normalmente não podem ser usadas contra outras de velocidade 1 ou maior. Quando um jogador ativa alguma efeito de monstro, spell ou trap, ou quando o mesmo invoca um monstro ou simplesmente declara um ataque o outro jogador pode se assim desejar aticar alguma carta em resposta a jogada do seu adversário e quando dois ou mais efeitos são ativados ao mesmo tempo temos o que chamamos de chain link, a primeira carta ou efeito a ser ativado torna-se chain link 1, o próximo chain link 2 e assim suscetivamente, ressaltando que quando ocorre uma chain a resolução dos efeitos começa de trás pra frente, do último até a primeira, explicarei melhor isso adiante, vamos a algumas descrições destas Spell speed:

Spell Speed 1 - São as cartas mais lentas do jogo e por isso não podem ser ativadas em resposta a cartas da mesma velocidade, são as que chamamos de Normal/Field/Continuous e Ritual Spell Cards e também os efeitos Ignition/Trigger e Flip dos monstros. Exemplos:



Spell Speed 2 - São as cartas conhecidas como Quick-Play/ Normal e Continuous Trap/ Quick Monster Effects e Accel Synchro Summons, podem ser usadas em resposta a cartas de velocidade 1 e também as de velocidade 2 , mas sobre hipótese alguma podem ser ativadas em resposta a cartas de velocidade 3. Ex:

Spell Speed 3 - São as cartas conhecidas como Counter Trap, podem ser ativadas em resposta a cartas de Spell speed 1, 2 e 3, entretanto só podem ser combatidas por cartas de mesma velocidade. Ex:


  Suponhamos que:

O jogador A flip summon um Morphing Jar (Spell Speed 1) que havia setado no turno anterior, o jogador B então com cinco cartas na mão pode responder a ativação do efeito Flip com um Magical Dimension (Spell Speed 2) também setado no turno anterior, formando assim uma chain, o efeito do Morphing Jar torna-se chain link 1 e o do magical torna-se chain link 2, o jogador A pode responder a ativação do magical com um Solenm Warning(Spell speed 3) formando chain link 3 e o jogador B nesse momento pode somente ativar uma carta de velocidade 3 como o Solemn Judgment formando o chain link 4, dessa forma seguindo o raciocínio e lembrando que a chain se resolve da última carta até a primeira temos Solenm Judgment nega a Solenm Warning permitindo que o jogador B faça sua Special summon, entretanto ambos jogadores pagam seus custo de ativação, Magical Dimension se soluciona e o jogador B invoca dessa forma um spellcaster de sua mão antes do efeito de Morphing, destruindo ou não um monstro durante sua resolução e por último ambos descartam as respectivas cartas de suas mãos e compram mais cinco.


01 agosto 2011

[REPORT] - SuperCon 2011 - Millenal Soul - Power to Be

Olá amiguinhos!

Como todo mundo sabe, ou deveria saber, ocorreu no último domingo de Julho do corrente ano de 2011 o grande evento "Super Hero Con". E como é de costume, em paralelo ao evento, o torneio de Yugioh mais importante de Pernambuco.



Independente da má organização do SuperCon, o torneio Yugioh - Millenal Soul foi um sucesso de participação.

Logo abaixo você poderá curtir o reporte do torneio. Fique com a gente nessa viajem emocionante!



Sou uma pessoa que gosta de ler sobre mitologia, lendas e mitos. E um dos mitos mais legais de toda a literatura é o do Robin Hood. Independente da discussão sobre a veracidade da existência do arqueiro.


A principal habilidade do ladrão lendário é sua perícia com um arco e uma flecha. Ele seria capaz de acertar uma flecha em qualquer lugar em seu raio de ação. A coisa mais linda é a lógica inabalável desse ato: ele mira em um alvo, e se a flecha acerta o alvo, obtém sucesso. Isso quer dizer que o Robin Hood dos tempos modernos usaria um rifle estilo O Procurado.


Mas o que se define como alvo?

Segundo um dos nossos amigos Dicionários, “alvo” significa:


Objeto, geralmente em fôrma de disco, de madeira ou papelão, que serve de objetivo em competições, treino ou instrução de tiro. Qualquer ponto que se procura acertar com tiro. 
Fig. Objetivo a que se dirige algum intento; fim, meta: ter a celebridade como alvo. 
Fig. Objetivo, motivo, assunto: ser alvo de críticas.
Lit. Primeiro nome do bruxo Dumbledore, personagem da série de livros infanto-juvenil Harry Potter. 

Como assim o Trishula não faz alvo? 

Vamos relevar a informações sobre a questão do Dumbledore e nos ater aos seguintes termos que elegi como as mais importantes na descrição acima: Objetivo a que se dirige algum intento; fim. A princípio, parece uma coisa bem fácil de entender. Segue uma lógica clara e simples. É até uma palavra bonita, sonora. O que também é lindo nessa história toda é que, você pode traduzir para qualquer língua que o significado continua o mesmo.

Mas o que é fácil na teoria, na prática pode ser tornar uma hidra mitológica de interpretações. E a Konami não ajuda nem um pouco em relação a isso. Um exemplo é o efeito do Trishula, Dragon of the Ice Barrier, tão bem explicado pelo Sakekage há uns posts atrás.

Nas regras da carta afirma que o efeito do monstro azul não faz alvo. Quer dizer, você aponta uma carta, entre milhares (?!) de alternativas, e utiliza o efeito de remover. E ISSO NÃO É FAZER ALVO?!



Vamos lembrar o que o infalível dicionário disse: Objetivo a que se dirige algum intento. O objetivo é a carta, e meu intento é remover a carta do jogo. E mesmo assim, a Konami dobra a realidade e diz que isso não é fazer alvo?! COMO ASSIM?!

Quer dizer que o quando o Robin Hood acerta uma flecha no chapéu de um inimigo (só porque ele pode e estava entediado), ele não está fazendo alvo?

Outra situação em que o significado das palavras sem rendem ao poder autoritário da Konami é em relação ao nosso outro querido amigo Ally of The Justice – Catastor. O efeito do Catastor também foi discutido pelo Sakekage, logo vamos direto ao que interessa.

Para usar o efeito ele tem que escolher um monstro para atacar e a partir daí utilizar o efeito nesse monstro. Isso pela etimologia da situação se caracteriza pela tomada de um alvo a qual seria aplicado o efeito.

Mas a Konami liga para essas bobagens de análise semântica da situação? É CLARO QUE NÃO! Essa corporação brinca mais uma vez de Deus e distorce tudo a sua vontade, fazendo que o efeito do Catastor não faça alvo.

Na carta diz que se esse monstro batalhar com um tipo não dark, usa o efeito. Se o oponente usar um efeito que mude a carta que será atacada, ele estará apenas mudando o alvo do efeito. É como se o Robin Hood atirasse uma flecha de metal e no meio do caminho fosse atraída por um imã gigante preso na armadura de um cavaleiro. O alvo muda no meio do caminho, mas o novo objetivo continua sendo um alvo para o efeito da flecha, que é atravessar o corpo do inimigo.

Se não vai utilizar a palavra com o sentido exato dela, muda para uma que faça sentido. É uma solução estupidamente simples chega a ser ridícula.

O que mais me deixa triste nisso tudo é que, mesmo com essas gritantes discrepâncias entre o que é e o que deveria ser, ainda tem gente que defende com unhas e dentes essas regras absurdas! Tomam como verdade a manipulação da realidade exercida pela Konami.

Não tenho dúvida que essas pessoas seriam aquelas que escolheriam a Matrix à realidade. E tal qual o mito da caverna de Platão, lutariam para continuarem acorrentados, tendo só sombras como sua realidade.

Está na hora de tomar a pílula vermelha, meu povo!


That’s all, folks!

Ps.: Não sabem o que é o mito da caverna de Platão? Então, deixo aqui duas palavras: GoogBUSQUEM CONHECIMENTO.

29 julho 2011

Dicas e Regras

Bem caros irmãos, estamos aqui reunidos mais uma vez para tentar aprender um pouco mais sobre esse nosso querido vício, hoje vamos falar um pouco sobre um dos assuntos mais chatos e que mais causam confusão no nosso queridíssimo card game, pra quem não sabe do que se trata, estou a falar do tal do faz alvo ou não faz alvo?
Quando um efeito faz Alvo(target), ele escolhe no momento da ativação a carta que ele irá afetar, exemplo :

Como podem ver tributar um Winged Beast é o custo para selecionar duas cartas no campo. (deem zoom e vejam que tem um ponto realmente ali), em seguida temos destrua elas, portanto efeitos como esse que fazem alvo tem como dito lá em cima as cartas que serão afetadas, selecionadas na sua ativação e na resolução do efeito é que temos a sua destruição.
Até ai tudo bem, só começar a complicar quando temos efeitos que não fazem alvo, como magical dimension:

Percebam meus queridos leitores que na descrição da carta não existe em nenhuma linha a palavra selecionar ou mirar, ou seja depois de special summon de um spellcaster o jogador pode destruir um monstro no campo, se assim desejar e isso será parte do efeito de magical dimension, ele não necessita declarar ao oponente se vai destruir ou não um monstro no campo quando a ativa , mas sim após invocar e lembrando que como isso ocorre-rá na resolução do efeito o outro jogador não pode responder com algo, porém pode ativar algo em resposta na ativação da magical dimension.


O que nós caros jogadores de Yu-Gi-Ohhhh temos que por em mente é fazer alvo ou não, trata-se de escolher não na ativação ou na resolução á ou as cartas que serão afetadas pelo efeito, pois o que muita gente tem na cabeça é que se você escolhe então faz alvo, mas não funciona assim, a escolha ocorre-rá conforme o efeito que se está utilizando, mas alguns alvos só são escolhidos na resolução.
Cartas que fazem alvo na ativação:



Cartas que não fazem alvo na ativação e sim na resolução:

Quando se ativa o efeito do Red-Eyes Darkness Metal Dragon não se escolhe o dragão que será invocado, apenas na resolução, da mesma forma as cartas removidas pelo efeito do Trishula e a monster card que virá pra mão pelo efeito do Drill warrior também só são escolhidas na resolução e não na ativação, ou seja como venho tentando explicar o alvo só ocorre na resolução, nesse momento o oponente já não pode responder ao efeito.
Lembrando que Equip Spell cards sempre fazem alvo no monstro que será equipado e que cartas como Sakuretsu Armor, Dimensional Prison e Magic Cylinder fazem alvo no monstro atacante, entretanto efeitos como Catastor, Drillroid e The Six Samurai - Irou que automaticamente já escolhem quem irão afetar não fazem alvo.

Espero como sempre ter esclarecidos possíveis dúvidas e até terça.

P.S : Não faço idéia sobre o que vou falar na terça então estou suscetível a sugestões.

28 julho 2011




Definitivamente não sou um cara existencialista, daquele que ficam pensando, enquanto olham pras nuvens num domingo ensolarado no parque "Pra onde vamos? De onde viemos?". Acho tudo isso muita perda de tempo, sáqualé? Tem gente que fica a vida tentando descobrir o sentido da vida, do universo e tudo mais (mesmo todo mundo sabendo a resposta já) e não vivem as suas vidas de merda. Tenho pena desse povo. u.u

[Se tem alguém que sabe o sentido da vida é ele]

Eu poderia chegar aqui e começar a falar de religião, fé, essas coisas, mas não teria propriedade para tal e seria mexer em Trinitrotolueno. Mas uma coisa a maioria de nós tem que concordar, para aqueles que não foram pessoas boas durante a sua curtíssima passagem pela terra, tem uma surpresinha nada agradável esperando além morte. O inferno é recorrente em várias religiões de vários povos de diferentes culturas, e nunca foi descrito como um lugar pra passar férias com a sua patroa (talvez a mãe dela?) tomando um suco de Pitanga.

Consequentemente, várias e várias e várias, obras da literatura, cinema, televisão, games e afins, já tentaram nos passar como seria esse lugar tão acolhedor, que recebeu tão bem pessoas como Hitler, Stalin e Palpatine. Bom, no nosso querido jogo de cartinhas de duelo, temos muitos tipos de representações de moradores do submundo, temos raças e arquetipos que ilustram isso. Mas tudo muito de forma cartunesca, até porque é um jogo inofensivo, apesar do que dizem certos pastores por aí.


[E dizem, que Stand-Up é ruim! ^^]

Mas vamos ao ponto onde eu queria chegar. Faz algum tempo eu estava escutando o podcast (fantástico!! recomendo muito!!) Nerdcast, que eles estavam falando sobre Medo. E em um determinado momento, um dos participantes falou do jogo e filme Silent Hill, que era tenso e tal, e que tinha cenas que realmente davam medo. Eu fiquei curioso e fui assistir o filme (até porque já tinha tentado jogar o jogo e fiquei empacado numa casinha de cachorro ¬¬).

[Maldita casa de cachorro!!!]


O filme começa bem (temos o Boromir, também conhecido como Ned Stark), mas depois as coisas ficam cabulosas. Quando a porcaria da sirene toca é sinistro e aparecem, os monstros mais amendrontadores que eu já vi no cinema. Aqui neste momento eu concordei com o cara do Nerdcast, os cineastas conseguiram criar um inferno muito foda! Com criaturas que fogem da nossa total compreensão, não aquele capetinha de chifre e rabo, mas um monstro, no total espírito da palavra! Não tinha ficado incomodado com um filme a muito tempo. E qual é a surpresa quando vejo que um dos monstros mais tensos do filme é uma mistura de tres cartas do jogo: O Worm Warlord, o Necroface e o The Dark - Hex-Sealed Fusion


[Dorme agora...]


Como vocês podem ver, não é uma coisa muito fácil de digerir. O que me faz pensar que se existe um inferno e ele for parecido com isso... meus amiguinhos... Dêem seus pulos, porque eu num vou pra lá pra baixo tão fácil não....




Bons sonhos! o/

26 julho 2011

Dicas e Regras

Hoje como prometido, trazer-lhes irei a rullings do admirável "Catastor":



Rullings:

The effect or "Ally of Justice Catastor" activates at the very start of the Damage Step before face-down monsters are flipped face-up.


If "Ally of Justice Catastor" or the opponent’s monster is face-down at the start of the Damage Step, the effect of "Ally of Justice Catastor" will not apply.


If "Ally of Justice Catastor" battles a monster that can be treated as both DARK and another Attribute, such as "Dark Simorgh," the effect of "Ally of Justice Catastor" will activate and destroy the monster.


If "Ally of Justice Catastor" battles a monster like "D.D. Warrior" the monster will be destroyed by the effect of "Ally of Justice Catastor’s" effect without damage calculation. The effect of "D.D. Warrior" that would activate after damage calculation will not activate.


If "Ally of Justice Catastor" battles "Neo-Spacian Grand Mole," the mandatory effect of Catastor will activate first and become Chain Link 1 and the effect of "Neo-Spacian Grand Mole" will be Chained to it.


If the monster that "Ally of Justice Catastor" is battling survives the effect of Catastor because of "Heavy Mech Support Platform" or "Spirit of the Six Samurai," damage calculation will be carried out normally.


O efeito de "Ally of Justice Catastor" ativa no início da Damage Step antes que monstros face pra baixos sejam virados para cima.


Se "Ally of Justice Catastor" ou monstro do oponente está face para baixo no início
da Damage Step, o efeito de "Ally of Justice Catastor" não se aplica.


Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro que pode ser tratado como Dark e um outro atributo, como "Dark Simorgh," o efeito de "Ally of Justice Catastor" irá ativar e destruir o monstro.


Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro como "DD Warrior" o monstro será destruído pelo efeito de "Ally of Justice Catastor" sem cálculo, sem danos. O efeito de "DD Warrior" que iria ativar depois de cálculo de dano não será ativado.


Se "Ally of Justice Catastor" batalhas "Neo-Spacian Mole Grand," o efeito obrigatório de Catastor irá ativar e tornar-se primeiro Chain Link 1 e o efeito de "Neo-Spacian Grand Mole" será acorrentado a ele.


Se o monstro que "Ally of Justice Catastor" " está lutando contra um sobrevivente do efeito de Catastor por causa da "Heavy Mech Support Platform" ou "Spirit of the Six Samurai", o cálculo de dano será realizada normalmente.

Vamos a nossa querida análise... bem acho que a tradução aí em cima já fa
la por si própria e esclarece boa parte das dúvidas que a maioria pode ter, mesmo assim vamos por partes, o primeiro tópico ressalta o fato de que o efeito do Catastor ocorre no início da Damage step, pra quem não se lembra uma breve mecânica de jogo:

Start Step = você avisa ao seu oponente que terminou sua Main Phase 1 e que irá atacar;

Battle Step = você declara com que monstro irá atacar e que monstro do adversário irá atacar, lembrando que o jogador do turno, mantém a prioridade para ativar efeitos de cartas;

Damage Step (includes Damage calculation) = nessa fase o dano é calculado com base no atk e def dos monstros em questão, se o monstro atacado está face pra baixo ele é virado pra cima nessa fase, se ele possui algum efeito flip, o efeito será aplicado após o calculo de dano, mas ainda na damage step, lembrando que efeitos flip não podem afetar monstros que forem destruídos nessa fase e nessa fase apenas counter traps e cartas que mudem o valor de atk ou def de mosntro podem ser ativadas;

End Step = depois de repetir as duas etapas anteriores conforme a quantidade de monstros ou vontade do jogador ele anuncia que está encerrando a fase de batalha é nesse momento que efeitos de Gladiator beast são ativados também.

Bem muita gente não compreende o fato do efeito do Catastor não fazer alvo, já que quando você escolhe o monstro a atacar você está praticamente está escolhendo o monstro ao qual o efeito será aplicado, entretanto essas mesmas pessoas deixam passar o fato que o efeito é obrigatório(Mandatory effect se preferirem) você escolhe quem atacar e não em que o efeito será aplicado, portanto se o oponente usar algum efeito que mude o alvo do ataque o efeito será aplicado ao novo monstro e não ao que havia sido selecionado como primeiro alvo. Lembrando que se ele ataca um Grand mole o efeito do mole faz chain link 2 e portanto se resoluciona primeiro devolvendo ambos para a mão de seus donos.

Já que entramos no assunto alvo ou Target, outro que vem dando dor de cabeça e segundo umas matérias que ando lendo deu a maior confusão no nacional desse ano é ele o xodó do povão Trishula , Dragon of the Ice Barrier.


Rullings

Se você ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier", então você deve remover do jogo pelo menos um cartão.


Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo se não houver cartas no cemitério, ou nenhum cartão no campo, ou sem cartas na mão. Neste caso, você ainda pode remover do jogo um card de cada um dos lugares que ainda contenham cartões.
Você escolhe as cartas para serem removido do jogo ao resolver o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier".


O card removido do jogo da mão pelo efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier "é escolhido aleatoriamente. Você não pode verificar a mão do seu oponente quando o efeito resolve. No entanto, após o efeito se resolver, você pode verificar qual carta foi removida do jogo.


Você pode optar por ter usar o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier " e só remover do jogo um cartão de um lugar (no campo,ou na mão ou no cemitério).

Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo que você não possa remover cartões do cemitério, caso o efeito de "Necrovalley" ou "Kycoo the Ghost Destroyer" esteja ativo. No entanto, se o efeito de "Necrovalley" está ativo, então você não pode remover do jogo um cartão do cemitério, mas você ainda pode remover do jogo até um cartão de cada um dos outros dois lugares (da mão e de campo). Além disso, você ainda não pode remover do jogo uma carta do Graveyard mesmo se você optar por remover do jogo "Necrovalley" ou "Kycoo o Destruidor Ghost"

Bem a briga a qual citei no Nacional é devido ao fato deste querido card também não fazer alvo, levem em consideração que você apenas escolhe na resolução que carta remover e como todos sabem (ou fiquem sabendo agora) na resolução de um efeito não se pode ativar nenhum outro efeito de card, quando você ou seu oponente invocar um Trishula, caso sua summon ou seu efeito não seja negado pode-se ativar o efeito e se seu oponente não responder com nenhuma carta ele apenas verá você escolher as cartas que serão removidas sem poder fazer nada a respeito.

Vejam que a descrição da carta diz que :

Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode ativar o efeito para remover do jogo até um cartão da mão, campo e Cemitério do seu oponente. (O cartão na mão é escolhido ao acaso.)

Vejam que diferente de outras cartas, o efeito não diz remova até uma carta da mão, campo ou cemitério do oponente e sim que você pode ativar o efeito para só depois remover, sei que é uma tanto difícil de compreender, mas trata-se apenas de análise das palavras, bem de toda forma estou encerrando por aqui, na sexta trago-lhes uma explicação mais detalhada sobre cartas que fazem ou não alvo na sua ativação, espero que vocês tenham gostado, até sexta ^^.

25 julho 2011


Salve, salve!

Antes de ir ao tema principal do post, gostaria de compartilhar um pensamento. Na verdade é quase uma iluminação. “Quem domina a palavra, domina o mundo”. Palavras escritas, faladas, criptografadas, desenhadas, bitalizadas (?!). O que faz da interpretação de texto o maior poder que uma pessoa pode adquirir. Claro que nada comparado a um poder mutante de controlar o metal...

Acima de mim só o Sarney

Anyway, pessoas que tem o dom da palavra são poderosas. Tá aí os políticos, chefes de governo, guias espirituais, e em menor escala os advogados, que não me deixam mentir. Essas pessoas moldam as palavras, tal qual um ferreiro medieval, para que elas se adequem a seu propósito.

O que leva às leis e regras. Que nada mais são do que normas descritas em palavras, que devem ser obedecidas, para que haja um pouco de ordem nesse caos que chamamos de vida. Só que tem sempre um malandrilson que “descobre” um jeito de burlar essas leis e regras. E amigos, isso VIVE acontecendo no nosso tão glorioso jogo de cartas.

Todos já passamos por esse cenário: Você conhece uma carta, sabe como ela funciona. Sabe quando pode ser ativada, quando não pode. Então você aciona um contra-ataque. E do nada, tal qual um raio vindo de um céu aberto, o seu adversário aparece com uma nova “regra” que impede o seu contra-ataque e faz com que o efeito da carta seja ativado.

E aí você perdeu. Pode espernear o quanto quiser, o puto vai invocar até a Declaração dos Direitos Humanos para embasar essa nova “regra”. Vai distorcer até o extremo as palavras para atender a suas necessidades. Deixando você com apenas duas escolhas: ou aceita, ou vira a mesa na cara desse otário!

Imagem meramente ilustrativa
Não vou me aprofundar muito nas questões pontuais, vou deixar para outro post, até porque esse negócio de “alvo” ainda me tira a paciência e merece um dossiê completo...

Por mais que você considere que conhece as regras, há sempre brechas, que podem ser interpretadas ao bel prazer de um puto oportunista.

Então amiguinhos, aí vai a lição do dia: Entenda as regras. Não só isso. Entenda as regras pra caralho. Pois só assim você será capaz de manipula-las a seu favor.  E fale sempre com convicção. Isso ajuda muito a fazer as outras pessoas aceitarem aquilo o que você está afirmando.

E se algum adversário tentar empurrar uma “regra” nova bizarra em cima de você, escolha sempre a opção mais racional: vira a mesa na cara desse otário!

That’s all, folks!

24 julho 2011

[NEWS] Collector Tin Series 2011


Number 17: Leviathan Dragon Collectible Tin

Lançamento: 30/08/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Hidden Arsenal 4: Trishula´s Triumph
1 Booster Extreme Victory

1 Secret Rare Card: Number 17: Leviathan Dragon
1 Super Rare Card: Dark Simorgh
1 Super Rare Card: Stygian Street Patrol
1 Super Rare Card: Pot of Duality
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Number 17: Leviathan Dragon

Water/Rank 3
[Dragon/Xyz/Effect]
ATK 2000/0

2 Level 3 Monsters

Uma vez por turno, você pode retirar um Xyz Materials desta carta para ela ganhar 500 ATK. Enquanto esta carta não tiver Xyz Materials, ela não pode atacar seu oponente diretamente.


Wind-Up Zenmaister Collectible Tin

Lançamento: 30/08/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Hidden Arsenal 4: Trishula´s Triumph
1 Booster Extreme Victory

1 Secret Rare Card: Wind-Up Zenmaister
1 Super Rare Card: Archlord Kristya
1 Super Rare Card: Elemental Hero Gaia
1 Super Rare Card: Pot of Duality
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Wind-Up Zenmaister

Earth/Rank 4
[Machine/Xyz/Effect]
ATK 1900/1500

2 Level 4 Monsters

Esta carta ganha 300 ATK para cada Xyz Materials. Uma vez por turno, você pode remover um Xyz Material desta carta para selecionar um Face-Up Monster no campo que eu controlo. Flip o monstro para Face-Down Defence Position. Durante a End Phase, o monstro selecionado é flipado para Face-Up Attack Position.


Galaxy-Eyes Photon Dragon Collectible Tin

Lançamento: 01/11/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Extreme Victory
1 Booster Generation Force

1 Secret Rare Card: Galaxy-Eyes Photon Dragon
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Galaxy-Eyes Photon Dragon

Light/Level 8
[Dragon/Effect]
ATK 3000/2500

(Efeito Não Confirmado)

Você pode tributar 2 monstros com 2000 ou mais de ATK para Special Summon esta carta da sua mão. Quando esta carta batalha com um monstro do oponente, durante a Battle Step: você pode banir (remover) o monstro e esta carta. Retorne o monstro banido do campo quando a Battle Phase acabar. Se o monstro banido por esse efeito for um Xyz Monster, esta carta ganha 500 ATK para cada Xyz Material do monstro tinha quando foi banido.


Number 10: Illumiknight Collectible Tin

Lançamento: 01/11/2011

Contém: 2 Boosters Storm of Ragnarok
2 Boosters Extreme Victory
1 Booster Generation Force

1 Secret Rare Card: Number 10: Illumiknight
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada
1 Super Rare Card: Ainda não Revelada


Number 10: Illumiknight

Light/Rank 4
[Warrior/Xyz/Effect]
ATK 2400/2400

3 Level 4 Monsters

(Efeito Não Confirmado)

Uma vez por turno, você pode remover um Xyz Material desta carta, enviar uma carta da sua mão para o cemitério e Draw uma carta.


PS: Na medida que novidades forem saindo, irei atualizando.

[NEWS] Playmats Generation Force


Playmat Sneak Peek Generation Force Number 17: Leviathan Dragon


Playmat Generation Force Adreus, Keeper of Armageddon X Tiras, Keeper of Genesis

ps: não achei qual evento será distribuído, caso encontre aviso aqui.