12 agosto 2011
Olá amiguinhos!
Na sessão passada nós falamos sobre a mitologia hindu. A relação entre carta e mito foi bem clara. Contudo, nem sempre é assim tão fácil encontrar as referências às quais os criadores das cartas de Yugioh utilizam para confeccioná-las.
E é o que acontece com as estrelas desse nosso post: Os Monarcas.
Os monarcas estão por aí há muito tempo. E fazem raiva desde sempre. A família era formada por sete cartas, cada um com atributo e efeito diferente. Por sua versatilidade, são capazes de se esgueirar pela maioria dos decks.
Mas esses carinhas surgiram do mais profundo nada? Não. Mais uma vez o japonês-maluco-criador-das-cartas-que-esqueci-o-nome se inspirou em uma passagem histórica como inspiração. E dessa vez, foi uma passagem histórica fora do campo da mitologia, pois estamos falando de Roma.
O número sete é um numero bastante importante na história da cidade italiana. Na antiguidade, Roma era famosa por ser o centro do mundo ocidental. A primeira visão dos viajantes da cidade eram as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio (ou Capitólio), Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. As sete colinas de Roma, eventualmente, foram tomadas pelas moradias dos habitantes da cidade.
“Ah, então os Monarcas foram inspirados nas sete colinas de Roma?”
Não. Houve outros “sete” que seriam bem mais importantes que montes de terra e pedra.
Mas antes, é importante lembrar que a Roma Antiga não se resume apenas aos tempos dos césares. Antes de se tornar o famoso Império Romano, Roma foi uma república. E antes de ser uma república, Roma foi uma monarquia. E durante o período da Monarquia Romana, a cidade teve sete reis. SETE!
Todo mundo aqui deveria saber a lenda da criação da cidade de Roma. Àqueles que não sabem, um pequeno resumo: dois guris de nome Rômulo e Remo nascem, são jogados ao léu, encontram uma loba, é amamentada pelo animal, crescem, Rômulo constrói Roma.
Essa lenda não condiz com os registros históricos da época, mas quem quiser saber mais sobre esse assunto, pergunta ao Google. Enfim, depois de uma disputa de sangue entre os dois irmãos, Rômulo mata Remo, funda a cidade de Roma, tornando-se assim o primeiro rei de Roma. Segundo a lenda, isso aconteceu em 753 a.C.
“Mas então, quem foram afinal os sete reis de Roma?”
Bem, cronologicamente, os sete reis de Roma foram:
1. Rômulo (753-716 a.C.)
2. Numa Pompílio (715-672 a.C.)
3. Túlio Hostílio (673-642 a.C.)
4. Anco Márcio (640 – 616 a.C.)
5. Tarquínio Prisco (616 – 579 a.C.)
6. Sérvio Túlio (578-534 a.C.)
7. Tarquínio Soberbo (534 – 509 a.C.)
A relação entre esses sete reis e as sete cartas monarcas nem sempre é clara. É preciso creditar algumas decisões no desenvolvimento das cartas à criatividade do japonês maluco. Mas ainda sim, é possível forçar uma ligação entre eles. E é isso que vamos ver. Mas não agora.
Na próxima sessão do Yugioh também é cultura, continuaremos a nossa conversa. Até lá.
That’s all, folks.
08 agosto 2011
Dicas e Regras

Está carta pode negar efeitos que ativam ou se aplicam no campo. Ele não pode negar efeitos que ativam no cemitério.
If you control the targeted monster when the effect of Effect Veiler resolves, the targeted monster's effect(s) will not be negated.
Se você controla o monstro quando o efeito de Veiler se resolve, o efeito do monstro não será negado.
If the targeted monster is no longer face-up on the field when Effect Veiler's effect resolves, the targeted monster's effect(s) will not be negated.
Se o monstro selecionado não está mais face pra cima no campo quando o efeito de Veiler se resolver, o efeito do monstro não será negado.
If the effect of Effect Veiler resolves, and the targeted monster is then flipped face-down, its effect(s) will no longer be negated, even if it is flipped face-up again later that turn.
Se o efeito de Veiler resolve, e o monstro selecionado é setado, seu efeito não será mais negado, mesmo que ele seja virado face pra cima no mesmo turno.
If you target Exiled Force with Effect Veiler and your opponent Tributes Exiled Force to activate its effect later in the turn, the effect of Exiled Force will be negated.
Se você seleciona Exiled Force com o efeito de Veiler e seu oponente ativa o efeito mais tarde durante o mesmo turno , o efeito de Exiled Force será negado.
Bem como podemos constatar aí estão os motivos que levaram o Veiler a ser a carta do momento, praticamente boa parte dos decks de atualmente está utilizando um ou dois deles no main deck ou mesmo no side deck.
O Veiler propicia ao seu usuário a vantagem do elemento surpresa e por ser Spell Speed 2 pode ter seu efeito ativado em resposta a ativação do efeito do oponente, dando mais uma vantagem caso o efeito do oponente tenha custo, visto que ele paga-rá o custo e terá seu efeito negado.
Seu efeito pode ser ativado tanto na main phase 1 como na main phase 2, o danadinho ainda é tuner e o que poucos sabem é que você não precisa descartar o Veiler desesperadamente na main phase 1 de seu oponente antes que ele entre na batlle phase no caso de monstros com efeitos que se ativam nessas fase, pois mesmo que o oponente tenha um Catastor em campo você pode esperar até ele lhe avisar que vai entrar na fase da batalha para ativar o efeito de Veiler, alguns podem se perguntar como assim?
E lhes responderei de maneira simples você tem direito de ativar o efeito de Veiler assim que o oponente disser que vai entrar na fase de batalha, entretanto se você o fizer seu adversário poderá entrar na fase de batalha ou continuar com a main phase dele.
Esta na minha singela opinião é uma das melhores cartas da atualidade já que entra fácil em qualquer deck(eu mesmo uso dois) e sem querer ser repetitivo, uma das melhores coisas que este card game pode nos oferecer é o prazer de estragar aquela jogada fodástica que o adversário ia fazer seja com um brionac ou com um Superancient Deepsea King Coelacanth e como dizia um sábio "quem nunca negou um efeito de um monstro com veiler não saber o que é trollar."
Olá amiguinhos
Vou confessar uma coisa (estou usando essa sessão como confessionário, já perceberam?), eu uso essa sessão inocente para extravasar toda a frustação e raiva que se segue a uma segunda feira. Assim, o nome da sessão não poderia ser diferente. Assim, direciono isso tudo para o Yugioh por dois simples motivos: porque o blog é sobre Yugioh (dã!) e porque eu gosto de escrever.
Pronto, confissão feita. Agora vamos ao que interessa, falar mal das coisas. =)
Há duas épocas do ano em que os praticantes de Yugioh ficam com o orifício anal nas mãos. Que são os dias anteriores à famosa e maldita lista de restrição da Konami. “Por que?” perguntaria um leitor que caiu nesse blog por acidente. Aliás, se você caiu nesse blog por acidente e só conhece o desenho, saia daqui e vá para o site da TV Globinho, seu burro!
Voltando o assunto. Nós lutamos para montar um deck de cartas maneiro, gastando o nosso rico dinheirinho. Investimos sangue, suor e lágrimas nessas malfadadas cartas. Compramo-las a preços, às vezes, estupidamente elevados. No fim do caminho trilhado, temos os nosso deck completo! Para que? Para a Konami vir tal qual um Felipe Melo desembestado e quebrar as nossas pernas!
Ela solta a lista de restrição que proíbe justamente àquela carta matadora do seu deck! Àquela a qual é o alicerce, a base, o núcleo que mantém todo o universo grudado. Todo o esforço e dinheiro são desvalorizados por decisões arbitrária dessa organização do mal a qual somos reféns.
E aí amiguinhos, não adianta espernear. Seu deck foi para o saco. Nunca mais será o mesmo. Um deck Starter com um Man-Eater Bug nas mãos de um pirralho de 10 anos será o suficiente para ganhar do seu malfadado deck. Logo, há duas opções: ou você se desfaz do deck ou o guarda para fins nostálgicos.
Mas a feladaputagem não para por aí. Como ninguém tá no mundo para fazer filantropia e como costuma dizer uma pessoa mais sábia do que eu “em chuva de pica, pega a menor e senta”, o cara quer se desfazer a.k.a. vender do deck para assim começar o martírio de montar outro que seja tão bom quanto o antigo. Então vamos novamente ao sangue, suor e lágrimas.
Então, não mais que de repente, na exata semana que você vendeu o deck, o que acontece?! A porra da Konami libera a carta matadora novamente! A sensação é muito parecida com os investidores da bolsa em 1929.
![]() |
- Meudeusdocéu! Investi tudo na Varig! |
A Troll Master LTDA, em seu reino de maldade, novamente acaba com a chance de você ser feliz na vida. E não é tudo, adivinha qual é o deck que a vil empresa vai mudar na mesma lista? AQUELE QUE VOCÊ ESTAVA MONTANDO!
É nesse momento que agradeço pelo porte de armas sem documentação ser proibido nesse país.
E essa porra já aconteceu com todo mundo. Aí levanta a mão um puto para dizer “nunca aconteceu comigo”. E eu respondo: “Mas vai acontecer! Tão certo como 2 mais 2 nem sempre é 4 e tão certo como a bola pode ser quadrada!”
Thats all, folks!
07 agosto 2011
Quem joga este nosso desporto é uma pessoa diferente das outras. Alguns podem achar que somos meros babacas que gastam rios de dinheiro com pedaços de cartolina de 15x10 cm. Bem, em parte é verdade, desculpe. Mas por outro lado, nós temos um hobby que preza o exercício da inteligência. E isso nos torna melhores que a maioria das pessoas.
Contudo, cultura e inteligência são coisas diferentes. Correlatas, mas diferentes. E o que muita gente não percebe nesses pedacinhos de papel é que há uma carga multi-cultural incrível. Como o Sakekage me disse um dia: “esse japonês maluco pesquisa antes de fazer essas cartas”. E é verdade. Grande parte dos monstro apresentados em Yugioh tem um background. É uma pena isso passar despercebido atrás de 4500 pontos de ataque.
Mas não mais! Pois a partir de hoje, vou mostrar a vocês a mitologia das cartas (pelo menos daquelas que as tem). Porque...
E vamos começar essa sessão com a carta mais comentada de todos os tempos da última semana: Trishula, Dragon of The Ice Barrier.
Trishula (do sânscrito, significa "lança trifurcada") é um tipo de tridente encontrado no sudeste da Ásia. O número três é uma constante da mitologia hindu. Não obstante, o Trishula é um símbolo hindu-budista, constantemente relacionado ao deus Shiva. Por ser um tridente, cada ponta do trishula tem um significado. Mas antes, é importante entender outra trindade. Shiva faz parte da Trimuti, junto com Brahma (piadas com a cerveja homônima serão desconsideradas e o autor das mesmas será elevado a posição de idiota) e Vishnu. Os três são os deuses mais poderosos da mitologia hindu, e cada um tem uma função.
A visão do universo hindu é cíclica. Isso quer dizer que tudo tem que morrer para começar de novo. Logo, cada um dos grandes deuses tem sua função nesse ciclo. Brahma, é o criador, responsável pela criação do universo. Vishnu é o responsável pela manutenção do universo, além do que Brahma criou o universo no ventre de Vishnu. Já Shiva é o responsável pela destruição do universo.
Contudo, Shiva não é um vilão, apesar de ser o Deus da Destruição. O fim do universo é, na verdade, um recomeço. A destruição é necessária para se manter o ciclo. E o Trishula é a principal arma utilizada por Shiva no seu job.
O trishula tem cada ponta relacionadas com as três qualidades da matéria: tamas (a inércia ou a existência), rajas (o movimento ou firmamento) e sattva (o equilíbrio ou trevas). As três pontas do tridente ainda pode ser interpretado de várias formas, a mais prática delas é como o passado, o presente e o futuro. Ou seja, com o Trishula, Shiva pode destruir toda a matéria, passado, presente e futuro. É a arma do armagedon!
Voltando à carta de Yugioh, vocês perceberam a relação da mitologia com o efeito do monstro? O efeito é remover uma carta da mão (futuro), campo (presente) e cemitério (passado). Legal, né?
Contudo, não é só o Shiva que aparece em posse de um Trishula. A deusa Durga também usa o trishula, entre outras armas presenteadas por Shiva e Vishnu.
Então agora você sabe porque do efeito e do desenho da carta. Esse japones pesquisou mesmo antes de fazer essas cartas...
Thats all, folks!
02 agosto 2011
Dicas e Regras
Spell Speed 2 - São as cartas conhecidas como Quick-Play/ Normal e Continuous Trap/ Quick Monster Effects e Accel Synchro Summons, podem ser usadas em resposta a cartas de velocidade 1 e também as de velocidade 2 , mas sobre hipótese alguma podem ser ativadas em resposta a cartas de velocidade 3. Ex:
01 agosto 2011
[REPORT] - SuperCon 2011 - Millenal Soul - Power to Be
Como todo mundo sabe, ou deveria saber, ocorreu no último domingo de Julho do corrente ano de 2011 o grande evento "Super Hero Con". E como é de costume, em paralelo ao evento, o torneio de Yugioh mais importante de Pernambuco.
Independente da má organização do SuperCon, o torneio Yugioh - Millenal Soul foi um sucesso de participação.
Logo abaixo você poderá curtir o reporte do torneio. Fique com a gente nessa viajem emocionante!
Sou uma pessoa que gosta de ler sobre mitologia, lendas e mitos. E um dos mitos mais legais de toda a literatura é o do Robin Hood. Independente da discussão sobre a veracidade da existência do arqueiro.
A principal habilidade do ladrão lendário é sua perícia com um arco e uma flecha. Ele seria capaz de acertar uma flecha em qualquer lugar em seu raio de ação. A coisa mais linda é a lógica inabalável desse ato: ele mira em um alvo, e se a flecha acerta o alvo, obtém sucesso. Isso quer dizer que o Robin Hood dos tempos modernos usaria um rifle estilo O Procurado.
Mas o que se define como alvo?
Segundo um dos nossos amigos Dicionários, “alvo” significa:
Objeto, geralmente em fôrma de disco, de madeira ou papelão, que serve de objetivo em competições, treino ou instrução de tiro. Qualquer ponto que se procura acertar com tiro.
Fig. Objetivo a que se dirige algum intento; fim, meta: ter a celebridade como alvo.
Fig. Objetivo, motivo, assunto: ser alvo de críticas.
Lit. Primeiro nome do bruxo Dumbledore, personagem da série de livros infanto-juvenil Harry Potter.
![]() |
Como assim o Trishula não faz alvo? |
Mas o que é fácil na teoria, na prática pode ser tornar uma hidra mitológica de interpretações. E a Konami não ajuda nem um pouco em relação a isso. Um exemplo é o efeito do Trishula, Dragon of the Ice Barrier, tão bem explicado pelo Sakekage há uns posts atrás.
Nas regras da carta afirma que o efeito do monstro azul não faz alvo. Quer dizer, você aponta uma carta, entre milhares (?!) de alternativas, e utiliza o efeito de remover. E ISSO NÃO É FAZER ALVO?!
Vamos lembrar o que o infalível dicionário disse: Objetivo a que se dirige algum intento. O objetivo é a carta, e meu intento é remover a carta do jogo. E mesmo assim, a Konami dobra a realidade e diz que isso não é fazer alvo?! COMO ASSIM?!
Quer dizer que o quando o Robin Hood acerta uma flecha no chapéu de um inimigo (só porque ele pode e estava entediado), ele não está fazendo alvo?
Outra situação em que o significado das palavras sem rendem ao poder autoritário da Konami é em relação ao nosso outro querido amigo Ally of The Justice – Catastor. O efeito do Catastor também foi discutido pelo Sakekage, logo vamos direto ao que interessa.
Para usar o efeito ele tem que escolher um monstro para atacar e a partir daí utilizar o efeito nesse monstro. Isso pela etimologia da situação se caracteriza pela tomada de um alvo a qual seria aplicado o efeito.
Mas a Konami liga para essas bobagens de análise semântica da situação? É CLARO QUE NÃO! Essa corporação brinca mais uma vez de Deus e distorce tudo a sua vontade, fazendo que o efeito do Catastor não faça alvo.
Na carta diz que se esse monstro batalhar com um tipo não dark, usa o efeito. Se o oponente usar um efeito que mude a carta que será atacada, ele estará apenas mudando o alvo do efeito. É como se o Robin Hood atirasse uma flecha de metal e no meio do caminho fosse atraída por um imã gigante preso na armadura de um cavaleiro. O alvo muda no meio do caminho, mas o novo objetivo continua sendo um alvo para o efeito da flecha, que é atravessar o corpo do inimigo.
Se não vai utilizar a palavra com o sentido exato dela, muda para uma que faça sentido. É uma solução estupidamente simples chega a ser ridícula.
O que mais me deixa triste nisso tudo é que, mesmo com essas gritantes discrepâncias entre o que é e o que deveria ser, ainda tem gente que defende com unhas e dentes essas regras absurdas! Tomam como verdade a manipulação da realidade exercida pela Konami.
Não tenho dúvida que essas pessoas seriam aquelas que escolheriam a Matrix à realidade. E tal qual o mito da caverna de Platão, lutariam para continuarem acorrentados, tendo só sombras como sua realidade.
Está na hora de tomar a pílula vermelha, meu povo!
That’s all, folks!
Ps.: Não sabem o que é o mito da caverna de Platão? Então, deixo aqui duas palavras: GoogBUSQUEM CONHECIMENTO.
29 julho 2011
Dicas e Regras








28 julho 2011

Definitivamente não sou um cara existencialista, daquele que ficam pensando, enquanto olham pras nuvens num domingo ensolarado no parque "Pra onde vamos? De onde viemos?". Acho tudo isso muita perda de tempo, sáqualé? Tem gente que fica a vida tentando descobrir o sentido da vida, do universo e tudo mais (mesmo todo mundo sabendo a resposta já) e não vivem as suas vidas de merda. Tenho pena desse povo. u.u

Eu poderia chegar aqui e começar a falar de religião, fé, essas coisas, mas não teria propriedade para tal e seria mexer em Trinitrotolueno. Mas uma coisa a maioria de nós tem que concordar, para aqueles que não foram pessoas boas durante a sua curtíssima passagem pela terra, tem uma surpresinha nada agradável esperando além morte. O inferno é recorrente em várias religiões de vários povos de diferentes culturas, e nunca foi descrito como um lugar pra passar férias com a sua patroa (talvez a mãe dela?) tomando um suco de Pitanga.
Consequentemente, várias e várias e várias, obras da literatura, cinema, televisão, games e afins, já tentaram nos passar como seria esse lugar tão acolhedor, que recebeu tão bem pessoas como Hitler, Stalin e Palpatine. Bom, no nosso querido jogo de cartinhas de duelo, temos muitos tipos de representações de moradores do submundo, temos raças e arquetipos que ilustram isso. Mas tudo muito de forma cartunesca, até porque é um jogo inofensivo, apesar do que dizem certos pastores por aí.
Mas vamos ao ponto onde eu queria chegar. Faz algum tempo eu estava escutando o podcast (fantástico!! recomendo muito!!) Nerdcast, que eles estavam falando sobre Medo. E em um determinado momento, um dos participantes falou do jogo e filme Silent Hill, que era tenso e tal, e que tinha cenas que realmente davam medo. Eu fiquei curioso e fui assistir o filme (até porque já tinha tentado jogar o jogo e fiquei empacado numa casinha de cachorro ¬¬).

O filme começa bem (temos o Boromir, também conhecido como Ned Stark), mas depois as coisas ficam cabulosas. Quando a porcaria da sirene toca é sinistro e aparecem, os monstros mais amendrontadores que eu já vi no cinema. Aqui neste momento eu concordei com o cara do Nerdcast, os cineastas conseguiram criar um inferno muito foda! Com criaturas que fogem da nossa total compreensão, não aquele capetinha de chifre e rabo, mas um monstro, no total espírito da palavra! Não tinha ficado incomodado com um filme a muito tempo. E qual é a surpresa quando vejo que um dos monstros mais tensos do filme é uma mistura de tres cartas do jogo: O Worm Warlord, o Necroface e o The Dark - Hex-Sealed Fusion

Como vocês podem ver, não é uma coisa muito fácil de digerir. O que me faz pensar que se existe um inferno e ele for parecido com isso... meus amiguinhos... Dêem seus pulos, porque eu num vou pra lá pra baixo tão fácil não....

Bons sonhos! o/
26 julho 2011
Dicas e Regras
Rullings:
The effect or "Ally of Justice Catastor" activates at the very start of the Damage Step before face-down monsters are flipped face-up.
If "Ally of Justice Catastor" or the opponent’s monster is face-down at the start of the Damage Step, the effect of "Ally of Justice Catastor" will not apply.
If "Ally of Justice Catastor" battles a monster that can be treated as both DARK and another Attribute, such as "Dark Simorgh," the effect of "Ally of Justice Catastor" will activate and destroy the monster.
If "Ally of Justice Catastor" battles a monster like "D.D. Warrior" the monster will be destroyed by the effect of "Ally of Justice Catastor’s" effect without damage calculation. The effect of "D.D. Warrior" that would activate after damage calculation will not activate.
If "Ally of Justice Catastor" battles "Neo-Spacian Grand Mole," the mandatory effect of Catastor will activate first and become Chain Link 1 and the effect of "Neo-Spacian Grand Mole" will be Chained to it.
If the monster that "Ally of Justice Catastor" is battling survives the effect of Catastor because of "Heavy Mech Support Platform" or "Spirit of the Six Samurai," damage calculation will be carried out normally.
O efeito de "Ally of Justice Catastor" ativa no início da Damage Step antes que monstros face pra baixos sejam virados para cima.
Se "Ally of Justice Catastor" ou monstro do oponente está face para baixo no início
da Damage Step, o efeito de "Ally of Justice Catastor" não se aplica.
Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro que pode ser tratado como Dark e um outro atributo, como "Dark Simorgh," o efeito de "Ally of Justice Catastor" irá ativar e destruir o monstro.
Se "Ally of Justice Catastor" batalha com um monstro como "DD Warrior" o monstro será destruído pelo efeito de "Ally of Justice Catastor" sem cálculo, sem danos. O efeito de "DD Warrior" que iria ativar depois de cálculo de dano não será ativado.
Se "Ally of Justice Catastor" batalhas "Neo-Spacian Mole Grand," o efeito obrigatório de Catastor irá ativar e tornar-se primeiro Chain Link 1 e o efeito de "Neo-Spacian Grand Mole" será acorrentado a ele.
Se o monstro que "Ally of Justice Catastor" " está lutando contra um sobrevivente do efeito de Catastor por causa da "Heavy Mech Support Platform" ou "Spirit of the Six Samurai", o cálculo de dano será realizada normalmente.
Vamos a nossa querida análise... bem acho que a tradução aí em cima já fa
la por si própria e esclarece boa parte das dúvidas que a maioria pode ter, mesmo assim vamos por partes, o primeiro tópico ressalta o fato de que o efeito do Catastor ocorre no início da Damage step, pra quem não se lembra uma breve mecânica de jogo:
Start Step = você avisa ao seu oponente que terminou sua Main Phase 1 e que irá atacar;
Battle Step = você declara com que monstro irá atacar e que monstro do adversário irá atacar, lembrando que o jogador do turno, mantém a prioridade para ativar efeitos de cartas;
Damage Step (includes Damage calculation) = nessa fase o dano é calculado com base no atk e def dos monstros em questão, se o monstro atacado está face pra baixo ele é virado pra cima nessa fase, se ele possui algum efeito flip, o efeito será aplicado após o calculo de dano, mas ainda na damage step, lembrando que efeitos flip não podem afetar monstros que forem destruídos nessa fase e nessa fase apenas counter traps e cartas que mudem o valor de atk ou def de mosntro podem ser ativadas;
End Step = depois de repetir as duas etapas anteriores conforme a quantidade de monstros ou vontade do jogador ele anuncia que está encerrando a fase de batalha é nesse momento que efeitos de Gladiator beast são ativados também.
Bem muita gente não compreende o fato do efeito do Catastor não fazer alvo, já que quando você escolhe o monstro a atacar você está praticamente está escolhendo o monstro ao qual o efeito será aplicado, entretanto essas mesmas pessoas deixam passar o fato que o efeito é obrigatório(Mandatory effect se preferirem) você escolhe quem atacar e não em que o efeito será aplicado, portanto se o oponente usar algum efeito que mude o alvo do ataque o efeito será aplicado ao novo monstro e não ao que havia sido selecionado como primeiro alvo. Lembrando que se ele ataca um Grand mole o efeito do mole faz chain link 2 e portanto se resoluciona primeiro devolvendo ambos para a mão de seus donos.
Já que entramos no assunto alvo ou Target, outro que vem dando dor de cabeça e segundo umas matérias que ando lendo deu a maior confusão no nacional desse ano é ele o xodó do povão Trishula , Dragon of the Ice Barrier.
Rullings
Se você ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier", então você deve remover do jogo pelo menos um cartão.
Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo se não houver cartas no cemitério, ou nenhum cartão no campo, ou sem cartas na mão. Neste caso, você ainda pode remover do jogo um card de cada um dos lugares que ainda contenham cartões.
Você escolhe as cartas para serem removido do jogo ao resolver o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier".
O card removido do jogo da mão pelo efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier "é escolhido aleatoriamente. Você não pode verificar a mão do seu oponente quando o efeito resolve. No entanto, após o efeito se resolver, você pode verificar qual carta foi removida do jogo.
Você pode optar por ter usar o efeito de " Trishula, Dragon of Ice Barrier " e só remover do jogo um cartão de um lugar (no campo,ou na mão ou no cemitério).
Você pode ativar o efeito de "Trishula, Dragon of Ice Barrier ", mesmo que você não possa remover cartões do cemitério, caso o efeito de "Necrovalley" ou "Kycoo the Ghost Destroyer" esteja ativo. No entanto, se o efeito de "Necrovalley" está ativo, então você não pode remover do jogo um cartão do cemitério, mas você ainda pode remover do jogo até um cartão de cada um dos outros dois lugares (da mão e de campo). Além disso, você ainda não pode remover do jogo uma carta do Graveyard mesmo se você optar por remover do jogo "Necrovalley" ou "Kycoo o Destruidor Ghost"
Bem a briga a qual citei no Nacional é devido ao fato deste querido card também não fazer alvo, levem em consideração que você apenas escolhe na resolução que carta remover e como todos sabem (ou fiquem sabendo agora) na resolução de um efeito não se pode ativar nenhum outro efeito de card, quando você ou seu oponente invocar um Trishula, caso sua summon ou seu efeito não seja negado pode-se ativar o efeito e se seu oponente não responder com nenhuma carta ele apenas verá você escolher as cartas que serão removidas sem poder fazer nada a respeito.
Vejam que a descrição da carta diz que :
Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode ativar o efeito para remover do jogo até um cartão da mão, campo e Cemitério do seu oponente. (O cartão na mão é escolhido ao acaso.)
Vejam que diferente de outras cartas, o efeito não diz remova até uma carta da mão, campo ou cemitério do oponente e sim que você pode ativar o efeito para só depois remover, sei que é uma tanto difícil de compreender, mas trata-se apenas de análise das palavras, bem de toda forma estou encerrando por aqui, na sexta trago-lhes uma explicação mais detalhada sobre cartas que fazem ou não alvo na sua ativação, espero que vocês tenham gostado, até sexta ^^.