15 outubro 2012

[OCG-REPORT] Game Shop VITA Kurume Tournament

E Ai Galera,

Quanto tempo né??? (Prometo que vou melhorar \o/).

Alguns amigos ficam me perguntando como descubro algumas cartas com efeitos legais no jogo, fico por dentro de uns decks e combos novos e minha resposta quase sempre é a mesma: Japoneses. 

Gosto de olhar os report´s dos torneios no OCG, pois, acabo descobrindo novas jogadas, novos decks, novos formatos que poderiam ser utilizados por aqui. 

Toda semana venho postar alguns report´s do OCG, por azar, esse fim de semana foi meio parado por lá, mas mesmo assim, segue o primeiro.


Data: 13/10
Participantes: 20
Campeão: Tinplate Machina Gadgets

20 Monstros

02 Maxx "C"
03 Yellow Gadget
03 Green Gadget
03 Red Gadget
01 Photon Trasher
02 Tin Goldfish
03 Machina Fortress
01 Machina Gearframe
02 Tragoedia

10 Spells

01 Heavy Storm
01 Monster Reborn
03 Double Summon
01 Dark Hole
03 Mystical Space Typhoon
01 Limiter Removal

12 Traps

02 Torrential Tribute
02 Dimensional Prison
02 Bottomless Trap Hole
01 Ultimate Offering
02 Call of the Haunted
02 Solemn Warning
01 Solemn Judgment

Side Deck

01 Swift Scarecrow
01 Maxx "C"
01 Electric Virus
03 Effect Veiler
01 Dimensional Prison
02 Mind Crush
02 Deck Devastation Virus
02 Soul Drain
01 Macro Cosmos

Extra Deck

01 Gem-Knight Pearl
01 Steelswarm Roach
01 Evilswarm Ouroboros
01 Number C39: Utopia Ray
01 Gagaga Gunman
02 Gear Gigant X
01 Maestroke
01 Daegust Emerald
01 Number 16: Shock Master
01 Number 39: Utopia
01 Number 50: The Black Corn
01 Fairy King Albverdich
01 Gaia Dragon, the Thunder Charger
01 Number 11: Big Eye

Para quem não conhece o deck, um pequeno vídeo (pequeno mesmo):


abraços

09 outubro 2012

[YTéC] Vale dos Reis




Pergunta rápida: o que tem dentro de uma pirâmide? Se você só respondeu “múmias”, parabéns. Você venceu na vida, só que ao contrário.

A antiga religião egípcia acreditava que uma pessoa poderia usufruir de todos os seus pertences no além-vida ou no pós-morte ou vice e versa. As pirâmides nada mais eram que um túmulo gigante para os imponentes reis egípcios, os famosos faraós. Uma fortaleza onde se encontraria o corpo mumificado do faraó e todos (TODOS!) os seus pertences, já que o bacana queria era aproveitar a farra na vida após a morte. Bem, era coisa para ca*#&$ dentro dessas pirâmides! E geralmente de ouro.

Não à toa, as pirâmides eram fortalezas labirínticas (óia!), construídas teoricamente para serem impenetráveis. Só na teoria. Na prática, as pirâmides era uma grande gincana: ganha quem conseguir saqueá-las primeiro. Há relatos que os saques das pirâmides começaram ainda no período a.C. E para um faraó, nada pior do que ter seus pertences roubados. E então? O que fazer?

A solução encontrada pelos faraós foi simples e genial, para a época pelo menos. Ao invés de construir pirâmides, que falhavam no quesito descrição, por que não escavar túneis em montanhas e vales de difícil acesso? Assim, em um vale na margem oeste do Rio Nilo, abaixo da Montanha de Tebas, foi construída uma série de tumbas, o que levou o lugar a ser conhecido como Vale dos Reis.  Ou seja, uma necrópole. Um NECROVALLEY!

[ A carta campo mais odiada/amada da história do Yugioh]

Sim, amiguinhos. A carta campo do nosso coração tem uma origem histórica egípcia muito marcante, diria até, imperial. Pois, durante 500 anos, as tumbas do Vale dos Reis foram construídas para abrigar os corpos e pertences de faraós e poderosos nobres do Império Novo Egípcio (da 17ª à 20ª Dinastia). A Montanha de Tebas era conhecida nos tempos antigos de ta dehent, ou O Pico. Sua forma se assemelha a uma pirâmide, o que pode ter influenciado a escolha do lugar.

[Forever Alone]

Apesar do Vale dos Reis se localizar em um ponto de difícil acesso, ainda sim havia o risco de saque, por isso foi criado uma polícia especial para proteção das tumbas, ou seja, grave keepers! Ou, com são conhecidos historicamente, os Medjai. Mas não vamos gastar munição agora, falaremos sobre essa guarda de elite em outro post.

Apesar do nome, lá também eram sepultados rainhas, príncipes e nobres. Mas no início as tumbas construídas no Vale dos Reis foram direcionadas apenas aos faraós, os primeiros enterrados foram os de Amen-Hotep I e Tutmés I. Até o rei Amen-hotep III, os reis eram enterrados na necrópole real, mas seu filho, Akhenaton, construiu a sua tumba em outro lugar. Akhenaton fez isso pois impôs uma mudança de todo paradigma religioso do Egito em seu reinado. Quando Akhenaton morreu, e foi sucedido por Tutancâmon, os faraós voltaram a serem sepultados no Vale dos Reis.

As tumbas reais são decoradas com cenas da mitologia egípcia e dão pistas para as crenças e rituais funerários do período. Mesmo com todos os ~sistemas de seguranças~ definidos na construção dessas tumbas, elas ainda sim foram fortemente saqueadas na antiguidades. Contudo, as câmaras ainda apresentavam a imponência faraônica típica do Antigo Egito. Ainda sim, o local ainda é foco de expedições arqueológicas e egiptólogas, tanto é que novas câmaras sepulcrais foram descobertas em 2008.

[Saqueando Explorando a necrópole, like a lord.]

A necrópole real ficou conhecida na atualidade por ter sido lá a descoberta do túmulo de Tutancâmon. A morte de Tutancâmon guarda vários mistérios e, para deixar a história mais estranha ainda, ele, supostamente, matou várias outras pessoas 3.000 anos depois, através daquela que seria conhecida como “A Maldição de Tutancâmon”. A crença na maldição surgiu depois que várias pessoas, que tiveram contato direta ou indiretamente com a tumba do jovem faraó, morreram de forma inesperada.

[O Rapto do Menino Dourado]

A tumba de Tutancâmon foi uma das maiores descobertas arqueológicas da história, isso devido ao estado de conservação e o inestimável tesouro intocado que jazia junto a múmia (é raro encontrar tumbas que não foram violadas e destruídas por saqueadores ao longo dos milênios).

Voltando à nossa querida Necrovalley, vocês perceberam que o efeito da carta é muito parecido com o motivo real da criação do Vale dos Reis? A carta tem o poder de proteger o cemitério de intrusos e deixar bem quietinho o que dorme sob suas tumbas. É amiguinhos, Yugioh também é cultura. Muita cultura. Basta só focar além daquilo que os olhos veem.

That’s all, folks.

05 outubro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 3 - As Fadas, o Herbalife e a Moral da História.



     A imaginação e a criatividade que nós, Homens (com H maiúsculo, tá? (Ler a introdução da Crônica 2)) temos é fantástico. Estudiosos, pesquisadores e várias pessoas mais inteligentes que eu, você e o tiozinho que vende Herbalife, dizem que a nossa imaginação e criatividade é o que nos separa dos outros animais (talvez não do animal que vende Herbalife, mas você entendeu). 

O Messi só é o Messi por causa do Herbalife..................PfffffhuaHUHHAhauahuah


     Nossa imaginação pode nos levar para diversos lugares. Nos faz viajar sem sair do lugar. Visitar outros lugares e dependendo de quão ""alto"" ir até outros planetas ou galáxias. Porém você não precisa usar de entorpecentes para poder ter ajudar para viajar para longe em seus pensamentos. Existem meios menos prejudiciais para poupar os nossos cérebros já avariados. Nada nos faz viajar melhor do quê uma boa estória em um bom livro.

Alguém vai se dar muito mal por ter arruinado um livro assim... =O

     Através dessas histórias, nós podemos ir a galáxias distantes onde podemos nos transformar em baleias ou vasos de flores, podemos seguir uma comitiva de 11 anões, voar em cima de dragões com nomes de pedras preciosas, interagir com dinossauros no centro da terra e ir a tantos outros lugares. Mas todas essas histórias tem algo em comum, todas elas são reflexos de nós mesmos, todas elas são escritas/criadas por homens para entender/compreender o próprio homem, por mais que se escrevam sobre terras que se sustentam no casco de uma tartaruga gigante.

     Mas existem um tipo de estória que fala diretamente com a psique humana. Os contos de fada.

Toda floresta de contos de fadas são assim. Acredite.

     Os contos de fadas foram criados para passar lições e ensinamentos para os que as escutavam. É a tão falada ~moral da estória. Desde Chapeuzinho Vermelho a João e Maria todos tinham um recado para os seus ouvintes. E não se enganem pequenos gafanhotos, os contos de fadas como eles foram criados inicialmente realmente ensinavam, através do MEDO!! Chapéuzinho Vermelho foi salva pelo Lenhador que tirou a avó da menina de dentro do Lobo? Hahaha, esqueça. Tanto a menina da capa vermelha quanto a avó foram DEVORADAS!! Bela Adormecida?? Dormiu pra SEMPRE!! Branca de Neve ainda tá esperando o ""príncipe"" no seu esquife de vidro. Contos de fadas são muito mais que Disney. E são muito mais legais por causa disso.

     E por se tratar de conversa direta com nossas almas, elas são eternas. E são passíveis de releituras e adaptações.

São todas Brancas de Neve... E todas chutam bundas!

     Várias mídias estão adaptando os tão amados contos de fadas escritos por Grimm's e seus iguais. Muitos, MUITOS, filmes estão sendo feitos nesse mesmo tema, que chegou ao absurdo de sair em menos de um mês dois filmes sobre a Branca e seus amigos Anões. Isso sem colocar na fila os filmes da Chapeuzinho (boooring), Peter Pan, O Gatos de Botas, Alice (com muito ácido) e o próprio Shrek, que é uma amálgama de todas elas. Nas séries (que ainda falarei mais por aqui) os nossos contos estão sendo representados por Grimm e Once
Upon a Time, e mais alguns que não faço questão de ver (só assisto uma série de mininha por vez ^^). 

     Na sua mídia original, os livros, dois exemplares me chamaram a atenção. E o mais bacana é que são de autores brasileiros!! Sim meus amigos, aqui no Brasil tem literatura fantástica de qualidade. Os dois livros são "Dragões de Éter", ótima amalgama de vários contos com uma narrativa cativante, e o "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", que pelo que você percebeu, são muito, mas muito mais sombrios que os originais.

Altamente recomendados!!!

     E no nosso querido jogo, vários e vários contos de fadas são também representados. Com seus efeitos fazendo jus ao que os contos queriam ensinar. Mó legal.


Acho que esse Unicórnio se perdeu lá do Vale. Deve ser parente da Uni.


O Flautista de Hamelin inspirou duas (DUAS) cartas. Moral heim.


Chamem o Rei Arthur!! (Aqui vale um disclaimer: Gallatin é a espada de Sir Gawain, O Cavaleiro Verde, sobrinho de Rei Arthut, ou seja, tá tudo em família)


 Só preciso de um desejo: DOMINAÇÃO MUNDIAL Paz Mundial.


     Chegando ao fim, eu pergunto: E aí amiguinhos, qual a moral dessa crônica?







01 outubro 2012

[YTéC] Book of... Mortos!


Aloha!

No início havia as trevas. As trevas da ignorância. Então veio o Sr. Bloch e nos mostrou toda a luz proveniente dos desenhos japoneses. E entre todos os desenhos da enxurrada que caiu no Brasil, estava o Yu-gi-oh. Um anime estranho, com protagonista de cabelo escroto portando cartas ~mágicas~. Hoje, macacos velhos, lembramos com afeto das desventuras de Yugi e sua trupe. Várias mudanças ocorreram daquela época para cá, mas uma coisa nunca mudou, as referências ao antigo Egito. E assim, antes tarde do que nunca, vamos mergulhar na mitologia principal do anime e do card game. 

Entre tantos temas, escolhi dissertar sobre um que é a referência central na construção de não uma, mas quatro cartas: Book of Life, Book of Moon, Book of Taiyou e Book of Eclipse. Sim amiguinhos, hoje vamos falar do famoso e temido Livro dos Mortos


[Livro da Vida]

Apesar do soturno nome, o “Livro dos Mortos” do Antigo Egito é o livro da vida (ou seja, Book of Life. Ãh?!  Ãh?!).  Fala sobre a vida agora, a vida no futuro e a vida eterna. As estradas, os caminhos, os portais, as horas, as leis e os guardiões da vida após a morte são explicados em detalhes. Na verdade, “Livro dos Mortos” foi uma denominação dada pelo egiptólogo alemão Karl Lepsius, em 1842. Os egípcios chamavam o livro de Prt m hru, o que pode ser traduzido como "A Manifestação do Dia" ou "A Manifestação da Luz".

Em seu cerne, o “Livro dos Mortos” é um conjunto de textos funerários. Antes, esses textos eram escritos nos sudários dos Reis e Rainhas do Egito. Sudários são aqueles tecidos que cobrem os mortos, os católicos podem fazer a ligação direta com o Santo Sudário,  onde teoricamente tem gravado à sangue o rosto do Cristo.

Com o passar do tempo, o povão começou a usufruir desse conhecimento e começaram a reproduzir os escritos em papiros. A evidência mais confiável do mais antigo “Livro dos Mortos” escrito em papiro é o manuscrito de Nu (com a mão no bo... não, deixa pra lá...), datado do início da 17ª Dinastia do Antigo Egito, não posterior ao reinado de Amenhotep III  em 1388 a.C. (favor não confundir com Imhotep, a múmia d’A Múmia).

Para os antigos egípcios, o “Livro dos Mortos” tem origem divina e foi escrita pelo deus Tot, o deus da sabedoria e assessor especial do panteão egípcio (É sério isso!). O livro tem como função dar ao morto os meios de obter três condições básicas para a sua sobrevivência no Mundo dos Mortos: as preces dedicadas às grandes divindades, a regeneração e as transformações e o domínio das forças divinas por meio do conhecimento de seus nomes secretos. 

Dessa forma o presun... er... digo... o morto seria capaz de sair à luz do dia (Prt m hru, lembram?), de leste para oeste como o sol, continuando a sua existência. Podendo rever a sua casa, proteger os seus familiares e amigos, vingar-se de seus inimigos, tomar uma biritas, dá uma passada no puteNÃO... pera!, desfrutar das oferendas, adorar o deus Sol e receber as bênçãos dos deuses. Obtendo a liberdade de locomoção e de alimentação tendo: “a felicidade no céu, a riqueza na terra e a vitória no Mundo Inferior”. Diga lá, tudo que uma alma cansada que acabou de morrer quer, né não?


[Olha alí o Piccolo...]

Logo O Livro possui dois temas principais: A vitória no Tribunal de Osíris ou Julgamento de Osíris (isso lembra alguma outra carta? Hein?! =P) e a transformação do morto em um espírito glorificado (Akh) diante do deus Rá, o maioral da parada. 

O livro tem 192 capítulos, cada um deles é precedido por um título escrito em vermelho sangue, que define o propósito do capítulo. Os textos eram escritos em preto e poderiam vir acompanhados de gravuras. E sua função não era meramente decorativa, muitas vezes ou pela falta de espaço ou para encurtar o tamanho do livro, servem como substituto do texto, fazendo com que muitos exemplares do “Livro dos Mortos” sejam quase que exclusivamente constituídos por ilustrações. Tipo um livro para criança de 4 anos, saca? Só que com significados fúnebres e pesados e tal...


[You can't handle the truth!] 

Os capítulos d'O Livro são divididos por temas, assim temos: a) Capítulos 1 a 16: chegada do cortejo fúnebre à necrópole, a passagem pelas Portas guardadas por “demônios” e os hinos a Osíris e ao Rá; b) Capítulos 17 a 63: regeneração solar do Morto; c) Capítulos 64 a 129: a transfiguração e a regeneração do morto além do ponto focal do "Livro dos Mortos", o Tribunal de Osíris; d) Capítulos 130 a 161: consequência de tornar Akh e desfrutar da glorificação e viajar na Barca Solar pelo Mundo Inferior. Descrição geográfica do Mundo dos Mortos e como confeccionar os principais amuletos funerários; e) Capítulos 162 a 192: Fórmulas de proteção mágica e homenagens à Osíris e Rá no Mundo Inferior.

O “Livro dos Mortos” marca um momento decisivo na história, não somente da literatura egípcia, mas do próprio ser humano diante de questões universais, como a existência de uma alma imortal, as consequências das ações terrenas em uma vida póstuma onde os justos serão glorificados e desfrutarão da vida eterna. 

That’s all, folks...


28 setembro 2012

[ O jogo como ele é! ] Crônica 2 - A violência, o Homem e a Bola Oval.




     O homem é um ser violento. E não estou tratando o homem como gênero (seu machista!) estou tratando como o ser humano. Ele é violento por natureza. Desde que nós éramos mais parecidos com o Tony Ramos do que deveríamos, ou seja, quando éramos símios peludos, nós resolvíamos a coisa da paulada. O início d a obra prima cabeçuda '2001: Odisseia no Espaço' exemplifica bem o que eu digo. Desde cedo sempre foi a "Lei do Mais Forte". Só substituída séculos depois pela "Lei de Gerson" (Que vamos deixar pra falar dessa ““ Lei ”” em outra crônica ).

A epítome do brasileiro médio.

     A violência é comum ao homem. E foi através de ferro e fogo que várias eras foram construídas e destruídas. Vários Impérios tiveram seu apogeu a base de sangue de seus soldados. Durante séculos as canções cantadas nas tavernas tinham como tema seus heróis que morreram e mataram por seu reino. E não me venham com essa conversinha de que o ~amor é que constrói de verdade, se não te encho de porrada!! E tenho dito!!!

Ouse me desafiar ò.ó

     Nos dias de hoje, é mais complicado extravasarmos essa nossa violência inata. Cidadãos de ~bem não andam por aí dando sopapos na cara de pessoas na rua porque senão vão apanhar muito mais dentro de uma DP. E isso não é lá muito legal... (por mais que mereçam). Então como fazer pra extravasar nosso interior sanguinolento?? Um ótimo meio é através de esportes.

Futebol arte... marcial.


     O esporte nos faz extravasar um pouco, com atividades físicas que amenizam essa nossa violência tão preterida a nós seres humanos. E o que dizer então de esportes que a finalidade é encher o outro de bordoadas?? O boxe e, atualmente, o MMA fazem sucesso por acalantar nossa alma pela falta de violência. São sopapos honestos! Tem suas regras, mas ainda assim, são porradas sustentos!! 

Canguru Silva!

     Mas outro esporte duro, ~violento, me conquistou. Esse esporte que de tão truculento os seus jogadores usam armaduras, tal qual cavaleiros medievais. Um esporte que tem em seu cerne a conquista de território através da força!!! (Tá não é só força, mas sem força a coisa num anda). Estou falando do futebol dos gringos, o futebol de macho, o Futebol Americano!!

Go Pats!!!

     É um esporte tão bacana que é o mais popular na terra do Tio San. O Super Bowl (a final do campeonato) é a maior audiência do ano nas tvs americanas. São números estratosféricos as receitas. E tem, por suas equipes, uma verdadeira legião de fãs! Sério, é mó legal. Aconselho a todos conhecer o esporte. É um esporte dito como violento, e realmente é, mas como todos estão com suas armaduras, quase sempre todos saem ilesos. E por isso é tão legal. 

     E o legal para nós, jogadores de cartinhas de duelo, é fazer relações entre os times e nossas cartinhas! 
     
     Tipo:







     E, além disso, existem várias cartas que fazem referência direta ao Futebol Americano.

Bem que os Patriots estão precisando de uma linha defensiva assim.

     É uma forma muito legal de extravasar nossa violência vai. Muito melhor que apanhar na rua ou ficar ser esfregando seminu com outro macho em um tatame/octógono, vai?



[NEWS] Legendary Collection 3: Yugi´s World - Spoiler Completo



Agora sim com o spoiler completo. (meu deus quanta carta)

Lançamento: 02/10/12

Cada Legendary Collection possui: 

1 Game Board (parecido com o playmat, com o material mais durável, no post de confirmação das cartas, posto uma imagem);




6 Ultra Rare Cards (01 Token do Gorz, 02 Tokens do Kuriboh, 01 Dark Necrofear, 01 Guardian Eatos e 01 Five-Headed Dragon)



5 Mega Packs de 9 Cartas (1 Secret, 1 Ultra, 1 Super, 1 Rara e 5 Comuns por pack)
1 The Seal of Orichalcos



"Todos os monstros que você controla ganham 500 ATK. Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída por efeito de outras cartas. Enquanto você controla dois ou mais monstros na posição de ataque virados para cima, seu oponente não pode selecionar monstro(s) com o menor ataque para declarar um ataque. Quando esta carta é ativada: Destrua todos os monstros que foram Special Summon que você controle. Você não pode Special Summon monstros de seu Extra Deck. Você só pode ativar o The Seal of Orichalcos uma vez por duelo."


Secret Rare (59)

LCYW-EN001 Dark Magician
LCYW-EN020 Buster Blader
LCYW-EN022 Dark Magician Girl
LCYW-EN025 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
LCYW-EN026 Dark Magician of Chaos
LCYW-EN032 Big Shield Gardna
LCYW-EN048 Dark Paladin
LCYW-EN051 Arcana Knight Joker
LCYW-EN053 Dark Hole
LCYW-EN054 Raigeki
LCYW-EN059 Pot of Greed
LCYW-EN060 Card Destruction
LCYW-EN062 Mystical Space Typhoon
LCYW-EN064 Graceful Charity
LCYW-EN069 Dedication through Light and Darkness
LCYW-EN074 Brain Control
LCYW-EN089 Seven Tools of the Bandit
LCYW-EN090 Horn of Heaven
LCYW-EN091 Mirror Force
LCYW-EN120 Sangan
LCYW-EN124 Change of Heart
LCYW-EN125 Exchange
LCYW-EN147 Rope of Life
LCYW-EN149 Harpie's Feather Duster
LCYW-EN152 Solemn Judgment
LCYW-EN153 Magic Jammer
LCYW-EN154 Sinister Serpent
LCYW-EN155 Mirage of Nightmare
LCYW-EN158 Two-Headed King Rex
LCYW-EN167 Commander Covington
LCYW-EN168 Machina Soldier
LCYW-EN169 Machina Sniper
LCYW-EN170 Machina Defender
LCYW-EN171 Machina Force
LCYW-EN178 Imperial Order
LCYW-EN180 Torrential Tribute
LCYW-EN220 Dark King of the Abyss
LCYW-EN221 Aqua Madoor
LCYW-EN232 Giant Rat
LCYW-EN233 UFO Turtle
LCYW-EN236 Shining Angel
LCYW-EN237 Mother Grizzly
LCYW-EN238 Flying Kamakiri #1
LCYW-EN239 Mystic Tomato
LCYW-EN242 Kycoo the Ghost Destroyer
LCYW-EN245 Pyramid Turtle
LCYW-EN249 Levia-Dragon - Daedalus
LCYW-EN267 Prohibition
LCYW-EN270 Book of Moon
LCYW-EN280 A Feather of the Phoenix
LCYW-EN291 Compulsory Evacuation Device
LCYW-EN297 Threatening Roar
LCYW-EN298 Phoenix Wing Wind Blast
LCYW-EN300 Black Horn of Heaven
LCYW-EN302 Right Leg of the Forbidden One
LCYW-EN303 Left Leg of the Forbidden One
LCYW-EN304 Right Arm of the Forbidden One
LCYW-EN305 Left Arm of the Forbidden One
LCYW-EN306 Exodia the Forbidden One

Ultra Rare (48)

LC03-EN001 The Seal of Orichalcos
LC03-EN002 Dark Necrofear
LC03-EN003 Guardian Eatos
LC03-EN004 Five-Headed Dragon
LC03-EN005 Emissary of Darkness Token
LC03-EN006 Pink Kuriboh Token
LC03-EN007 Orange Kuriboh Token
LCYW-EN004 Silver Fang
LCYW-EN009 Winged Dragon, Guardian of the Fortress #1
LCYW-EN011 Gazelle the King of Mythical Beasts
LCYW-EN015 Queen's Knight
LCYW-EN016 Jack's Knight
LCYW-EN017 King's Knight
LCYW-EN023 Breaker the Magical Warrior
LCYW-EN039 Green Gadget
LCYW-EN040 Red Gadget
LCYW-EN041 Yellow Gadget
LCYW-EN044 Gorz the Emissary of Darkness
LCYW-EN057 Swords of Revealing Light
LCYW-EN058 Monster Reborn
LCYW-EN061 Heavy Storm
LCYW-EN095 Dust Tornado
LCYW-EN101 Stronghold the Moving Fortress
LCYW-EN121 Morphing Jar
LCYW-EN143 Gil Garth
LCYW-EN151 Mechanicalchaser
LCYW-EN160 Cosmo Queen
LCYW-EN161 Fire Princess
LCYW-EN166 Summoner Monk
LCYW-EN172 Limiter Removal
LCYW-EN176 Mind Control
LCYW-EN177 Trap Hole
LCYW-EN181 Bottomless Trap Hole
LCYW-EN182 Royal Decree
LCYW-EN183 Gravekeeper's Spy
LCYW-EN184 Gravekeeper's Guard
LCYW-EN185 Gravekeeper's Spear Soldier
LCYW-EN187 Gravekeeper's Chief
LCYW-EN188 Gravekeeper's Cannonholder
LCYW-EN189 Gravekeeper's Assailant
LCYW-EN191 Gravekeeper's Commandant
LCYW-EN192 Gravekeeper's Descendant
LCYW-EN193 Gravekeeper's Recruiter
LCYW-EN194 Necrovalley
LCYW-EN195 Royal Tribute
LCYW-EN219 Skull Servant
LCYW-EN228 Kanan the Swordmistress
LCYW-EN244 Needle Worm
LCYW-EN246 Spirit Reaper
LCYW-EN265 Upstart Goblin
LCYW-EN269 Creature Swap
LCYW-EN275 Smashing Ground
LCYW-EN281 Swords of Concealing Light
LCYW-EN293 Beckoning Light
LCYW-EN295 Mind Crush

Super Rare (44)

LCYW-EN002 Gaia the Fierce Knight
LCYW-EN003 Celtic Guardian
LCYW-EN010 Summoned Skull
LCYW-EN018 Kuriboh
LCYW-EN021 Valkyrion the Magna Warrior
LCYW-EN045 Berfomet
LCYW-EN050 Dragon Master Knight        
LCYW-EN052 Chimera the Flying Mythical Beast
LCYW-EN055 Fissure
LCYW-EN056 Polymerization
LCYW-EN065 Double Spell
LCYW-EN066 Diffusion Wave-Motion
LCYW-EN093 Lightforce Sword
LCYW-EN097 Shift
LCYW-EN099 Magic Cylinder
LCYW-EN100 Magician's Circle
LCYW-EN144 Bowganian
LCYW-EN145 Machine Duplication
LCYW-EN148 Malevolent Catastrophe
LCYW-EN150 Gravity Bind
LCYW-EN157 Tri-Horned Dragon
LCYW-EN159 Millennium Shield
LCYW-EN164 White-Horned Dragon
LCYW-EN173 Reinforcement of the Army
LCYW-EN174 Dragged Down into the Grave
LCYW-EN222 Yaranzo
LCYW-EN223 Takriminos
LCYW-EN224 Megasonic Eye
LCYW-EN225 Yamadron    
LCYW-EN226 Three-Legged Zombie
LCYW-EN227 Fairy's Gift
LCYW-EN229 Mystical Shine Ball
LCYW-EN240 Morphing Jar #2
LCYW-EN248 Chaos Sorcerer
LCYW-EN252 The Agent of Wisdom - Mercury
LCYW-EN253 The Agent of Creation - Venus
LCYW-EN254 Solar Flare Dragon
LCYW-EN259 Sacred Phoenix of Nephthys
LCYW-EN268 Fusion Gate
LCYW-EN276 Salvage
LCYW-EN285 Reckless Greed
LCYW-EN286 Raigeki Break
LCYW-EN288 Sakuretsu Armor


Rare (36)

LCYW-EN006 Curse of Dragon
LCYW-EN019 Catapult Turtle
LCYW-EN042 Archfiend of Gilfer
LCYW-EN073 Sage's Stone            
LCYW-EN079 Dark Magic Curtain
LCYW-EN103 Blue-Eyes Toon Dragon
LCYW-EN104 Manga Ryu-Ran
LCYW-EN105 Toon Mermaid
LCYW-EN106 Toon Summoned Skull
LCYW-EN107 Toon Gemini Elf
LCYW-EN108 Toon Goblin Attack Force
LCYW-EN109 Toon Cannon Soldier
LCYW-EN110 Toon Masked Sorcerer
LCYW-EN111 Toon Dark Magician Girl
LCYW-EN112 Dark-Eyes Illusionist
LCYW-EN113 Relinquished
LCYW-EN114 Black Illusion Ritual
LCYW-EN115 Toon World
LCYW-EN116 Toon Table of Contents
LCYW-EN117 Dragon Capture Jar
LCYW-EN118 Toon Defense
LCYW-EN126 The Dark Door
LCYW-EN142 Monster Reincarnation
LCYW-EN146 Hidden Soldiers
LCYW-EN163 Malice Doll of Demise
LCYW-EN175 Ectoplasmer
LCYW-EN215 D.D. Warrior Lady
LCYW-EN216 D.D. Scout Plane
LCYW-EN217 D.D. Assailant
LCYW-EN218 D.D. Warrior
LCYW-EN230 Big Eye
LCYW-EN260 Hand of Nephthys
LCYW-EN271 Dark Snake Syndrome
LCYW-EN283 Acid Trap Hole
LCYW-EN290 Dark Mirror Force

Comum (119)

LCYW-EN005 Mystical Elf
LCYW-EN007 Giant Soldier of Stone
LCYW-EN008 Feral Imp
LCYW-EN012 Alpha the Magnet Warrior
LCYW-EN013 Beta the Magnet Warrior
LCYW-EN014 Gamma the Magnet Warrior   
LCYW-EN024 Mirage Knight
LCYW-EN027 Dark Sage
LCYW-EN028 Dark Magician Knight
LCYW-EN029 Sorcerer of Dark Magic
LCYW-EN030 Watapon
LCYW-EN031 Swift Gaia the Fierce Knight
LCYW-EN033 Silent Swordsman LV3
LCYW-EN034 Silent Swordsman LV5
LCYW-EN035 Silent Swordsman LV7
LCYW-EN036 Obnoxious Celtic Guard
LCYW-EN037 Silent Magician LV4
LCYW-EN038 Silent Magician LV8
LCYW-EN043 The Tricky
LCYW-EN046 Black Luster Soldier
LCYW-EN047 Magician of Black Chaos
LCYW-EN049 Dark Flare Knight
LCYW-EN063 De-Fusion
LCYW-EN067 Thousand Knives
LCYW-EN068 Heart of the Underdog
LCYW-EN070 Black Luster Ritual
LCYW-EN071 Dark Magic Attack
LCYW-EN072 Knight's Title
LCYW-EN075 Magical Dimension
LCYW-EN076 Mystic Box
LCYW-EN077 Magicians Unite
LCYW-EN078 Black Magic Ritual
LCYW-EN080 Gold Sarcophagus
LCYW-EN081 Soul Taker
LCYW-EN082 Magic Formula
LCYW-EN083 Union Attack
LCYW-EN084 Tricky Spell 4
LCYW-EN085 Spell Shattering Arrow
LCYW-EN086 Multiply
LCYW-EN087 Makiu, the Magical Mist
LCYW-EN088 Detonate
LCYW-EN092 Spellbinding Circle
LCYW-EN094 Chain Destruction
LCYW-EN096 Magical Hats
LCYW-EN098 Collected Power
LCYW-EN102 Soul Rope
LCYW-EN119 Man-Eater Bug
LCYW-EN122 Puppet Master
LCYW-EN123 Dark Master - Zorc
LCYW-EN127 Spiritualism
LCYW-EN128 Contract with the Dark Master
LCYW-EN129 Guardian Elma
LCYW-EN130 Guardian Ceal
LCYW-EN131 Guardian Grarl
LCYW-EN132 Guardian Baou
LCYW-EN133 Guardian Kay'est
LCYW-EN134 Guardian Tryce
LCYW-EN135 My Body as a Shield
LCYW-EN136 Butterfly Dagger - Elma
LCYW-EN137 Shooting Star Bow - Ceal
LCYW-EN138 Gravity Axe - Grarl
LCYW-EN139 Wicked-Breaking Flamberge - Baou
LCYW-EN140 Rod of Silence - Kay'est
LCYW-EN141 Twin Swords of Flashing Light - Tryce
LCYW-EN156 Ordeal of a Traveler
LCYW-EN162 Command Knight
LCYW-EN165 Green Baboon, Defender of the Forest
LCYW-EN179 Mask of Restrict
LCYW-EN186 Gravekeeper's Watcher
LCYW-EN190 Charm of Shabti
LCYW-EN196 Rite of Spirit
LCYW-EN197 Horus the Black Flame Dragon LV4
LCYW-EN198 Horus the Black Flame Dragon LV6
LCYW-EN199 Horus the Black Flame Dragon LV8
LCYW-EN200 Mystic Swordsman LV2
LCYW-EN201 Mystic Swordsman LV4
LCYW-EN202 Mystic Swordsman LV6
LCYW-EN203 Armed Dragon LV3
LCYW-EN204 Armed Dragon LV5
LCYW-EN205 Armed Dragon LV7
LCYW-EN206 Horus' Servant
LCYW-EN207 Level Up!
LCYW-EN208 Dark Grepher
LCYW-EN209 Dark Horus
LCYW-EN210 The Dark Creator
LCYW-EN211 Dark Nephthys
LCYW-EN212 Darklord Zerato
LCYW-EN213 Darknight Parshath
LCYW-EN214 Dark General Freed
LCYW-EN231 Banisher of the Light
LCYW-EN234 Giant Germ
LCYW-EN235 Nimble Momonga
LCYW-EN241 Goddess of Whim
LCYW-EN243 Summoner of Illusions
LCYW-EN247 Arsenal Summoner
LCYW-EN250 Manju of the Ten Thousand Hands
LCYW-EN251 Invader of Darkness
LCYW-EN255 Emissary of the Afterlife
LCYW-EN256 King of the Swamp
LCYW-EN257 The Creator
LCYW-EN258 The Creator Incarnate
LCYW-EN261 Armed Samurai - Ben Kei
LCYW-EN262 The Light - Hex-Sealed Fusion
LCYW-EN263 The Dark - Hex-Sealed Fusion
LCYW-EN264 The Earth - Hex-Sealed Fusion
LCYW-EN266 Messenger of Peace                    
LCYW-EN272 Non-Spellcasting Area
LCYW-EN273 Contract with the Abyss
LCYW-EN274 Stray Lambs
LCYW-EN277 Earth Chant
LCYW-EN278 Spell Economics
LCYW-EN279 Level Limit - Area B
LCYW-EN282 Centrifugal Field
LCYW-EN284 DNA Surgery
LCYW-EN287 Goblin Fan
LCYW-EN289 Chain Disappearance
LCYW-EN292 DNA Transplant
LCYW-EN294 Draining Shield
LCYW-EN296 Penalty Game!
LCYW-EN299 Level Limit - Area A
LCYW-EN301 Solemn Warning